Poesias sobre Homens
Tudo na vida tem sempre mais do que aparenta ter, você apenas tem que aprender como enxergar além do que os olhos podem ver.
Em um mundo em que tantos ventos sopram contra nós, um que sopre a favor merece sim ser valorizado. Olhe para o seu passado e verá muitas pessoas que somente passaram por sua vida sem nenhum grande significado, mas também verá aqueles que estão contigo até hoje sem te criticar ou te julgar, saiba reconhecer e valorizar esses, pois eles serão sua base para um futuro feliz e saudável, porque laços de sangue te dão apenas parentes, a lealdade sim te dá uma família.
Dentre tantas coisas bizarras, estranhas e loucas que a gente ja viu que existem nesse mundo, loucura mesmo seria não acreditar que tudo é possível
Sempre que me pedem pra citar uma virtude minha eu não exito em dizer: loucura, porque ela me garante várias outras.
Sempre que disserem que você sonha alto demais e que deveria se contentar com o que tem não dê ouvidos pois essas palavras saíram de fracassados, você deve ter um objetivo para poder depois escolher o caminho que vai percorrer, e se nesse algum dia esse caminho estiver difícil e você quiser fraquejar lembre-se que grandes sonhos são dados apenas a grandes Homens.
Não é tão importante, para ser grande, o que somos diante dos homens, mas, sim, o que o nosso coração é diante de Deus.
Religiosos se preocupam em costumes e mandamentos de homens, já os os "verdadeiros adoradores" em ter intimidade com Deus e obedecer a Sua Palavra.
Os homens retratam as mulheres como perigosas, sedutoras e muito mais inteligentes do que eles e talvez isto ocorra para justificar em certas sociedades a total submissão da mulher ao homem.
Escrotos-homens, bichos peludos com cobra embutida. Putas-mulheres zomzam de si, desconfiando de si. As feministas me enchem de raiva, amontoados de modinhas.
Ainda sinto saudades, ainda sou apaixonada por você, mas por mais apaixonada que eu seja, não vale a pena sofrer.
Aprecio e admiro esse talento para se dedicar a uma rotina, a um amor e a formação de caráter de seus filhos. Admiro também esse instinto em arriscar uma frustração a cada filho que se tem, sem saber qual será seu destino, mas isso não é para mim.
Talvez seja covardia, talvez seja coragem de desbravar. Talvez seja só ser diferente da maioria mesmo, mas a calmaria de todo dia não me convence, pois me parece muito mais um turbilhão engolido, disfarçado e sempre em ponto de ebulir.
Se tenho medo? Tenho muitos! Medo de ser assaltada, de escolher mal a companhia da noite, de ser morta, de ser forçada a algo, de ser presa em algum lugar que não falam minha língua… Mas ainda acho que nenhum desses perigos é tão medonho e frustrante quanto o da possibilidade de não ser suficientemente capaz de fazer alguém que escolheu viver ao meu lado feliz ou, pior, o de eu não ser boa mãe e criar um ser humano ruim para si e para o mundo.
E no fim, você perdeu. Você deixou escapar aquela que poderia ser sua melhor aposta, seu par de ases, para dar all-one-in em uma vida vazia, chata e que no fim de cada dia não tem nenhum colo para te acolher.
Não cuidamos bem do nosso amor… Ele não se rasgou, mas voou para longe, se atolou na lama de uma poça d’água até se desfazer. Nunca nos perdemos um do outro, mas perdemos o que havia de melhor entre nós. Perdemos a razão principal que nos unia, a única que merecia nossa dedicação. Jogamos fora nosso papel, que era em branco, e se tornou um “risque-rabisque” descartado e esquecido.
Sinto saudades de nós. Sinto saudades de como sua ternura me aconchegava, de como eu era alguém melhor quando estava com você e de como eu sonhava que vida fosse para sempre como naquele momento, sem anseios maiores, sem desejos profundos, apenas aquilo ali.
Nosso amor é aquele momento, aquela ternura. Mesmo que hoje não estejamos mais lá, nosso amor ainda será sempre aquilo.
O amor nos faz capaz de entender até mesmo que aquela história de amor, por mais que amemos, pode não ser mais a nossa história de amor. E aí, ele adormece, se guarda, se conforma. Mas ele nunca morre. Ele sempre estará lá, em forma de carinho, de respeito, de consideração ou até mesmo de raiva, de mágoas, de situações mal resolvidas, de curiosidade, de saudade.
Se tem algo que percebi nesta vida é que existem milhares de formas de amar, de conduzir os amores e todas são certas, pois errado mesmo é quem perde tempo tentando dar regras ao amor alheio ao invés de viver o seu.
Com você eu tenho me sentido feliz. Feliz por estar com você? Sim! Mas mais feliz ainda pois com você eu posso ser até eu mesma, que com você tá tudo bem…
