Poesias sobre Mae de Jose Saramago
Levanto-me todas as manhãs e sei que será mais um dia de luta. Tenho que lutar e não temer as adversidades. Maior é o que está comigo do que o que está no mundo.
Se vejo um gigante diante de mim eu seu que não terei nenhuma chance contra ele. No entanto, olho para cima e vejo um Deus que é maior do que todas as coisas e, com Ele, eu vencerei os gigantes das adversidades da vida.
Eu não sou, mas o meu Deus É. Eu não posso, mas o meu Deus tudo pode. Eu sou pequeno, mas o meu Deus é GRANDE. O que posso temer se Deus é quem me fortalece?
É preciso determinação e coragem para trilhar caminhos nunca trilhados por outros. Todos os dias renovo a minha mente com a sabedoria de Cristo para que eu possa vencer as minhas incertezas e os meus medos.
Se as pedras no caminho são obstáculos para o sucesso, aprender com as lições de vida é o caminho para evitar o fracasso.
A dança é a arte de usar o corpo seguindo a magia dos movimentos previamente estabelecidos ou mesmo improvisados, a música é a mãe de todas as danças.
Existe um segredo para uma vida melhor. Jesus Cristo! Ele deve ser a nossa prioridade. O nosso alvo. O nosso refúgio. Jesus é a fonte de bênçãos. Jesus é o Salvador. Jesus deve ser a nossa única esperança.
Só Jesus pode nos ajudar quando precisamos. Ele pode até não nos livrar imediatamente, mas, se Ele estiver no barco, tudo ficará bem.
Seja sempre aberto as novas ideias. Às vezes pensamos que sabemos tudo e, na verdade, não sabemos nada. Ouvir um bom conselho sempre ajuda a fazermos as escolhas certas.
Fale sempre o que mágoa o seu coração. Mas, fale a pessoa que fez isso. Não difame ninguém e nem conte suas dores para quem não vai poder resolver o seu problema. Evite mais dor e mais sofrimento.
O impossível e o improvável não existem, estas ações são inversamente proporcionais ao grau de perseverança de cada um no que tange a sua fé, e aqui não falo em religião, falo no poder de fazer acontecer.
Você sabe a idade das pessoas pela capacidade de acreditar. Um jovem que não crê em nada: eis aí alguém muito velho.
Exupery não tinha razão absoluta quando escreveu que somos eternamente responsáveis pelo que cativamos, os baobás em nosso planeta costumam ter espinhos, portanto, nossa responsabilidade é relativa.
Não corra atrás de seus sonhos, se seu preparo físico não estiver legal, pode ser que você nunca o alcance, a estratégia é posicionar-se de maneira a que seus sonhos o encontrem na linha da vida e a faísca divina o faz acontecer, desde que haja o merecimento.
Um sopro de ar, uma falta absurda de vento...Um vento que sopra esse ar, em dado momento. Em dado instante, não há como ser forte...Implora uma única chance, talvez, só um pouco de sorte . Uma falta de ar, um sopro de vida, um vazio no olhar... para sempre, desaparecida.
"É muito mais do que simplesmente exercer a abstração de colocar-se no lugar do outro; é ter atitude, ser pró-ativo, ter compaixão. Somar e multiplicar esforços, sacrificar-se, compartilhar sangue, suor e lágrimas. Eis o significado da palavra empatia."
E tão responsável o "Tolo" que deixa-se iludir por palavras enfeitiçadas como o idiota que faz da "Tola" um penico".
Por mais que o "Beija-flor" explique à "Ave necrófaga" que bicar o néctar da flor é melhor do que beliscar no fedor, de nada adianta, cada um tem o seu gosto.
