Poesias sobre Homens

Cerca de 7415 poesias sobre Homens

⁠"Somos apenas homens que querem abraçar o mundo, mas não conseguimos sequer agarrá-lo!"

Inserida por Henriquepataxobraz

Quisera que os homens pensassem nesses três aspectos dentro de si mesmos. Os três são muito distintos daquela Trindade; mas digo para que aí se exerçam e provem e sintam quão longe estão. Ora, destes três aspectos falo: ser, conhecer e querer. Com efeito, sou, conheço e quero. Sou cognoscente e querente, conheço que sou e que quero e quero ser e conhecer. Logo, veja quem pode até que ponto há nesses três aspectos uma única vida inseparável e também uma única vida, uma única mente e uma única essência; até que ponto, enfim, há uma distinção inseparável e, no entanto, há uma distinção. Certamente está diante de si; atente dentro de si, veja e diga-me. Mas quando tiver encontrado algo neles e disser, não pense já ter encontrado aquilo que é imutável e que está acima deles, pois isto imutavelmente é, imutavelmente conhece e imutavelmente quer.

Santo Agostinho
Confissões.
Inserida por ReiMedieval

⁠Os homens passam; seus exemplos arrastam; deixam reflexos, valores, particularidades, eticidade, ternura, fortaleza de caráter; tudo isso fica impregnado nos umbrais de seus gabinetes, nos quadrantes da Administração Pública.

Inserida por JBP2023

⁠Miseráveis homens que somos, quando medimos os outros com a nossa régua de santidade ou moralidade , e julgamos nossos semelhantes como se fôssemos perfeitos. E não adianta a palavra nos advertir, que Deus não vê como nós humanos, porque na nossa presunção, achamos capazes de aferir a vida alheia como que tivéssemos o poder de esquadrinhar os corações.

Inserida por Claudiokoda

⁠Desconstruir atitudes prejudiciais é um sinal de evolução para homens que desejam um mundo mais justo.

Inserida por jhonatanmaikon

⁠Relacionamentos florescem quando homens e mulheres se apoiam mutuamente, sem egoísmo ou controle.

Inserida por jhonatanmaikon

O respeito mútuo é o alicerce de um relacionamento duradouro, algo que homens sensatos entendem profundamente.

Inserida por jhonatanmaikon

⁠Todos os homens e mulheres da Bíblia que se destacaram pela fidelidade a Deus e se tornaram instrumentos poderosos nas mãos do Senhor compartilhavam uma virtude essencial: a HUMILDADE.

Inserida por iptdv

⁠Na Bíblia, todos os homens e mulheres de Deus que serviram como exemplos de constante fidelidade demonstraram a virtude da perseverança.

Inserida por iptdv

É mais fácil encontrar homens que se voluntariam para morrer do que encontrar aqueles que estão dispostos a suportar a dor com paciência.

Júlio César
Comentários sobre a Guerra Gálica.
Inserida por pensador

Homens como ele podem ser vistos à deriva como algas pelo mundo todo. Não são homens particularmente maus, mas tampouco são bons.

Inserida por pensador

⁠Para homens, ter certezas absolutas, mesmo do que já em si, é uma verdade eterna, só a morte fornecerá!

Inserida por israellopess

⁠A humanidade deve aos homens pensadores, aos empíricos, aos cientistas primitivos, aos engenheiros matemáticos da antiguidade a sua sobrevivência para poder ter o seu uso na modernidade. Se fosse pela reza, pelo culto, pelo sacrifício, a humanidade hoje estaria desenhando em cavernas e proclamando o fogo como uma divindade!

Inserida por KovalskiLuis

⁠Alguém que estuda a Bíblia, acredita mesmo que personal coach com algumas lições de homens caídos, sem Deus, sem vida espiritual, sem temor a Deus, fará uma Igreja caminhar melhor na Terra?

Inserida por israellopess

"Quando a arma que mata é a mesma que defende os direitos dos homens e a liberdade de viver, até os anjos choram — mas não julgam"

Inserida por vilmar_volek

O vento foi um pássaro e fugiu para fora de si mesmo quando os homens o quiseram capturar. Deixou de ter corpo, fez ninho nas nuvens e viaja com elas para pousar quando se cansa. É por isso que o vento canta.

Mia Couto
O bebedor de horizontes. São Paulo: Companhia das Letras, 2018.
Inserida por mstrege

⁠Enquanto os homens escondem suas amantes, as mulheres fazem questão ⁠que o amante aperte as mãos do seu marido!

Inserida por ElisGumieri24

⁠"Mulheres", há várias! "Homens", são raros, principalmente "Homens" com sentimentos verdadeiros.

Inserida por mateuspereira7

⁠Aos homens que valorizam as mulheres em suas vidas: vocês são verdadeiros aliados na busca pela igualdade.

Inserida por MarcoPerth

⁠“Comece suas manhãs dizendo a si mesmo: hoje encontrarei, homens avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Eles fazem isso pois não sabem diferenciar o bem do mal."

Inserida por Diosemberg

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp