Poesias sobre Homens
A poesia promove o encontro entre homens e almas. Catequiza os corações religiosos, mas ainda não espiritualizados.
A pobreza espiritual de um coraçãolonge do Eterno é perceptívelna vida de quem busca a aprovaçãodos homens, enquanto é rejeitadopelo Senhor.
A inversão de valores ocorre quando os defensores da liberdade se sentem incomodados com a liberdade de expressão on-line.
Tem horas que a justiça dos homens não passa de uma decisão arbitrária que, por mais que se floreie de palavras mirabolantes, não consegue ser justa.
"Se os homens fossem sentimentos, o amor jamais conviveria com o ódio, o perdão com a amargura, e assim por diante. Contudo, os homens deixam que todos estes sentimentos vivam dentro deles. Daí resulta a origem de todo conflito. Na raiz o problema, na consciência a solução."
"Se os homens fossem sentimentos, poderiam viver todos de comum acordo? Mas como então você quer que caibam dentro de ti todos os sentimentos do mundo? Ou se dá lugar a um e passagem a outro, ou estarás condenado a ficar sem nada. Ames totalmente, perdoes totalmente. O que é bom só permanece ao lado do que é verdadeiro. Ou terás o amor ou o ódio, o rancor ou o perdão. Um conselho para quem quer ser livre de verdade: Opte por bons sentimentos, porque você será a soma deles. Maus sentimentos te destroem. Bons sentimentos te aproximam da pessoa que Deus sonhou que você seria. Na raiz, o problema. Na consciência, a solução"
"O ouro é apenas um pedaço de metal, mas tal é o apreço que os homens lhe conferem, que torna-se muito mais do que o seu real valor. Assim é com as pessoas: não importa de qual metal elas são feitas, mas sim o valor que lhes é conferido pela estima de todos a sua volta. Pormenor, não é o valor que se tem, mas aquele que se produz. Dê a si mesmo o valor do ouro até que inevitavelmente o enxergarão como tal. Afinal, verdadeiro ouro não fica muito tempo encoberto"
"Tem mulher que quer um padrão tão alto de homem que só o próprio Senhor Jesus pode suprir. Por isso, estão solteiras, pois o homem ideal só existe dentro das suas cabeças. Muitas das vezes, aparecem dezenas de caras bacanas ao redor, que dariam ótimos esposos e pais para seus filhos, mas ficam nesssa do EU ESCOLHI ESPERAR o homem dos meus SONHOS, em outras palavras, um que não existe. Muitas das vezes, o cara não vai ser de Deus porque você não quer que seja de Deus. O mais importante para ambos é terem o amor a Deus sobre todas as coisas, o caráter de Cristo e o desejo sincero de serem melhores cada dia um pouco mais. Não importa o quanto você ore detalhando o que você quer para Deus, Ele não vai te dar algo terminado. O verdadeiro amor significa cultivar a si mesmo e ao outro".
"Os homens tendem a fazer de outros homens a imagem e semelhança de si mesmos, querendo com isso, que seus costumes e vaidades sejam o espelho do Deus invisível"
Não se anuncia a verdade do Evangelho usando técnicas de neurolinguística. Isso é pregar o evangelho humano.
A lei foi dada por Deus, mas os Israelitas a converteram, num misticismo religioso. A lei foi convertida em coisas dos homens, que era praticada por rotina.
Se oque Homem faz ele necessitar de ser ovacionado por outros é vã oque ele julga como benevolência ou dádiva uma vez tudo é do Criador.
Quais Homens íntegros não Amam a capacidade evolutiva de um mundo com maior sensatez, evolução continua, empatia, Autruismo e compaixão.? Quais? Com certeza os resolutos...
"Às vezes, a maior batalha dos homens não é apenas enfrentar o mundo lá fora, mas sim encontrar a coragem para expressar as lutas internas que ecoam em silêncio, enquanto mantêm uma fachada de força perante o mundo."
"Há coisas que vale a pena pensar ou até mesmo repensar. Outro dia eu estava pensando em como as coisas ficaram fáceis para os homens. Fáceis demais, até. Absurdamente fáceis. Nem mesmo precisam tomar a iniciativa da conquista. Hoje, tem mulheres que vão até eles. Inclusive tem mulheres que telefonam, que convidam pra sair, que pagam a conta... Ééé, muito fácil pra caralh##! Ora, se coisa fica fácil demais, acaba perdendo a graça, concordam?"
"Muitas mulheres já exibiram, descaradamente, suas nudezes em troca de dinheiro, por, no mínimo, R$ 1 milhão; mas hoje a coisa tá ficando cada vez mais barata, tem muita mulher postando nudes gratuitamente ou simplesmente em troca de curtidas. Ai, ai, ai, ai! Quanta falta de pudor! Aí eu choro: au-au!"
Os homens sentem orgulho quando mostram as suas invenções às mulheres, e as mulheres inventam coisas que os homens não sabem.
O galanteio foi sempre uma vocação natural dos homens, e muitos agem com as mulheres como as moscas o fazem com as aranhas.
Dizem os velhos ditados, para desconforto das mães, que os homens e alguns cães duram pouco tempo lavados.