Poesias sobre Mãe

Cerca de 7988 poesias sobre Mãe

Meu amor, eu perdi a minha mãe, você acha mesmo que uma curtida numa frase:

- O tempo dirá quem perdeu quem!

Vai me desestabilizar?

Helloooo, quem quis sair da minha vida foi você… automaticamente quem me perdeu foi quem?

Situação óbvia!

Inserida por tatyanenicklas

Prece de Mãe, sempre é muito bem ouvida
por nosso querido Amigão, que sabe muito bem
que ela vem do fundo da alma...

PRECE POR MEU FILHO
Marcial Salaverry

Querido Amigão,
é com amor no coração,
que agora estou Te chamando
apenas desejando
que este filho com amor gerado,
ame-me, como já é muito amado...
E elevo a Ti esta prece,
num sussurro aparece, por amor não desaparece...
É um canto da Natureza,
trazendo para a alma a beleza
que nos é presenteada pelo Senhor,
neste cântico de amor,
desejando a esta criança
a felicidade de viver com Teu amor...

Marcial Salaverry⁠

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Minha mãe morreu de câncer;
no Brasil, aos 9 anos de idade.
Meu pai morreu de guerra,
na Itália, 9 anos antes;
Ambos ausentes...
Tendo nascido sem pais,
fui instruído por alienígenas
e aos 15 anos de idade,
precisei criar 15 regras para a vida:
.
1 Nunca matar, mas preservar a vida
2 Nunca roubar, mas ser caridoso
3 Tornar-me pesquisador e cientista
4 Pesquisar a cura do câncer e da morte
5 Pesquisar os extraterrestres e a antigravidade
6 Descobrir o sentido da Vida
7 Aprender música, pintura, karatê e esgrima
8 Ser leal e sincero com todos
9 Honrar a Deus, a Família e a Humanidade
10 Ter uma vida de sabedoria e gratidão
11 Mudar o mundo para melhor
12 Proteger os mais fracos, mulheres e crianças
13 Tornar-me líder e Presidente do Brasil
14 Ser justo com os faltosos e bom com os retos
15 Não fazer nada que não possa publicar
.
Na juventude podemos tudo,
Exceto manter os pais vivos e juntos.

Inserida por ElcioSouzaGeremias

Você é caridoso. Tem pena das pessoas, igual minha mãe.
Gosto disso em você, me deixou orgulhoso!

Inserida por EvandroJGC

⁠Mãe

Me sinto mal por não ter dito a você a quantidade de eu te amo todas as vezes que eu precisei dizer. Até porque eu amo e amo demais, me perdoa ter sido reciso com meus pensamento e sentimentos por você por tanto tempo. Eu amo você, mas eu acabei indo tão fundo no meu limbo que me fechei, e vendo você tendo tantas dificuldades para se comunicar comigo, acabei tendo meus problemas e resolvi eles sozinho. Me desculpa, mãe. Por não ser o melhor filho e me desculpa pelas brigas e dias em que eu só estava mal-humorado. Eu amo a senhora, pois me pariu, pois me deu o que tinha seu, pois foi mãe acima de tudo, a guerreira, a mãe que todos queriam, mas muitos não têm. Me sinto envergonhado estar te escrevendo em um momento tão difícil. Mas estou, e a senhora está no cômodo ao lado. Eu nem tenho coragem de chegar ali, te dar um abraço e dizer que eu estou triste. Me desculpa por tudo, me desculpa. Mas acabei me iludindo pelas escolhas erradas e me frustrei por não ser o suficiente.

Eu te amo, mãe. Amo muito, me desculpa!

Inserida por GustavoH

⁠Tia Carla

tia carla , vc foi uma mãe em que soube educar da mesma forma , mesmo passando um pouquinho do limite as vezes , mas foi. Suas filhas estão crescendo e isso é um fardo a se aceitar. Eu amo a senhora , e adoro esse seu jeito engraçado de ver. seja feliz com o tio tata e também cuide bem da minha afilhada kkk


Desculpa não ter o que escrever. Mas eu tenho td aqui comigo.

Inserida por GustavoH

Uma mãe fez um favor para o filho. mãe tira xerox dos meus currículos? imprimiu uma das folhas que ela mesmo atualizou para ele e tirou os cinco xerox para ele .
O filho não contente alterou a voz para ela apenas porque tinha um erro no currículo.
Ela tentando explicar tranquila e calma mas não tendo susseso e ele estar bravo ela gritou também com ele .
🫵🏻 Você não tem o direito de gritar comigo se você está acostumado falar nesse Ton com seus amigos preste atenção não sou seus amigos.
Apenas ela queria escutar 🥺
Mãe obrigado mas tem algo errado .

⁠Quanto um
advogado justo
pediria
de indenização
pelos trabalhos
prestados
por uma mãe?

