Poesias sobre Mãe

Cerca de 7987 poesias sobre Mãe

⁠Mãe é como um abrigo, te abraça
quando estar em pedaços, te cura
quanto estar machucado, te protege
quando estar ausente, e te guia quando
se perde, e te ama como se fosse uma
flor reluzente.

Inserida por stevam97

Terra, grande Mãe e Criadora do Céu e do Inferno,
Imploro, por meio deste Apóstrofe desiludido,
Que leve consigo todo o temor substancial e arrependido de meu ser,
E que traga, em sua bagagem, a mocidade
Que se perdera onde não se tangem mais os devaneios juvenis!
Terra, detentora de tudo – inclusive de meus pensamentos –
Encubra o meu doloroso cerne e limite-o
A temperança duma bebedeira comum!

⁠Quando era criança minha mãe dizia: Se puserem apelido em você não reclame, senão vai pegar!!!!
Quanto mais reclamamos daquilo que não gostamos, mais damos asas às pessoas do mal!!!

Inserida por ronaperr

⁠O coração de uma mãe se despedaça, ao ver as lágrimas de seu filho rolar em sua face.
Ela tenta fazer de tudo e até o impossível, para ver o seu filho bem .
Essa dor que ela sente , nunca terminará, não existe idade que mude !

Inserida por Amandin

⁠Ela não é só minha mãe.
É minha base, meu alicerce, minha fé em forma de gente.
A mulher que transformou a dor em força,
silêncio em proteção,
e cansaço em cuidado.

Já a vi chorar escondida,
engolir palavras para não me preocupar,
sorrir mesmo com o coração em pedaços.

E mesmo assim…
nunca deixou de me amar com tudo o que tinha.

Se hoje eu sou forte, é porque fui criado(a) por uma guerreira.
Por alguém que amou primeiro, mesmo antes de me conhecer.

Deus, cuida dela por mim.
Porque enquanto ela existir,
eu sei: nunca estarei só.

Mãe… te amo de janeiro a janeiro.
Te amo com tudo que sou.

Inserida por danrattess

⁠Aprender

Só aprendemos o que gostamos, e a repetição é a mãe do aprendizado.

Quando leio, me informo. Quando ouço e vejo, entendo. Quando faço, aprendo.

É possível aprender muito, só que precisa ser aos poucos, dez ciclos de dez minutos, é melhor que duas horas direto.

Nunca foi por quantidade de tempo, mas por constância.

Lendo, tenho informação, quando transmito é conhecimento, ensinar é uma ótima tática para se aprender.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

Meu amor, há luzes que apenas se acendem quando estás por perto, por seres uma MÃE dedicada, uma super mulher e companheira da vida e para a vida.
Te amo e te vivo!❤️

Inserida por EdgarFonseca

A mãe que te tornaste não tem limites, nem fronteiras para suas filhas, és o topo mais alto da montanha ⛰ onde preservas o bem-estar e o amor pelas tuas filhas, por isso, consentes todos os sacrifícios para vê-las felizes. FELIZ DIA DA MÃE!🤗❤️

Inserida por EdgarFonseca

⁠MINHA MÃE

Ela é a Dona Nega
E vale mais que ouro
Seu abraço é uma riqueza
E seu sorriso é um tesouro

Inserida por samamba410_1097037

"Minha mãe me fez entender que dificilmente temos um conceito formado sobre algo... Eu sempre achei jiló ruim, até ela sentar comigo e dizer:
- Coloque na boca e sinta o sabor; é diferente, não é?
Amargo para uns, doces para outros e indiferente para mais um tanto... Mas isso quer dizer que seja ruim? Não.

Não é algo que seja agradável ao seu paladar... Então nunca fale que não gosta e nunca vai gostar de algo. Porque isso não depende do seu gosto, mas sim da sua maneira de vê-lo."


-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Ser Mãe! É muito além de gerar, de trazer ao mundo, de acariciar em seu ventre durante nove meses. É refletir tudo isso após o nascimento, amar incondicionalmente e proteger para o resto da vida como se ainda estivesse no seu ventre... É cuidar mostrando a realidade do mundo e abraçando para que nada o faça mal. Ser mãe é entender que Deus fez dela a morada da vida."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Ser mãe, é entender e decifrar o choro e o sorriso de quem ainda não sabe falar."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

⁠Mãe... Missão ̶c̶u̶m̶p̶r̶i̶d̶a̶ COMPRIDA!
Ser mãe é uma jornada longa e desafiadora.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves

