Poesias sobre Mae de Jose Saramago
Minha mãe se chamava Maria
meu pai, José
e me batizaram Joaquim
Tenho mais pecadosque o pecado original
e o maior dos meus pecados
foi não ter amado a mulher que amo
ainda nem que fosse
um pouco mais cedo
O que torna alguém perigoso é mentir e maniplular sem sentir medo, por acreditar que está fazendo justiça.
É no silêncio da noite que surgem grandes poesias. A noite é amiga dos poetas, a brisa, o céu estrelado. Nossa como a noite me inspira, me trás calmaria e uma grande paz interior !🌕🌌❤💞
Frases e Poesias, não são só feitas de palavras de inspiração. Mas sim, de sentimentos, que brotam do coração...
Penso que deveríamos viver a vida como, as poesias de felicidade, de amor, de alegria, penso que ser poeta e ser eterno, ser imortal, porque somos imortais.
Quando a noite vem traz a paz e a imensidao do luar. Brilho, sons, poesias... além de viver na esfera do pensar.
Amor em flores, paixões em músicas, alegria em cores, poesias em dança... são eternas conexões com sentimentos.
Noite quente e escura me olho no espelho não reconheço a imagem. Na tela do PC minhas poesias: escureço meu olhar, perco minha alegria, nas letras desenhadas, confesso as tristezas dos meus dias e nesses momentos de desalinho que, definitivamente, não consigo definir o que sinto, e o que desejo preciso manter a sintonia comigo mesmo. Mais á uma certa estranheza Tento fugir de mim e sempre me encontro no fim entrego-me a mim mesmo então percebo foi apenas um devaneio; O sol já desponta no horizonte em fim volto ao controle de mim Boa noite .
Enquanto o poeta se esforça para transformar sua dor amorosa em poesias, algumas pessoas atiram pedras no poeta e ignoram suas poesias.
Sigo
As cores do meu mundo
Tudo o que vejo à minha volta
É um DESERTO de sonhos e ilusões.
Busco na areia a minha razão.
Sobrevivo.
Louco é este processo.
Estou parado.
Estou irrefletido.
E o deserto?
Telas de vida...
Real é este o seguimento de ilusões que transformo em forma narrativa que tem, por vezes, o intuito de instaurar um aparato virtual permanente entre mim e as telas.
As ideias dançam dentro de mim sem a necessidade da minha intervenção.
É lá que vivo e transmito esta dança ,sempre que posso. A minha própria Realidade.
Sou Metáfora...
Em permanente contágio mental em torno da minha loucura que me empurra para a tela, misturo-me com as cores, como se de uma floresta densa de ideias perdidas do meu ser inquietante se tratasse.
Curioso, crio minuciosamente cada pincelada de prazer de onde emanam as coisas fingidas - surreais - para ganharem vida estática em cada tela saída do meu sonho.
E Eu?... eu sou metáfora de cada tela.
Este sou Eu;
Omitido em tantas atmosferas Marcianas,
numa busca de confirmar a existência de mim ...
encontro-me
em lado nenhum.
Tomo a atitude;
mato-me lentamente com pincéis e tintas
na ânsia de satisfazer uma "não separação"
entre o Homem e o Artista.
Neste comportamento inusitado
presencio o começo.
Atinjo o fim.
...dando-se importância, como se estivessem destinadas a grandes coisas, e, vai-se ver, não eram mais que uma brisa leve que não conseguiria mover uma vela de moinho, outras, das comuns, das habituais, das de todos os dias, viriam a ter, afinal, conseqüências que ninguém se atreveria a prever, não tinham nascido para isso, e contudo abalaram o mundo.
(Caim)
Jangada de Pedra
"Quantas vezes, para mudar a vida, precisamos da vida inteira..."
"Os olhos olham, e por verem tão pouco, procuram o que deve estar faltando e não encontram."
"...era tempo de deixar o passado entregue à sua inquieta paz."
"...esse é um dos efeitos do tempo, apagar."
"...de que adiantaria falar de motivos, às vezes basta um só, outras vezes nem juntando todos, se as vidas de cada um de vocês não vos ensinaram isto, coitados, e digo vidas, não vida, porque temos várias, felizmente vão-se matando umas às outras, senão não poderíamos viver."
"...os vi como pessoas separadas da lógica aparente do mundo, e assim precisamente me sinto eu."
"...talvez lhe chegue o dia, se estiver com atenção à oportunidade."
"...é bem certo que as palavras nunca estão à altura da grandeza dos momentos."
"...seria muito interessante, além de educativo, sermos uma vez por outra espectadores de nós próprios, provavelmente não gostaríamos."
"...aqui o que se ouve é o silêncio, ninguém deveria morrer antes de conhecê-lo, o silêncio, ouviste-o, podes ir, já sabes como é."
"As energias voltam sempre quando a esperança volta."
"...é para isso que o silêncio verdadeiramente serve, para que possamos ouvir o que se diz não ter importância."
"...limitara-se a perguntar, quem julgue que isso é o mais fácil está muito enganado, não tem conta o número de respostas que só está à espera das perguntas."
"O mundo está cheio de coincidências, e se uma certa coisa não coincide com outra que lhe esteja próxima, não neguemos por isso as coincidências, só quer dizer que a coisa coincidente não está à vista."
RESILIÊNCIA
“É a capacidade de se adaptar e conviver com situações difíceis. É saber aprender com elas, superando-as oportunamente. É preciso ter a mente flexível, ser otimista, consciente de que tudo na vida é passageiro.”
O amor quando se alberga
no peito do rico ou pobre
se torna logo um guerreio
com capacete de cobre
e só obedece a honra
porque a honra é mais nobre.
Se o amor é soberano
a honra é sua coroa,
portanto, um amor sem honra
é como um barco sem proa,
é como um rei destronado
no mundo vagando à toa.
É com muito carinho que venho agradecer a todos vocês por terem lembrado do meu aniversário, muito obrigado por cada mensagem, por cada palavra, por cada gesto.
Aos amigos, meu filho, nossa família, enfim todos aqueles que fazem parte da minha história, minha vida, percebemos o quanto somos queridos por aquelas pessoas que o dom de fazer nossa vida cheia de alegrias e muito carinho. Obrigado pelos votos de aniversário, tenham certeza, estarão sempre aqui, no meu coração.
Um beijo.
De corpo, alma, mente
Sentindo teu coração pulsar,
Batendo bem forte,
Percebo a sorte
Que foi te encontrar.
Meu sangue ferve.
Nesse quarto a gente se ama,
Nos deliciamos nessa cama,
Minha alma fica leve.
Não vejo a hora passar,
Em teus braços
Sinto o tempo parar.
Nos encaixamos perfeitamente.
Eu te amo
De corpo, alma, mente.
Viver é saborear a grande vida eterna
Mas saber conquistar um grande amor,
É saber dar valor um ao outro
Se você ama o que quer,
Valorize primeiro o tem
para não perdê-lo(a)
sem ter dado valor.
