Poesias sobre Amar

Cerca de 26121 poesias sobre Amar

⁠Ausências

⁠Não é no amar que eu te penso. É no pensar que eu te amo. Não é na minha ausência que morre o tempo. É na tua ausência que o tempo morre em mim. Não é a solidão que me faz sozinho. É sozinho em ti que a solidão não respira. Não sou poeta sem este amor. É a poesia que trazes no peito que me faz ser poeta inteiro.

Joni Baltar

Inserida por JoniBaltar

⁠⁠Hoje sei que não vou morrer.
Vou aproveitar esta imortal certeza, para imortalmente amar-te. Vou sugar todos os indesatáveis infinitos e colocá-los no teu abraço, nesse lugar que me faz viver. Respondo a todos os indecisos outonos, com este frondoso pulsar, onde as árvores vestem a indumentária dos poentes.
E todos os dias vou morrer a amar-te.

Inserida por JoniBaltar

⁠Não quero amar-te como a Lua ama Vénus e vice-versa. Permanecem num cósmico silêncio, intocavelmente estatuados no Universo.
Quero amar-te como as flores amam a Primavera.
Quero amar-te como os poentes amam o horizonte. Quero amar-te como as canções dos rios a desaguarem nas vozes dos mares.
Quero amar-te como um poema de Amor que ama toda a poesia que existe em ti e em mim.

Inserida por JoniBaltar

⁠O que sinto
por ti é Poesia.
É um sentimento raro
porque é a única forma
de se morrer a amar.

Inserida por JoniBaltar

A Bíblia nunca disse para casar com quem você ama. Ela disse para amar a pessoa com quem você se casa.
O mundo vive dizendo que você precisa encontrar a pessoa certa para ser feliz.
Mas a Bíblia ensina que é você quem precisa se tornar a pessoa certa, e a felicidade virá como consequência.
O mundo insiste que você deve seguir o seu coração. A Bíblia, com sabedoria, diz para guardar o seu coração, porque é dele que brotam os caminhos da vida.

Inserida por olucaswilde

⁠O mundo diz pra se afastar de quem te feriu. Mas a Bíblia diz pra amar até quem te machucou. Perdoar não é dizer "tá tudo bem". É dizer "eu não vou deixar isso me consumir".
O mundo chama isso de fraqueza.
Mas Deus chama de liberdade.
A mágoa prende. O perdão solta.
A mágoa pesa. O perdão cura.
Você não perdoa porque o outro merece. Você perdoa porque você precisa de paz.

Inserida por olucaswilde

Quando o medo de perder
é maior que a alegria de amar,
o que existe já não é amor, é apego travestido.

Inserida por olucaswilde

Sei te amar

Conheço suas dúvidas
Suas certezas
Conheço sua beleza por dentro e por fora
Posso dizer...
conheço você
Sem medo de errar posso dizer...
eu sei te amar
Já fui sozinho
Já conheci outras
Em tudo posso dizer
Nada é melhor do que você
Ainda que eu tentasse
não conseguiria esconder o que sinto por você
Te conheço e me conheço
E mereço seu amor
Quero te entregar meu sentimento
Quero te amar

Leone Alves

Inserida por silvaniracelia

AMAR MUITO
(Ellen Ketlen Soares Botelho)

Amar um sentimento tão profundo
Que torna o alimento do coração
A cada instante, a cada momento
A iluminação dos meus dias, tardes e noites

O amor chega sem avisar
Não há dia, nem hora e nem lugar
Não há momento marcado
O amor vem e se aloja no coração

O caminhar juntos pela areia da praia
O admirar do nascer e o por do sol
O cair da chuva e nela se molhar

Amar todos os dias
Sabendo que depois poderemos estar juntos
Sem que a despedida se faça presente

Inserida por silvaniracelia

Amigo Do Peito

Ser amigo [a] não é apenas
compartilhar os momentos de gloria,
É amar a seu próximo como a si mesmo ,
É sonhar com dias melhores para aqueles
que, por motivo de força maior ,estejam
passando por momentos difíceis ,
é secar as lagrimas de alguém
antes que elas caiam ao chão,
E impedir que as próximas lagrimas
voltem a cair ,estendendo-lhes as mãos
e ouvindo em silencio teu desabafo ,
Ser amigo é , se preocupar com o olhar
perdido de alguém sentado a beira do caminho ,
a espera de uma solução.,
É dar bom dia para o funcionário
ao chegar na empresa,
E nunca dizer " tente de novo "
e sim ,você vai conseguir .

Não sou a felicidade
Mas tento ajudar as pessoas a serem felizes.
Não sou o amor
Mas tento amar a todos a minha volta
Não sou a verdade
Mas tento ser sincera o tempo todo
Não sou a consciência
Mas tento estar com ela o tempo todo
Não sou perfeita
Mas tento errar o menos possível
Não sou a alegria
Mas tento sorrir o tempo todo
Quem sou eu
Uma pessoa como todas as outras cheia de defeitos e qualidade…
Mas o que importa a uma grande amizade…
Priorizar as qualidades
E
Destruir os defeitos…

Para toda a nossa vida...

Procuro alguém de verdade, alguém que saiba me amar, que saiba o que é carinho, amor, e que saiba o verdadeiro significado da amizade.

Que saiba guardar os melhores momentos da sua vida, que saiba o que é errado e o que é certo, que saiba ter compaixão, que guarde em si verdadeiros sentimentos, que faça cada hora do seu dia valer a pena, que não viva se arrependendo das suas ações, mas que também sejam as melhores possíveis, que não tenha medo da verdade, que saiba encarar os fatos frente-a-frente.

Uma pessoa que não se importe com a luxúria, mas que também não aceite o pouco. Uma pessoa que me faça feliz, uma pessoa que saiba o que eu quero, que saiba o que eu guardo no peito. Que goste de ver as estrelas num belo luar, ou que saiba admirar o belo nascer do sol de cada dia.

Ai quem me dera se essa pessoa existisse, seria o começo de uma nova vida, seria a continuação de uma bela vida jamais começada.
Ai sim, Uma nova vida!!!

Amor Prometo Te Amar Até
O Mundo Acabar Nem Que
O Munda Chega o Fim Ainda
Vou Dizer Sim

Você É A Razão De Eu Viver
Nada Tem Sentido Sem Você
Por Mais Que Eu Tente Esconder
Meu Coração Pode Por Você

Chorar Na Noite Calma e Na
Solidão Não Alivia Meu Coração
Porque Sem Você Não Tem
Sentimento Apenas Escuridão

Não Te Deixarei Mesmo Que Diga
Não, Pois o Que Adianta Amar Alguém
E Levar Seu Coração, Vou Ficar Com Você
Ate Pela Última Vez Meu Coração Bater!!!

Inserida por OseiasDiego

FODA.. sabe o que é foda?

FODA é você amar tanto uma pessoa a ponto de segurar sua dor só para vê-la sorrindo.
FODA é você gostar tanto de uma pessoa a ponto de abrir mão do mundo, de tudo, para poder tê-la ao seu lado.
FODA é você querer tanto proteger uma pessoa e não poder.
FODA é sentir ciúmes e não falar para evitar qualquer tipo de discussão.
FODA é você saber que errou mais uma vez e não tentar consertar o seu erro.
FODA é você saber que, mesmo com todo cuidado, seu amor é tão forte e grande por uma pessoa que, às vezes, acaba sufocando-a sem querer, sem que você perceba.
FODA mesmo é você olhar no passado e ver que está cometendo os mesmos erros no presente e não saber mudar a situação.
FODA é você sentir tanto medo de perder essa pessoa e acabar se tornando chato.
FODA é quando você sente que está destruindo tudo o que construiu com uma pessoa, todo aquele sentimento bonito, puro e verdadeiro, por coisas banais, brigas, discussões, ciúmes e medo...

Inserida por moreninho19

Amar demais chega até a doer o coração,
Mas é uma dor gostosa, pois vem acompanhada da alegria;
Mas de todas as dores a mais doída é a dor da saudade: Tristeza de não ter você!

