Poesias sobre Mae de Jose Saramago

Cerca de 114094 frases e pensamentos: Poesias sobre Mae de Jose Saramago

Eles aprenderam a planejar o futuro só depois que descobriram a semente. O uso de sementes é uma descoberta que remonta a seis mil anos ante sde Cristo e provoca uma verdadeira revolução.

Eu aprendi que nem tudo depende de dinheiro quando a vida está nas mãos de Deus. Houve um momento em que meu corpo chegou ao limite, um colapso séptico que quase me levou. E ainda assim, eu voltei. Hoje entendo que Ele moveu o mundo por mim, colocando as pessoas certas no caminho, na hora exata, para uma cirurgia de emergência. Desde então vivo com serenidade, sabendo que não estou sozinha e que, quando parece impossível, Deus ainda está trabalhando.

Você vive como se o tempo fosse elástico. Como se amanhã fosse garantido. Como se sempre houvesse uma próxima chance para dizer, fazer, escolher, corrigir. Mas a verdade é mais seca. Você nasce, cresce, às vezes amadurece, às vezes não. Às vezes envelhece, às vezes não chega lá. E mesmo quando chega, não passa disso. O corpo desacelera, a memória falha, o mundo segue sem pedir licença. Não existe estágio secreto depois do envelhecimento onde tudo finalmente se resolve. Existe apenas o que foi feito antes e o que não foi.

Talvez para seus filhos, se você os tiver. Talvez para netos. Com sorte, bisnetos. Depois disso, seu nome vira poeira genealógica. Um sobrenome esquecido em alguma árvore familiar que ninguém mais consulta. Um rosto que não aparece em nenhuma foto. Uma história que não foi contada porque já não fazia sentido para quem veio depois. Isso não é pessimismo. É estatística humana. A maioria absoluta das pessoas que já viveram não deixou rastro algum na memória coletiva. E você não é exceção só porque gostaria de ser.

[...] se bem que eu não sei se realmente estou de pés e mãos atados. O fato é que, independentemente da realidade prática e palpável, o que nos prende ou nos liberta está ao alcance apenas dos desejos mais íntimos da nossa consciência.

Inserida por wellintonsilva

Sai daqui. de dentro sai quero e nao quero amo e nao amo vejo mais nao quero ver futuro para que, viver ou morrer ,pensar ou fechar. Há foda-se.

Inserida por SOLEQUEDIEGO

Um Dia Vou Encontra Vc... Nao Importa Os Obstaculos Na Vida... O Que Vale Mais É Se Eu Vou Encontra... Uma Pesssoas Certa...

Inserida por Weslley-fs

Tem gente que so pq tem uma briguinha que dizer q naum pode falaa mais muitass veses isso acaba virando rotina que eu queria que acabass..

Inserida por Weslley-fs

Entendo que o Ministério Público expôs na denúncia que ofereceu eventos delituosos impregnados de extrema gravidade e imputou aos réus ações moralmente inescrupulosas e penalmente ilícitas que, combinados a partir de um projeto criminoso por eles concebido e executado, representam um verdadeiro assalto à administração pública.

Inserida por Eticamicina5mg

Não se exige a prática de determinado ato de ofício. Se houver ato de ofício estaríamos diante de uma causa de aumento do pena.

Inserida por Eticamicina5mg

Numa República as boas leis devem ser cominadas com os bons costumes dos governantes e dos governados. A ausência dos bons costumes notadamente por parte dos governantes leva à corrupção, que significa a destruição, e vai além dos delitos tipificados no Código Penal.

Inserida por Eticamicina5mg

O que era sabor agora se tornou dissabor por não estar dentro da vontade de Deus. E isso traz maturidade para não tentar mais sozinho na minha própria experiência humana. Mostra-me o quanto preciso do meu papai e de sua experiência como fundador do universo meu criador.

Inserida por PrDanilo

Qualquer ato de ofensa do decoro parlamentar como a aceitação criminosa do suborno termina por atingir a própria respeitabilidade do Poder Legislativo.

Inserida por Eticamicina5mg

Os passos certos também nos levam para caminhos desencontrados, dou um GRITO, rompo barreiras e tudo é transformado, quando penso que estou perdido, encontro você ao meu lado.

Inserida por Waldetes

Sentimentos desencontrados, duas almas pelo tempo assim como o dia e a noite quando sonham estão de mãos dadas quando acordam jã estão perdidos.

Inserida por Waldetes

Saudade sentimento que vive eternamente na lembrança, não obriga a presença, não importa a distância, o tempo afasta, mas não mata a esperança.

Inserida por Waldetes

Emoção, corrente que invade o corpo e ilumina a alma, assim como uma enchente, transborda em lágrimas a alegria ou a tristeza que conforta na comunhão compartilhada dos sentimentos.

Inserida por Waldetes

A fé é a inspiração que me move a fortaleza, que me protege, a sabedoria que me doutrina, é o caminho que traz a paz, é o equilíbrio que une a mente a alma, é a razão que discerni o certo do errado, a fé que alimenta a esperança de fazer do meu destino a minha felicidade.

Inserida por Waldetes

Todos os prazeres tem sempre seu percentual de dor e nem por isso deixam de nos proporcionar satisfação.

Inserida por SuzaneAlmeida

Na minha vida eu sempre medi, calculei e até exitei em muitos passos, as vezes por insegurança, consideração, preocupação, mas os piores foram aqueles movidos pela moralidade imposta pela sociedade, esses foram os que me levaram ao final mais triste, digo até os que me regaram a tristeza, afinal eu não me movi.

Inserida por SuzaneAlmeida