Inserida por sidrack

⁠Desencana

Desencana mãe
E nega
Toda soma de regra
Que te cega de se ver como é

Rasga o contrato
da maternidade pronta
E põe no prato
O que te serve para ser mulher

Você pariu mas não parou
Não sei se um homem te acompanha
Enquanto o mundo gira
Então firma os pés e não pira

O choro do filho também é seu
A fome da criança também é sua.
Você é gente!
Se ame, se goste, se veja nua

O comercial de TV
Quer te vender um ideal
Livro de autoajuda não conhece sua realidade
Você conhece sua vida de verdade
E entende a magia feita
Para superar mais um dia

Descarregue a pressão ao sorrir
Desabe quando só conseguir chorar
Tente novamente amanhã
Todo dia é dia de acertar

Jéssica Regina (poeta)
Carne de luta. São Paulo: Libertinagem, 2022.
Inserida por pensador

⁠Quem se acha soberano, é porque não entende o circular da vida.
A mãe natureza é sábia. Da mesma forma que constrói ela destrói.

Inserida por LALBERT

⁠Mãe te ama, isso é claro, em cada gesto e palavra,
Mesmo quando a voz se eleva e a calma se acaba.
O vínculo é forte, mesmo nas horas de tensão,
E em cada desentendimento, há uma nova lição.

Inserida por josuepretxinho

⁠A Maternidade Atípica sussurrou:
Querida Mãe de Autista, a jornada do Autismo é realmente muito desafiadora, porém, esteja ciente que antes de TE FAZER FELIZ, eu te fareiFORTE e RESILIENTE!

Inserida por sukapriscile2015

⁠Eu aprendi o que era amor com a minha mãe. E até hoje eu aprendo muito com ela.

Às vezes eu tento a desanimar no esforço que ela faz em agradar a todos. Eu sempre falo para ela que é inútil. Mas hoje eu percebi que isso está dentro dela, é algo que ela tem de maior, ela aprendeu a verdadeira caridade! E isso me encanta.

Eu ainda não cheguei nesse estágio de evolução, e como é difícil chegar!

Porque o que ela passou, eu não sei se eu estou disposta a passar. E me pego sempre nesse dilema. O que é amor sem caridade?

Inserida por Janaina2024

⁠Terra de minha mãe,
Terra do gado e do pequí,
Terra do Sol,
Terra de Anápolis e São Patrício,
Terra onde meu coração se superabundou.

Terra dos Basílios,
Terra minha,
Terra Goiás.

Eis que parto,
Mas hei de voltar,
Pois tu, ó Goiás,
Tens em teu povo o meu coração.

Inserida por marcoantonio04

🤱🏻 mãe ela geme
ela chora
carregando sua cruz
só não é nossa Senhora ⁠
porque não é a mãe de
JESUS

Inserida por DjSmith


Crescer
Saudades de gritar:
"OH MÃE, É PRA LAVAR O CABELO??"
Saudades de correr na rua sem medo de ser julgada.
Saudades de brincar de mamãe e filhinha,
e brigar para ser a irmã mais velha ou a mãe.
Saudades de não me importar com a moda
evestiro que quisesse!
Crescer...
Não sei aconteceu tão rápido,
eu deveria ter aproveitado melhor!

Inserida por biafecury29

⁠"A mãe natureza é uma mentira. O Pai e criador da natureza é o mesmo que nos deu o Sopro de vida"


AuGuStO SoUtO

Inserida por augustosouto

⁠Mãe, a cidade que hoje eu deixo
Espera a minha volta.
Eu preciso me deixar, para descobrir quem eu sou...

No final, eu sentirei tudo que hoje não sinto
Como o rio que encontra o mar
Só serei feliz, se eu me encontrar.

Inserida por Welington011

⁠"O destino de uma mãe é esperar pelos seus filhos. Você espera por eles quando está grávida. Espera por eles quando saírem da escola. Espera até eles chegarem a casa depois de uma noite fora. Esperas por eles quando começam as suas próprias vidas.
Espera-se por eles quando chegam do trabalho para chegarem a casa para um bom jantar. Você espera por eles com amor, com medo e às vezes com raiva que passa logo quando você os vê e pode abraçá-los.
Certifica-te de que a tua mãe nunca tem de esperar demasiado tempo. Visite-a, ame-a, abrace aquela que te amou como ninguém jamais irá amar. Não a faças esperar, ela espera isto de ti.
Porque tudo envelhece, mas o coração de mãe nunca envelhece. Ama-a como puderes. Ninguém vai amar-te como a tua mãe vai.."

Inserida por PaulaFreitas

"Um dia ou outro, a mãe deixará de ligar para você.
Um dia ou outro, você desejará que ela viva mais para passarmos mais tempo juntos.
Um dia ou outro, ela não o aconselhará mais a abandonar esse hábito que você tem.
Um dia ou outro, ele não o aconselhará mais sobre o que é melhor para você.
Um dia ou outro, você entrará naquela casa vazia onde, sempre que você voltava, ela estava esperando por você com um café bem quente.
Um dia ou outro, você não ouvirá mais a voz dela.
Um dia desses, tudo o que restará serão as lembranças.
Um dia ou outro... você perceberá que o tempo passa rápido e não espera que você decida mudar ou agir."

Inserida por PaulaFreitas