Poesias sobre Homens

Cerca de 7394 poesias sobre Homens

Vocês me matarão dez homens, enquanto eu lhes matarei um, mas, mesmo com essa conta, vocês não poderão agüentar e eu ganharei.

Deus quer Homens, não robôs que se embriagam com a RELIGIÃO ao ponto da cegueira completa, que se habituam a uma noção virtuosa sem se deixar transformar por ela; o mandamento não interiorizado não apenas não nos ajuda: ele nos engana e nos mata.

⁠Os homens são capazes de ser muito mais influenciados por palavras do que pelos fatos reais da realidade circundante.

Ivan Pavlov
Conditioned reflexes: An investigation of the physiological activity of the cerebral cortex. Nova York: Dover Publications, Inc., 1927.
...Mais

⁠A ação das mulheres nunca passou de uma agitação simbólica; só ganharam o que os homens concordaram em lhes conceder; elas nada tomaram; elas receberam.

Simone de Beauvoir
O segundo sexo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2009.

É o seu pai que tem insistido em me chamar de bruxa. Este é simplesmente um termo que os homens dão às mulheres que se recusam à submissão.

Existem dois tipos de homens: o cavalheiro, e o cavalo. O que dá amor e carinho, e o que só sabe dar coice. O que sabe tratar bem, e o que adora tratar mal. O que sabe ser homem, e o que pensa que é homem.

Existe algo de poético e mórbido na vida de homens que se dedicam à violência. Mais ainda na daqueles que se isolam nela. Porque é preciso muita energia para um homem querer ser ruim o tempo inteiro; e dedicar a existência a isso. Porque a raiva corrói e o ódio cansa a mente inquieta; e, se um homem dedica seu tempo para ser um servo do caos de si próprio, é porque procurou respostas de enigmas pessoais dentro de si e se desesperou quando não as encontrou.

O Reino de Deus está dentro do homem - não de um só homem ou um grupo de homens, mas dos homens todos!

⁠Os homens ainda não entenderam que o tempo das admirações superficiais passou, e que um grito de desespero é bem mais revelador do que a mais sutil das argúcias; que uma lágrima tem sempre fontes mais profundas do que um sorriso.

Emil Cioran
Nos Cumes do Desespero. São Paulo: Hedra, 2012.

A suscetibilidade é um sintoma da ignorância. Os homens exageradamente suscetíveis, que tudo os ofende ou magoa, são sempre espíritos medíocres. A suscetibilidade é, assim, um dos recursos que a mediocridade usa para esconder ou desviar sua pequenez.

Os homens gostam das mulheres que escrevem. Mesmo que não o admitam. Uma escritora é um país estrangeiro.

"Mas muito mais frequente é os homens serem distraídos de seus principais interesses, mais importantes mas mais longínquos, pela sedução de tentações presentes, embora muitas vezes totalmente insignificantes. Esta fraqueza é incurável na natureza humana"

⁠Os homens tinham que se divertir diariamente. Só assim é que se pode entender o sentido da vida e o significado da morte.

Impossível é apenas uma palavra grande usada por homens pequenos que acham mais fácil viver no mundo que receberam do que explorar o poder que tem para mudá-lo.

⁠⁠⁠Aqueles cujas mentes veem somente o visível são por mim chamados homens torpes, abutres sem contribuições a história e seus hereditários. Em cantos, largam pratos fartos e jejuam a ti. Pois de ti esperam recompensas divinas e temem suas profecias. Em bocas alheias ouvem teu nome e perpetuam sua espécie.

Até um homem de mente fraca quer ser como os outros homens. Uma criança pode não saber como se alimentar, ou o que comer, mas ela conhece a fome.

O essencial, em toda invenção, é feito pelo acaso, mas a maioria dos homens não encontra esse acaso.

Em tempos, os homens entregavam o pensamento às máquinas, na esperança de que isso os libertasse. Mas só permitiu que outros homens com máquinas os escravizassem.

Gerações de homens, irmãos, tios, primos, todos nós fazemos parte da mesma história, que só se repete.

⁠Embora violências defensivas sempre sejam uma triste necessidade aos olhos dos homens de princípios, seria ainda mais lamentável se malfeitores dominassem os homens justos.