Poesias sobre Esperar
Muitas coisas boas estão reservadas para nós... Vamos acreditar e esperar com fé, confiantes que Deus nos dará a oportunidade de contemplar cada uma delas... Amém!
“Recomeçar é difícil, mas às vezes é necessário. Não adianta esperar o trem no ponto de ônibus; certas coisas só acontecem quando a gente muda de direção.”
Esperar e ter paciência são as atitudes mais sábias que um ser humano pode ter. Por isso, espere, pois a temporada das flores virá para florescer o seu arco-íris.
"Na política, a ingratidão é comum. Por isso, faço o bem sem esperar reciprocidade; minha maior recompensa é a certeza de ter cumprido meu dever."
O substantivo tempo nem sempre está em consonância com o verbo esperar, tampouco com o adjetivo estanque.
Você pode correr atrás da oportunidade. Ou esperar ela chegar. O problema é que, quando chega… ela costuma parecer um problema. E quase ninguém gosta do que vê.
Você não precisa esperar mais sinais. Em muitos casos, o que você chama de falta de resposta é só falta de ação diante do que já foi entendido.
Hoje a gente bebe pra ver se o álcool apaga essa mania besta de esperar por quem já esqueceu o meu número.
Rezar é conversar com as paredes e esperar que elas tenham mais compaixão do que o silêncio ensurdecedor do céu.
Hoje meu coração explode de esperança, esperar um amor requer comprometimento e certeza de que está em algum lugar, só aguardando o momento certo pra se revelar...
Pai amado, peço que me concedas sabedoria para agir, paciência para esperar e resiliência para perseverar. Que, em cada dificuldade, eu encontre forças em Ti para continuar seguindo em frente.
"Ninguém é obrigado a valorizar o que você faz. Por isso, faça o que gosta sem esperar por aplausos. As pessoas sabem do seu diferencial, mas nem sempre vão reconhecer o seu trabalho, mesmo que você projete uma nova maravilha ao redor do mundo."
"Que futuro esperar de uma geração mecânica, trancada numa bolha, ditando valores morais e rotulando o certo e o errado conforme o que lhe convém?"
Explicar o plausível a um tolo e esperar que ele compreenda é como ensinar um peixe a andar de bicicleta.
Nada é mais decepcionante do que esperar uma mensagem de quem queremos ouvir e ver que a tela do celular continua vazia.
Nunca desiste de ser melhor, de fazer o melhor, e de esperar pelo melhor, afinal a nossa única certeza sempre será o amor, que oferecemos aos outros e que damos a nós mesmo.
"Não devemos culpar as pessoas após elas nos desapontarem, e sim a nós mesmos por esperar demais de quem não queria nos oferecer nada além de mentiras e falsidades."
Deus deu-me o deserto para ensinar o valor da sombra, é ali que a alma aprende a esperar e a poupar forças.
Deus me ensinou a esperar, e o tempo me ensinou a confiar. Esperar com fé e confiar no tempo é aprender que cada estação traz sua lição e sua cura.
