Poesias sobre Mãe

Cerca de 7738 poesias sobre Mãe

Se você não pode ser um bom filho(a), tente ao menos ser um bom pai ou uma boa mãe. Quem sabe no futuro outros não sofram menos decepções, maltratos e abandonos?

Toda mulher é um pouco menina,namorada, mãe, filha,dedicada, leoa, delicada. Na maioria das vezes, o " homem " da casa, porque afinal quem manda somos nós...Mulheres empoderadas!

A corrupção é um câncer maligno. Ela é a mãe de toda miséria humana; pois ataca devastadoramente todas as áreas da sociedade, maciçamente, em efeito dominó e portanto tem que ser combatida.

Toda mãe é uma mulher. Mas nem toda mulher é uma mãe. Na verdade, ser mãe não diz respeito à ser mulher, é uma questão de dom não de cromossomos.

O amor que uma mãe sente por um filho, por maior que seja o aborrecimento, é impossível de arrancar do coração.

O resultado final do socialismo é o comunismo, trato isso como uma mãe em gestação, que ao prazo determinado ou prematuro dá à luz um filho.

Meu pai era um faroleiro. Minha mãe era uma rainha. Mas a vida tem um jeito de aproximar as pessoas. Eles me fizeram o que sou.

O homem tem três mulheres em sua vida. Sua mãe, sua esposa e sua filha. Te garanto que as duas primeiras não têm expectativas tão altas sobre você quanto a terceira.

Uma mãe vive preocupada. Quando eles estão bem, penso: “Agora está tudo bem, mas e depois?” Existe uma calma. Mas é uma calma em atenção.

Minha mãe me ensinara uma oração que repetia todas as noites, de bom grado, pois isso me dava um certo sentimento de conforto diante das inseguranças e ambiguidades da noite...

Até hoje eu nunca soube descrever minha mãe, eu só sei que ainda a amo quase tanto quanto eu a odeio, ou vice-versa. Foi ela quem, direta ou indiretamente, me causou as piores tristezas que eu já tive até agora, mas, sem sombra de dúvida, as minhas melhores gargalhadas foram com ela. Caíamos na gargalhada por qualquer motivo, muitas gargalhadas, minhas e dela, e eu certamente sentirei falta disso.

Mãe, eu preciso me desafiar. Ser uma mulher independente. Imagina se o carro tivesse me matado. (...) Quero dizer que meu obituário teria sido um tédio!

A morte de sua mãe foi devastadora. Como se não bastasse o pai virou alcoolatra e descontou nele suas frustração com surras diárias. Ele tinha 6 anos e uma grande guerra para lutar.

Talvez nenhum pai e nenhuma mãe possa enxergar verdadeiramente o filho. Quando olhamos para ele, vemos apenas o espelho das nossas próprias falhas.

"Admiro a minha mãe pela forma de como ela me educava. E hoje posso dizer que sou um grande homem."

Sou cidadão planetário. Meu verdadeiro país é a Humanidade. Mãe Terra segura as pontas! Vamos que vamos!

"Ninguém pode ser chamado de "órfão", pois há-se uma mãe, que por sinal, muito cautelosa cuida de seu amado filho, estando a todo momento ao seu lado, esta mãe chama-se Nossa Senhora!

Hoje, 30 de março de 2016, aniversário de minha mãe e que, se viva estivesse, estaria completando 105 anos de idade. Faleceu aos 72 anos no dia 7.2.1983, uma segunda feira de carnaval. O fato ocorria após ter passado seis meses do falecimento de meu pai, com quem ela vivera por mais de 50 anos. Sem muito estudo, passou pela vida batalhando arduamente para, junto com seu marido, criar seus nove filhos, dos quais sou o mais novo. Que ela esteja agora descansando em paz na glória de Deus, conforme ela mesma acreditava.

''Agradece se o ato que da sua mãe arrancou lagrimas, te deu o dia seguinte pro cê reverte as falhas.''

''Não. As gerações futuras não deveriam chorar, pelas mesmas angustias que um dia vi minha mãe tentar se matar...''