Poesias sobre Mae de Jose Saramago
Já é quase meio dia, o ponteiro do relógio cintila no meio da avenida.
As pessoas que passam se aproxima, para ver o bater do sino.
Eita barulho bom, traz paz, traz festa, faz jus ao que não interessa.
As mesas estão postas, os melhores talheres para se servir. Os convites foram entregues as crianças, aos adultos e outro monte de gente.
Da sala ouvia-se apenas os burburinhos das crianças que brincavam entre os jardins, corriam, pulavam, dançavam sem fim.
Esta nisso algo que o tempo não traz diferença, ela passa e ainda me lembro. A idade faz parte da numerologia, embora a astrologia poça participar. Uma analogia aos que vão seguindo seus signos, por mais que o coração palpite aos 100 anos com a mesma veracidade desses 50. Essa alma viva ainda gozara de seus sabores de menino.
Entre os rochedos, a brisa e aquele monte de areia, escutava-se o cantar de uma sereia. Vênus se tratava por sereia, cuja beleza inspirava o amor e se deitava entre o Céu e a Terra.
Nos romances, nas novelas ou em qualquer outro clássico do cinema. As multidões se aquietam em seus lugares, por estas cenas.
História da mitologia que contemplava os deuses, alegravam as crianças, tramavam guerras e davam tanto prazer aos homens. Teve aquele que cuja insensatez se opôs a tais maneiras, e se abdicou com cara feia.
Viva a essa cena, onde o mocinho conquista o coração da donzela, com um olhar esguio, com um sorriso malicioso e por se tratar de um grande garoto, cuja nobreza, não quis servir essa realeza.
Nessas vidas são contos, na outra, o enredo é a nossa mesma. Onde os telespectadores são nossos próprios olhos, passamos e fazemos jus a essa história.
Embora as palavras sejam escritas e essa ponta de grafite seja a intercessora da locução, a voz da o sentido ao que imaginamos.
Queria que as milhas fossem mais curtas, pois a saudade interrupta me faz querer algures.
Já é fim de tarde e o por do sol desce em aplausos, para que a noite vigore por mais essas horas e finde ao amanhecer.
Estrelas já brilham e esta noite que outrora jazia escura, agora ganha vida e brilho próprio. Por fim penso nesses pequenos feixes de luz, que brilham em orbita em tamanha distancia, clareando tantos cais.
Os bancos das praças voltam a se encher, novos casais começam novos planos, enquanto os outros se esquentam em seus panos.
Quem sabe essa roleta, seja feita de proveito e para que assim possa ganhar rumo e um novo endereço.
INFINITO+1
se a poesia te tocar
sei que vai se emociona
mais o amor vai bater,
e se o coração tremer.
mais ele nao vai para de bater
pois quem ama e feliz
dessa vida eu sou aprendiz.
quando digo, que estou amando
muitos acham, que estou idolatrando
pois sigo minha vida amando,
e vou vivendo feliz com quem amo
digo que nada mudo
pois meu amor, vive nesse mundo
e esse amor infinito+1, nao vai acabar
e que passe mais de 107 anos nois iremos nos amar...
#DAVIDJOSE #djsp
"nosso amor e como as estrelas
tao lindas como o luar
você tem um lindo sorriso
e eu só sei te amar
em uma noite de céu estrelado
as estrelas n posso enxerga
pois o meu verdadeiro foco
e no brilho do seu olhar
penso em você quando levanto
ate o meu descansar
e quando vou dormi
e com você que eu quero estar
pois logo durmo
para logo a noite passar
porque no outro dia
e com você que eu vou estar"
#davidjose #djsp
VIDA....
vou vivendo a vida como poesia
em um mundo que não existe magia
em uma desigualdade social
mais pra quem vive a vida tudo e igual
não a cores, que destruam uma amizade
não a dinheiro, que compre uma felicidade
apesar somos todos iguais
a diferença, e nos mesmo que faz
se somos feliz, pra que mudar
mais sempre temos que melhorar
pois o mais lindo sorriso esta no olhar
de um verdadeiro amor que não vai acabar
#davidjose #djsp
Já passa das 6 da tarde. O céu opaco e rarefeito vai se despertando com a luz do luar. A cidade vai ganhando seu ritmo urbano de ser, as luzes vão se acendendo, e as pessoas começando a se locomover.
