Poesias sobre Mae de Jose Saramago
A minha mão dança, abraçada a um lápis, num palco de papel. Dança melhor a música silenciosa que vem do fundo da alma, produzida pelas injustiças desse mundo cada vez mais imundo, e tocada no rosto de quem sofre.
Eu vencerei com o Senhor Jesus durante todos os dias de minha vida aqui na terra, porque sei que pela Sua Palavra eu jamais estarei sozinho.
Quanto mais medo uma pessoa tem de alguma coisa, mais ela se aflige porque pensa muito no medo que tem.
Minha vida tem um propósito para Deus. Eu não sei qual é, porém Ele sabe. O que sei é que devo cuidar de meu corpo, porque ele é o templo de Deus.
Não importa o que sou para os outros, meu eu já está configurado da forma que fui fabricado, pela minha idade já nem tenho mais manual, minha inteligência comum é artificial didaticamente, adquirindo experiências ao longo do tempo, já minha inteligência emocional, está desde o início pré configuradas e ninguém tem a password para fazer qualquer alteração!
A crítica independente da escolha da melhor forma de se dizer, é sempre difícil a aceitação, que na maioria das vezes vem com a retaliação.
Então farão do passado sempre o meu presente, dos meus erros repetidas condenações, e não importa o tempo ou que faça, nunca olharam para quem agora sou, mas sim para quem fui um dia.
Para fazer o mal e criticar outra pessoa, não é preciso nenhuma experiência e sensibilidade, muito menos humanidade, já para fazer o bem é preciso ser top e entender, se sensibilizar e se colocar no lugar do outro.
Se para alguns a "Hipocrisia" não fosse útil, teríamos uns lobos que deixariam de disfarçar-se com peles de cordeiro.
Sempre aceitei desafios e aprendi, ninguém neste mundo sabe tudo, conhece todas as coisas, aceitar um desafio e conhecer a si mesmo, descobrimento.
Em democracia, a ausência de informação é pior que o não direito de voto, eleitor não informado corre o risco de votar no seu pior inimigo.
Todo o soldado que não consegue reconhecer o inimigo terá dificuldades em obedecer às ordens do comandante.
O estranho comportamento do "Homo sapiens" está a levar o "Mundo" à sua total destruição, o homem tinha tudo para ser feliz, contudo, veio a ganância, a ambição, o desrespeito pelas outras espécies, veio a desvalorização de tudo o que a natureza de bom lhe oferecia, e mesmo quando a mesma se enfurecia, nem a fúria conseguia demover-lo nos seus actos mais doentios!...Para o provável colapso deste planeta, talvez essas sejam as razões.
É inconcebível que alguém comprometa a sua própria existência em espectáculos tauromáquicos, rejeitar tais actos, não é sinal de cobardia, é sensatez , pois é na defesa da Pátria e da família que reside a genuína valentia.
Em toda a nossa vida esperamos mais do que aproveitamos, não percebemos que a vida é tempo, tempo para tudo que percebemos dela, se alienados só perdemos tempo, vazios ficamos estagnados, cheios de fé no final faltará tempo e viveremos intensamente!
Quem vive no mundo, sem ter uma pessoa para amar, é como uma ilha inóspita perdida no meio do oceano.
Na "Arena", há a organização para abrilhantar a tradição da tauromaquia, nos "Bastidores ", reside a dura realidade da maquinação que é forçoso ocultar.
Racional ou irracional, são ambos animais, convicto do predomínio, o animal racional afirma-se conhecedor da irracionalidade do outro.
A vida é o espaço de tempo entre a geração e a morte, o período de existência é uma inquietação, depende da sorte.