Inserida por divinaribeiro

Um grande amor:
Amar só se ama uma vez, não que você não possa se apaixonar de novo, mas amor de verdade daquele que faz o coração disparar, ao mesmo tempo em que um arrepio frio corre por todo o seu corpo, enquanto você soa e sente te faltar o chão só de ver a quem você ama... ... Esse você só sente uma vez, e é pra sempre, mesmo que vocês jamais tenham se falado, tenham se visto apenas por um breve instante você tem a certeza de ser capaz de amar esta pessoa por toda eternidade. Então viva esse amor sem medo e sem culpas, não abra mão dele por tolices, pois você não sabe por quanto tempo ele estará ao seu alcance.
Já faz tanto tempo que você partiu, mas a dor é a mesma, até mesmo mais intensa, mas sofrida, não houve um só instante em que a sua ausência tenha sido esquecida, já faz 7 anos da sua morte, e eu ainda sinto como se tivesse acabado de receber a noticia, ainda me sinto incrédula diante da realidade, não consigo crer que jamais voltaremos a estar juntos...Eu fecho os meus olhos e sou capaz de te ver lindo sorrindo com aquele seu sorriso que eu jamais encontrei igual, vindo em minha direção, ainda sinto o seu cheiro, até mesmo a sua respiração quente em meu pescoço enquanto me abraçava...É justamente nas pequenas coisas que você se faz mais presente, e como na música do Roberto: detalhes tão pequenos de nós dois são coisas muito grandes pra esquecer...E eu não quero nem vou esquecer, porque são essas lembranças que amenizam um pouco a minha dor.
Desde a sua partida inesperada, estamos todos tristes, há dias em que fica mais difícil conter as lágrimas, a dor não diminui um instante sequer; somente a certeza de que um dia estaremos juntos mesmo que em outro plano astral é que faz prosseguir.
Eu te amo hoje da mesma forma de quando estava ao meu lado. E continuarei te amando por toda a eternidade!!!!!!!!
Saudades....

Inserida por myllamoraes

Quando decidir Amar, pouco importa se errei
Mas foi tentando acertar, que muito erro encontrei
Mesmo perdendo o compasso, o Amor foi ganhando espaço
Por isso me apaixonei.

Inserida por gilbertoqueiroz

Ainda posso sentir você nos meus sonhos
E lá tudo é mais simples.

Meia noite,
Te encontro no seu quarto
Uma cama pequena é o suficiente
Começando com beijos, bem comovente
Você me olha, já estando ciente
Eu encosto no seu corpo nu, quente
O meu está fervendo
Camisa pra lá, calcinha pra cá
Seguro suas pernas ao redor de mim
Eu desço beijando entre seus seios
Mãos deslizando no mesmo ritmo que desço
Seios,
Abdômen,
Mais um pouco.
E de repente,
Suas pernas ao redor da minha cabeça
Me apertam.
E suas mãos no meu cabelo
Me puxam.

Tudo no silêncio da noite,
Ninguém pode nos ouvir.

Ainda posso te sentir nos meus sonhos
E lá tudo é mais simples.

Inserida por nickzinha4

⁠༻Amando…༺
༺༻
Vem sem demora
Chega rápido
Perto de mim
Junto a mim
Agora e sempre
É meu desejo Te ter
Tua ser
É paixão ardente
Te dar meu ser
É amor …
Amor que Te pertence
Pelo Teu próprio conquistar
Ao minha alma tomares
Vem logo
Porque é meu desejo
Te dar tudo que já é Teu💙
༺༻
Tc.31052024/96

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Ela só sussurra eu te amo enquanto desliza as mãos para abrir os botões da minha calça,
Ela só me fala "você é incrível" enquanto estamos suados, deitados em uma cama, e em um lugar onde ninguém pode ouvi-lá.
É ai que você tem que entender a diferença entre querer e precisar, eu posso querer muito ela, mas não preciso dela.
Se der o valor que merece (falo olhando pros meus olhos no reflexo do espelho), você merece mais, e te digo, bem mais.
Jonathan Marzo

Inserida por Jonathan_Marzo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp