Poesias sobre Mae de Jose Saramago
Lembro de uma música escrita por Hernane da Comunidade S8 (RJ):
"Dias escuros sobre a terra. Do soluço, do choro e dos clarins."
Não fazemos a mínima ideia do que pode acontecer amanhã ou daqui há pouco.
(sobre os fatos da vida)
Quando temos clareza sobre nossos objetivos, os desafios que enfrentamos deixam de ser barreiras intransponíveis e passam a ser oportunidades de crescimento. As dificuldades se transformam em trampolins que nos impulsionam em direção ao nosso propósito. A visão clara e o foco nos ajudam a perceber que cada obstáculo pode nos fortalecer e nos levar mais perto daquilo que almejamos.
"Tudo posso naquele que me fortalece."(Filipenses 4:13)
Com a força vinda de Deus e uma visão clara, podemos superar qualquer obstáculo.
Que maravilha é ter o coração firmado no céu! As ondas tempestuosas da vida não têm poder sobre mim, pois sei que tenho um Pai amoroso e cuidadoso, sempre zelando por mim. O Senhor é o meu primeiro pensamento ao despertar, e a Sua graça é o meu sustento diário."
"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."
1 Pedro 5:7
POEMA LITERÁRIO
No poema sobre o amor
Existe um verso que se apaixonou
Em uma estrofe sentimental
Essa rima é fenomenal
SHAKESPEARE E FRANCISCO
- Shakespeare, não vou mais escrever
Sobre o amor nos meus poemas
- Então amigo Francisco, o mundo logo acabará
Se o verdadeiro amor das pessoas não voltar
Ei, moço (a)!
Sobre a vida, vou falar...
Apresse-se, porque ela
não passa devagar!
Sua efemeridade assusta,
Intriga e nos faz pensar...
Vai logo, curta a paisagem
e aceite essa transitoriedade.
O que sabemos
é que nada levaremos...
Só restará a SAUDADE!
Escrevo,
não só sobre mim,
mas pode ser sobre ti,
sobre nós,
sobre a vida,
sobre o mundo,
ou, de repente,
porque me veio à mente.
Escrevo sobre tudo
Escrevo sobre a vida
Escrever me faz
Ligar os pontos
E deixar a mente
Mais tranquila.0
Sobre o ontem...
leve um sorriso,
um carinho
e tudo o que fez sentido!
Sobre hoje...
viva,
encante,
cante
e siga!
Sobre o amanhã...
peça o melhor,
lute com garra
e tenha fé!
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“Absurda. Toda geração é na mesma natureza dos seus progenitores. Os coelhos geram coelhinhos; as rosas, rosinhas... Os seres humanos não gerariam um homenzinho, senão somente um corpo, sem espírito?! A alma espiritual viria de fora? A alma humana seria uma amálgama de milhares de personalidades, até inimigas dos pais, inclusive as mais perversas?!”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
Se “todos nascemos para pagar os pecados de vidas anteriores”, um bebê, especialmente se doente ou pobre, teria o “espírito” de um canalha?! (Frequentemente ponho “espírito” entre aspas, porque não há “espíritos desencarnados”, senão pessoas (corpo e alma espiritual) vivas, e pessoas ressuscitadas). Os espíritas, repetindo Allan Kardec com referência aos bebês, dizem que “Deus lhes dá esse ar de inocência para que os pais não fiquem estarrecidos perante um ‘espírito’ perverso”. Então, além de tantos outros, ainda o disparate de que Deus seria um grande mentiroso!!!
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“Mahatma Ghandi proibiu pregar a reencarnação na Índia, porque ‘os Brâmanes não podem ajudar aos parias, há que deixá-los a todos na miséria, na doença, na pobreza... Uns e outros têm que cumprir o seu bom ou mal carma’!”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“A madre Teresa de Calcutá e todos os que trabalham em hospitais, orfanatos etc. seriam malfeitores porque não deixariam cumprir o ‘carma’ dos pobres, dos doentes, dos desamparados...”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“E se ‘as doenças, dor... são castigo de vidas anteriores’, as plantas e os animais defeituosos, acidentados, vítimas do homem ou de outras plantas e animais estão também pagando por anteriores reencarnações?”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“O cúmulo: Jesus Cristo, os mártires, os heróis... teriam espíritos de malfeitores?! E (para os espíritas): Chico Xavier foi doente a vida toda; tinha, portanto, um espírito grandemente perverso?”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“A doutrina católica ensina que Deus permite o sofrimento para colaborarmos com Jesus Cristo na Redenção do mundo. ‘Não tem comparação possível os sofrimentos desta vida com a futura glória que se manifestará em nós’ (Rom 8,18), conquistada colaborando com Cristo na Redenção até com o heroísmo dos mártires.”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“Como amplamente explicava Leibniz: se este mundo fosse melhor, seria muito: não haveria caridade, paciência, progresso... O sofrimento nos desapega deste mundo tão passageiro, lembra-nos que o realmente importante é preparar-nos para a eternidade...”
