Poesias sobre Mae de Jose Saramago
"As bênção de Deus são derramadas sobre os filhos da obediência cujas ações são legítimas. Mas, Deus jamais abençoará aquilo que Ele mesmo já chamou de maldição, fazendo isto Ele estaria invalidando a sua palavra... e Deus não mente e nem se contradiz".
A bondade de Deus recai sobre aqueles que tem um coração a quebrantados,que mesmo em meio as guerras de opositores, carrega em seus braços o inimigo ferido. A bondade e a misericórdia são requisitos imprescindíveis na vida da quelé que foi regenerado pelo Espírito Santo.
Só temos o momento presente, eu gosto de refletir diariamente sobre a morte, pois isto preserva a minha humildade e testa a minha coragem para avançar sem hesitação rumo ao essencial sem desperdiça tempo com futilidades.
É surreal o tempo que a TV aberta dedica a programas e reportagens sobre comida. São horas e horas falando sobre molhos, doces, churrascos, bolinhos de frango, tortas e bolos. Isso num país em que um terço da população enfrenta algum grau de insegurança alimentar. É triste, mas parece que, em termos de sensibilidade e criatividade, as emissoras de TV estão na fila do osso.
Plebiscito além de ser uma embromação é ridículo, Dilma sugere consultar o povo sobre sistema politico, financiamento de campanha, fim das coligações partidárias, fim da suplência do senado e o fim da votação secreta do congresso... nenhum assunto prioritário, nenhum de interesse nosso, todos de economia particular dos políticos e dos partidos. Presidente contemplando o próprio umbigo. O povo foi a rua lutar contra a inflação, a corrupção, a péssima gestão pública principalmente na saúde, na educação e a insegurança. Todos contra tudo. E ela me vem com esse golpinho sujo do plebiscito que além de ser uma embromação é ridículo.
Eu gosto da ideia do caos, não sabemos nada sobre o futuro... Temos a ilusão de entender o passado, só existe consciência no momento presente!
E o discípulo indaga ao seu mestre sobre não podermos ter o melhor de dois mundos, ao que lhe é respondido que em toda a nossa vida temos que fazer escolhas sábias, pois a cada escolha, sempre haverá uma renúncia, e estas escolhas serão o alicerce de nossas vidas, a cada escolha um mundo novo se escancara, um de cada vez, paulatinamente.....
Nunca acredite em tudo o que falam, nem sempre duvide do que dizem sobre a neurodiversidade. Não sabemos bem o que dizemos.
Não precisamos carregar o mundo sobre os ombros. Basta que cada qual assuma o peso de suas responsabilidades.
Pensar sobre a possibilidade da morte é viver. Pois, é isso que nos motivará a sermos melhores e mais fecundos no que fazemos no dia a dia.
Acabei de aprender um pouco sobre alguns tratados psicológicos e fiquei estarrecido a respeito da "dissonância cognitiva" , é um tipo de patologia daqueles que mesmo sem fundamentação alguma acreditam em falácias como se fossem verdades absolutas, mesmo quando todos os fatos e dados dizem outra coisa e neste caso o enfermo passa a duvidar das fontes destes dados. Parece-me que em nossa Pátria estamos sofrendo de uma epidemia psicológica em massa com sentido vetorial de esquerda e de direita.
As consequências dos nossos erros servem para refletirmos exaustivamente sobre a conveniência dos nossos atos.
Quando, urologistas, reumatologistas ou psiquiatras dão pareceres sobre a "Covid-19" qualquer dentista tem legitimidade para fazer o mesmo sobre a "Doença dos pezinhos".
Deus dá força e vitória aos Seus servos sobre as tentações, ainda que estas são semelhantes às que as demais pessoas enfrentam.
Ao ensinar sobre a oração secreta (Mt 6.6), Jesus não condena a adoração pública, mas sim as orações espetaculares e teatrais, como as que faziam os fariseus.
Quem tem complexo de inferioridade, deveria repensar sobre essa sua condição, pois o maior de todos JESUS CRISTO nos trata com a mais plena igualdade, portanto não se ache inferior a ninguém,todos nós somos iguais perante ao nosso SENHOR JESUS... Aos que se acham superiores, só posso ter pena,pela falta de humildade deles, são pessoas que não sabem o significado do amor ao proximo, por isso vivem querendo rebaixar as outras pessoas.Mas um dia vão cair do cavalo por sí próprios.
A nossa visão sobre o outro é baseado em filtros mentais pré-concebidos, só podemos mudar algo que temos consciência que existe.
Se questione sobre sua utilidade nesta vida, o quanto aproveita as oportunidades e o nível de vontade que tem para seguir em frente ao invés de ficar curioso em assuntos que te desviam do caminho.
Um casal que tem tudo para dar certo é aquele que cultiva o diálogo sobre tudo e os dois se abrem com amor a realidade do outro.