Uma locomotiva com padrões diferentes, uns mais bonito e espertos, outros se apresentam tao obsoletos aos demais, e quando juntos tão iguais.
Nos bares, nos restaurantes, um balanço uníssono que traz a tranquilidade de tudo isso.
A noite que agora clareia essas terras sagradas, mais a frente abençoa a cidade esperada.
Honra que trazem aos homens a plenitude do paraíso, vão consagrando seus solos e demarcando seus territórios.
Os anos se passaram e a noção do tempo ninguém tem. Foi dia?. Anos?. Milhares pela historia, já sei!
Embora procrastinar não seja o sinônimo de continuar. O conforto agora se tem, pela paciência, dedicação, ou pela inteligência do ser.
Que a melodia seja capaz de servir de inspiração para novos sonetos e outras belas composições.
Que a voz passe de pequenas balbucias e continue saindo da boca como música, cuja canção motiva e domina todas as feras.
Que os anos passe, passe pelas pequenas multidões e as saúdam com toda sinceridade.
Talvez adiante os pássaros voltem a bater suas asas e voltem a alçar novos voos.
Então ainda assim haverá glória, obstáculos e muitos campeões.
O tempo então se diz amigo da verdade, ouve a música e se faz sábio.
Passa mas detém da palavra, do conhecimento e de todo o talento .
Embora esse desejo fervescente seja apenas palavras que cintilam na mente.
Imagino algures, então o tempo se abre novamente lá fora, para que crie planos e viva mais trezentos anos.
O mundo em si é algo engraçado, difícil e gostoso ao mesmo tempo tentar explica-lo.
Cada um tem uma forma diferente de contribuir com sua opinião. Uns se baseiam nas histórias bíblicas e no sopro da vida, outros mais convincentes do que os demais se apoiam no sustento da ciência e assim vai tecendo seus mistérios, outros vão acreditando na forma como vive e no que vê, e seguem empurrando seus barcos.
Em tudo que pensa e da forma que pensa, tudo te leva a um porquê?
Um porque ínfimo de mais porquês, mas, que cada um vai descobrindo suas respostas.
O bonito de tudo isso é que mesmo ao fim do túnel há uma luz. Uma luz que apesar de todo o escuro que tenta abafar-lá, continua mostrando um pequeno pontinho até que alcançá-la seja possível.
No mesmo essas mesmas pessoas passam na vida, e cuja aparência não tão ''perfeita'' como deveria ser, traz luz, afago, carinho e se mostra um ser transcendental.
Toda criança traz consigo esse ser, um ser genuíno e perspicaz. Embora a vida passe e essa essência mude de intensidade, o dom de descobrir o que é novo e diferente deveria ficar na gente.
Uma única coisa que acontece muda toda uma sequência lógica, criando uma linha estreita constituída por outros canais de ligação.
Ligações capazes de se conectar a todo lugar, fazendo de um grande caos um temporal.
Lugares explorados pelas emoções, e inabitável de sensações. Subdividido nesta ponte pequena, pequena de proporção e imensurável de tanta consideração.
Banalizes em uma vida automobilística, sem poder usar seu maior talento, correr, seguir e de tanto tentar já irias conseguir.
Talvez encontre essas mesmas peças no meio do caminho, uma troca justa nesta estrada curta.
Ontem já não é mais hoje!. Lógica, acaso, destino e sensatez.
Na lógica que as águas continuam a descer rio abaixo, e lá de cima continua a brotar uma nova. Desce, sobe, vira e volta, pouco turvas se invertem em suas curvas.
No acaso das coisas acontecerem sem domínio, com força superior às naturais, sem nenhuma preposição de ligação.
Com o destino de poder dela desfrutar, antes que chegue ao mar.
Sensato aos que tiram sustento em meio tempo, ao que delas cantam alegres e tristes, ao que delas inventam, dos que nelas jogam cinzas, e recebem toda a brisa.
