Poesias sobre Mae de Jose Saramago

Cerca de 113493 frases e pensamentos: Poesias sobre Mae de Jose Saramago

⁠Confesse que tenho dúvida sobre esse amor, falar no discurso que ama é lindo, mais nas atitudes e uma decepção.

A vida silenciosamente me ensinou que ter total discernimento e visão sobre o que é falado e não é feito, é uma grande proteção contra as ilusões. E quando se pensa fora da caixa e se tem autonomia mental sobre apenas o que nos diz respeito, é a melhor defesa, para sermos originais e não sermos apenas, mais um, no grande rebanho da matrix.

Sobre a minha vida falam muitas coisas, e não sou responsável pelo que as pessoas acreditam. Não controlo a visão que têm de mim, por isso não faço questão de mudar pensamentos.

O grande autor não é sempre aquele que responde sobre os assuntos abordados em seu livro, muitas das vezes o grande autor é aquele que faz perguntas, para que cada leitor busque as respostas em sua vida, diante o seu tempo e a realidade em que vive.

Sobre Hamlet: A consciência envelhece, a consciência catastrófica da mazela espiritual que assola o mundo que ele internalizou e que não quer ser chamada a curar, tão somente porque a verdadeira causa da sua versatilidade é o impulso rumo à liberdade. Faz séculos, os críticos concordam que o maior apelo de Hamlet é o paradoxo. Nenhum outro personagem da alta tragédia parece tão livre, mas o mal de Elsinor é o mal de todo tempo e lugar, todo Estado tem algo de podre, e os que têm sensibilidade semelhante à de Hamlet, cedo ou tarde, vão se rebelar. Harold Bloom

Eu pensando sobre livre-arbítrio, quando Deus diz que tu tens o livre arbítrio dentro de ti segue um código milenar em que todos eles são em pares compete a ti através do teu conhecimento seja ele empírico, seja ele factual, seja ético ou moral, bem ou mau, certo ou errado, justo ou injusto, em resumo o livre arbítrio compete a cada ser humano em buscá-lo através do que é certo ou errado para sua vida, e respondendo por estas consequências, pior ainda responder por tudo que podes a vir fazer pelo teu próximo, as consequências sempre virão por causa do livre-arbitrio.

⁠"Os fatos da vida são algo externo a você e nada pode fazer sobre eles! Eles só interferiram na sua vida, quando você conferir a eles importância! Pois, só assim é que eles se tornam interno e muda o seu estado de anima(alma), seja na dor ou na alegria!"

Enquanto o homem comum expressa suas certezas, o sábio se debruça sobre o silêncio para ouvir a sabedoria do mundo; já o tolo, perdido em palavras, se afana em discussões estéreis, pois é na escuta atenta que encontramos a verdadeira eloquência da alma.

Às vezes, tudo o que necessitamos para encontrar alívio em nossas aflições é refletir sobre nossas ações e reavaliá-las de uma nova forma!⁠

Amor próprio só te ensina sobre teus limites, não ensina a mágica de amar de forma compartilhada.

A Bíblia é um livro que escreve tudo sobre a humanidade e como o mundo está sob Seu controle, no cumprimento de Seus propósitos.

O que alguém fez no passado revela bastante sobre sua personalidade atual. Mesmo que tenha havido uma transformação significativa, isso não significa que se deve julgar sua história, mas é importante estar consciente e atento aos sinais!

Quanto menos você souber sobre seus limites, mais você poderá se sentir livre para explorar o que consegue fazer.

Posso afirmar com certeza que nada mostra mais sobre a cultura e educação de uma população do que as canções que ela cria e aprecia!

"Queira você goste ou não, a ignorância prevalece sobre a humanidade; você é abto a prevalecer sobre ela?

⁠É na elevação do espírito que encontramos a verdadeira vitória sobre aqueles que tentam nos derrubar.

A monogamia é o maior triunfo do direito de propriedade sobre o desejo biológico. Juramos exclusividade eterna para alguém que mal conhecemos, apenas para garantir que o nosso tédio não seja compartilhado com mais ninguém.

A humanidade é o único vírus que desenvolveu a capacidade de escrever poemas sobre a própria febre.

Negar verdades absolutas é fácil; difícil é amar a realidade o suficiente para não mentir sobre ela.

O Natal não é sobre luz ou esperança; é o inventário anual da falência moral. É o momento em que a sociedade confunde o vazio existencial com o vazio debaixo da árvore, tentando preencher com compras e excessos o buraco deixado por uma vida que, no fundo, não tem propósito algum além do consumo.