⁠Minha Mãe querida hoje e sempre !!!
Está noite sonhei com você e era tão real que despertei chamando seu nome e percebi que tudo isto não passava de um sonho ….
Sentei ao lado da cama e por alguns minutos meu coração se encheu de tristeza fazendo com que as lágrimas transbordarem pelos meus olhos por conta da saudade, parece que foi ontem que conversamos antes de vc ir embora para o céu, onde te falei “Mãe se cuida e fique com Deus” …
Mas, não há nenhuma novidade nisso, porque eu pensei em você ontem, anteontem e todos os dias desde que você se foi…
Sua lembrança continua viva dentro de mim e será eternizada pelo resto de minha vida em meu coração.
Para aqueles que ainda tem suas mãezinhas, que as respeitem, que as abracem e que as venerem muito e muito mais, com todas as suas forças …

Inserida por NMY

⁠“Mãe !!!”
Se cada lágrima derrubada durante todos estes anos que você se foi pudessem construir uma escada, com certeza subiria agora até o céu, só para te abraçar novamente e dizer o quanto te amo …

Inserida por NMY

⁠ As lágrimas aqui , lembrando minha avó paterna Negra , doméstica , mãe do filho ilegítimo do patrão ..
Essa pele mais clara que carrego e me oferece privilégios , não me dá o direito de esquecer minhas irmãs , me dá o dever de ser voz e luta contra toda forma de opressão e racismo , esteja eu onde eu estiver !!

Inserida por Bia-Domingues

⁠⁠Rosa és sorriso contagiante de uma mãe,
confiança plena de uma mulher.
outubro rosa; mulher você sabe como é?

Inserida por CrisArruda22

⁠MÃE**
Teu cheiro em mim permanece.
Tua paz em meu ser
Prevalece.
Teus ensinamentos ainda estão em mim.
Tua ternura ainda viva no meu coração.
Teu carinho na doce lembrança de ti.
Saudade do teu amor,dos teus conselhos, ou até mesmo de suas broncas.
Mãe eterna em mim!
Cris

Inserida por CrisArruda22

AMAZÔNIA MÃE


Amazônia Mãe que acalanta e protege teus filhos
Grande berçario da Vida, faz resplandecer teu brilho em nosso olhar...
Minha terra Deusa Mãe sempre vamos te amar
Amazônia ouro verde, que devemos preserva
Meu coração pulsa mais forte por você
É tão lindo ouvir o Cantar dos passaros,
E o vento que balança o galho das magníficas castanheiras
No rugir da onça pintada, que ecoa na mata
O grasnar do gavião, as revoadas das araras vermelhas no grande alvorecer das manhãs...
Boto rosa e tucuxi saltam na danças das águas
O por do sol que encardeia o encontro das águas
Da pele morena da bela india guerreira...
Meu rio minha Amazônia
Regi a vida com fervor
De cheia vasante faz a vida renascer
Das grutas e rios, lagos e igarapés
Mananciais que sustentam teus filhos
Es há nossa grandeza de esperança
Sagrada verde um amor verdejante
Es há nossa Amazonia Mãe
Canta a canção da vida
Amazônia nossa terra nosso lar
Minha fauna e flora vamos te amar
Canta a canção da vida,
invade a alma
vamos te preservar
Sou Amazônia
Guerreira desse chão
Faço parte desse solo sagrado
Onde deixo meu legado
Fonte de inspiração
Sou o indio
Sou o branco
Sou o negro
Sou Amazônia
Por você irei ate o fim.

Inserida por rafha_dhemello



A única flor que não pensa duas vezes antes de ajudar,
Não importa o qual o motivo seja, mãe
está pra apoiar,
a única que não te deixa na mão, que sofre, chora quando ver o filho esparrado no chão, que passa o dia todo pensando em você, pedindo nas orações pra Deus lhe proteger, mesmo você filho, o causador de uma dor no coração.
Mãe não te abandona e passa as noites em clarão esperando você chega bem das noitadas com os amigos, você pedir bênção e ela abençoar e dizer Deus está contigo...filho abraça mãe e diz me perdoe por ser assim
ser quem eu sou e não perceber ao ponto de ferir....um coração protetor que protege com amor e se quebra em mil quando ver o filho partir
por ter feito coisas erradas e ter devido a quebrada e não ter como agir
com sua vida pagou e uma flor magoou uma linda rosa desabrochou e não tem como florir
Amor de mãe é eterno e leva pra sempre no coração um filho até quando partir...
Flor de Mãe

Inserida por rafha_dhemello