Poesias sobre Educação
Somos um povo cansado de só responder gabaritos em provas do Enem. A Educação só liberta quem aprendeu a argumentar."
O problema da notícia mentirosa é que ela vai contra a boa e perfeita formação / educação de um povo. – daí, a importância, seriedade, lisura e necessidade de um jornalismo puro / excelente. – desvencilhado da mentira.
Quando o conhecimento e a educação te alcançam, você passa a ter um mundo inteiro de novas oportunidades para ser livre, feliz e saudável.
A falta de informação e da educação, juntas com a violência e o mito, desde sempre foram armas eficazes e silenciosas nos processos de dominação e de poder.
Nossos governantes vendem no exterior um país lindo, infra estrutura, educação, saúde, sustentabilidade, isso daqui não é um conto de fadas é uma brincadeira chamada Brasil, onde colorido são só as cores da Bandeira.
A educação atual requer que o professor seja avô, pai, babá, saco de pancadas, tudo menos professor! Que lastimável!
Muitos morreram para que a Educação pudesse esclarecer, preparar, instruir, despertar, refletir, raciocinar, estimular, analisar, aplicar, questionar,... porém, vejo a cada dia a Educação alienar, silenciar, sentenciar, marginalizar, ignorar, escravizar, desvalorizar, assassinar milhões todos os dias. Está na hora de reagirmos!
A maior liberdade de um povo é educação e trabalho...ensinar o homem a trabalhar é melhor que tê-lo parado.
O Brasil está fadado ao fracasso eterno da sociedade, pois aqui a educação política ao invés de ser algo sistematizado, é feito pela vontade dos idiotas, ignorantes e detentores do capital e da mídia. Tenho observado no meu dia a dia, pessoas totalmente equivocadas fazendo discursos extremamente radicais e com posicionamento político formado nos discursos dos seus superiores hierárquicos, há casos onde é feito uma verdadeira lavagem cerebral nos moldes feito pelas religiões, de tal modo, que se torna impossível reverter a situação. Noto pessoas de orientação e interpretação da realidade muito modesta, que quando abram a boca para se pronunciar sobre questões sejam elas políticas, econômicas e sociais agem como se tivessem falando do próprio time de futebol, há rancor e ignorância desenhando um panorama ideológico imposto por força do poder de mando capitalista.
O que transformará um país é uma visão de educação qualitativa como base da nação. E educação de qualidade é ensinar o ser humano a ter consciência crítica, saber analisar situações e tirar suas próprias conclusões, coisa que um fraco governo não estará interessado em fazer.
Se você costuma confundir educação com flerte, por favor, me exclua definitivamente dessa rede social...
Nós mulheres perpetuamos o machismo através da educação dos nossos filhos e isso é inadmissível. Precisamos interromper imediatamente esse ciclo que nos maltrata e nos mata.
É perca de tempo, esperar que os problemas de base sejam erradicados, numa nação em que a educação do povo foi totalmente arruinada.
A desigualdade racial pode se manifestar em várias áreas, como acesso à educação de qualidade, oportunidades de emprego, moradia digna e justiça. Essas disparidades podem levar a uma segregação racial, exclusão social e falta de mobilidade social para grupos menorizados.
Uma educação robusta promove o pensamento crítico, capacitando os alunos a compreender problemas complexos, avaliar informações objetivamente e encontrar soluções inovadoras para os desafios mundiais.
A violência nas escolas é um reflexo preocupante de uma educação que ainda legitima a masculinidade tóxica. Transformar meninos dóceis em homens violentos que objetificam corpos femininos é um sintoma de uma sociedade que perpetua uma educação perversa e misógina. Precisamos urgentemente de uma educação que desconstrua essas estruturas sociais arraigadas e combata o terrorismo moral. Uma educação emancipatória e questionadora é fundamental para promover a igualdade de gênero e formar cidadãos mais justos e conscientes.
Quem pode participar da educação inclusiva? Todos. Alguma criança que não tenha qualquer tipo de deficiência é prejudicada com a educação inclusiva e a presença de alunos com deficiência? De maneira alguma. É a convivência que me faz pensar no outro e me colocar no lugar do outro, e o outro também se colocar no meu lugar.
Todavia, vale salientar que Educação Inclusiva e a Especial não são segmentos alheios um ao outro, mas que devem comungar de uma parceira viva que direcione a inclusão de um público (atendido pela modalidade especial) ao outro, ou seja, ao ensino comum, isto é, a Educação Inclusiva viabilizará condições para que um grupo específico de alunos seja incluído socialmente ao outro.
Sempre suspeitávamos das fraquezas de nossa educação até o surgimento das redes sociais nos assustarem com o número de estúpidos no Brasil;
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas sobre a Educação
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