A vida é cheia de graça, as vezes brinca,encanta e passa .
Passa com a hora, parte sem demora.
Essa vida é de passagem,tem sensualidade e não desfaz da casualidade.
Parte da passagem tem luz, caminho curto que seduz.
Seduz com ardor, seduz por amor.
Agora conta tudo, conta o que tem e o que não faz.
Lá se vai mais um, mais outro, e depois?
Depois tá mais na frente, vem atrás e tá contente.
A trama e a fantasia, duas companheiras de datas ínfimas e grandes amigas da boa aventura. Ali se ve história. Uma vive da veracidade, da ficção e surgi a partir do que bem entende.
A outra mais ávida vem ganhando terreno, cria e inventa a todo momento.
Uma hora vê-se descobrindo novos caminhos. Outra, já não se cabe mais no paraíso.Eita mundinho pequeno.
Nessa guerra entre desejo, tentação e pecado ,está de mal com a vaidade. Ganhou fruto, ganhou asas, ganhou o mundo.
O tempo vai e não volta, leva e não traz.
Faz da hora poucos minutos, agora já tenho poucos segundos. No somar já foi, passou e não deu tempo.
A claridade que logo cedo desperta seus feixes de luz na janela. Deveria ter nome de Clarice.
Que traz consigo harmonia, brilho e um pouco de ousadia.
Coube logo a uma menina, está sem nenhum pouquinho de jeito e totalmente sem tipo.
Já se via a obra da natureza, vida cabocla, jeito sapeca, sorriso desregrado de tamanha a simplicidade.
Findava a beleza na chuva, com o vestido molhado, os pés descalços, correndo em meios desengonçados sobre os poços de água.
Largava a vida natural e tomava rumo de cidade grande.
Conheceu as ruas, popularizou as cidades e sofisticou os filhos.
Hoje completa da abundancia, tem regalia, tem estudo, eita sinhá.
De cá pra lá foi só um passo, onde as de querer parar.
Amor é uma coisa que vem do coração!!
Quando chega a todos nós bate forte a emoção
Quem ama de verdade protege o seu amor
De cada decepção e de uma forte dor
Não importa Oque aconteça sempre estará ao seu lado
Vivendo seu presente, futuro e descobrindo seu passado
Cuidado com a amor isso podemos levar pra vida inteira
Por isso caçe uma pessoa verdadeira
E que vai te amar a todo momento e de qual quer maneira ♥
ausência
- Quando estávamos juntos, não enxergava direito, pensava só em ser grosso, cabeça dura, teimoso.
(Te perdi).
- Agora! Calmo, feliz, obediente, simples e etc.
(Te perdi).
- Olha pra mim! Olha nos meus olhos! te quero de mais, não sei o que fazer, Só sofro.
(Te perdi).
- Tua ausência é tão grande, não consigo viver sem teu amor, me responde por favor. (Te perdi).
- não! você não me perdeu, deixei você, pois sabia que ia mudar, ao passar do tempo, persebi quanto sou valioso para ti, sei que vamos viver juntos e não vamos abandonar um ao outro. (Não me perdeu).
(Conclusão)
Essa é uma pequena historia do “ amor “, ou seja um rapaz que não sabia amar, sofreu muito, então em um determinado momento, ele começou a ter o prazer e começou a pedir que o “ amor “ morasse no coração dele. Começou a amar e a felicidade começou a fazer parte da vida dele.
Ame, não odei, tenha amor, de amor, amar faz bem!
Senhor Deus, Pai celestial
Permita que eu aprenda
Como guardar Seus mandamentos
E também a ensinar
Aos que vivem a vida com tormentos.
Você já reparou
Que depois de um dia chuvoso
Sempre vem um dia em que o Sol
Brilha de maneira intensa
Trazendo mais vidas à Terra?
Bem-aventurado o homem que confia no Senhor
E entrega a Ele todas as suas angústias e decepções
Crê que Deus tem poder para resolver os seus problemas
E trabalha confiante acreditando que já é um vencedor.
Onde mora o conhecimento?
no meu interior? ou no meu campo de percepção? não seria os dois apenas um?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp