Poesias sobre Amar

Cerca de 26590 poesias sobre Amar

⁠Meu amor
Te prometo te trazer flores todos os dias.
Te prometo te amar e mais a cada dia.
Te prometo ser o homem que sonhou que eu seria
Te prometo te dar todo amor
Te prometo
Te amor muito e isso não é promessa.
É a realidade
Agora e sempre será a realidade te amar
Até os fins dos meus dias.

Poema Tom Nogueira

Inserida por tomnogueira

É fácil dizer
Quando não és tu
Que vive na pele...
É moleza amar
Se não é, um amor
impossível de ser...
Por fim, a vida segue
Com lágrimas tristes
Ou sorrisos alegres...

Inserida por PoetaLucasFrancelino

⁠Amar é um universo em um olhar,
Um sentimento que nunca vai deixar de brilhar.
É a sinfonia perfeita do coração,
Que transcende todas as barreiras da razão.

Inserida por Francisco_leobino

⁠Alguns vão dizer que te amam e vão amar.

Outros vão dizer que te amam e vão te fazer sofrer por dúvidas.

Já alguns outros vão dizer que te amam mas vão ensinar oque é a dor pra você, apenas por diversão.

E isso com certeza não é amar.

Inserida por Naru_pensante

⁠Tenho medo
Medo de amar
Medo de errar
Medo de me envolver
Mas eu amo a sensação de estar com vc
Amo o tempo longo q tenho na juventude com vc

Inserida por lala_

Nunca é tarde para amar, para perdoar.
Nunca é tarde para realizar os seu desejos.
Não é tarde para enfrentar seus medos.
Não é tarde para sempre procurar.
Ser uma pessoa melhor.
Não é tarde para parar de pensar sempre no pior.
Não é tarde pra viver.
Não é tarde para crer que o melhor está por vir,
perceba que não é tarde perceber que você não pode desistir.

Inserida por Larissacardososilvin

⁠AMAR PARA SEMPRE
(Renata Guimarães Lima)

Passamos o inverno juntos
Descobrindo tua beleza
Admirando tua orgulhosa juventude
Elogiando cada gesto seu

Justificando meu amor
Para merecer o seu
Cultivando com cuidado
Todos os carinhos recebidos

Renovando a cada instante a recíproca
Recordando a primavera
Em seus delicados carinhos e atenção
O espelho reflete tudo que sentimos

Cabe ao futuro cuidar desse amor
Pela nossas idades temos muito tempo
O legado de nossas belezas
Coberto de amor

Nosso espólio dado pelo destino
Nos amar para sempre

Inserida por ellenketlen2014

Em pleno século 21
Aonde amar de verdade
Não é comum

Você é excluído da sociedade
Por que trair
Já é comum

E mesmo falando a verdade
A outra parte
Só mente
Oque aconteceu com essa gente?

Em pleno século 21
Aonde ser romântico
Virou uma coisa retro

Aonde as pessoas não faz mais poesias falando de amor
Aonde não tem mais pessoas dando buquê de flor
Quando e por que tudo isso mudou

Lembro quando era tudo lindo
Pessoas juntas nos domingos
Ouvindo músicas ao longo do caminho
Éramos felizes, porém não víamos


Mas do nada mudou essa gente
E quando falamos se fazem de dementes
Viraram pessoas imprudentes
Que não liga com oque tem em sua frente


Pra quer vou falar de amor
Se as coisas agora mudou
Não sei quando isso começou
Mas com minha felicidade acabou

Só me pergunto o porquê
De tudo isso acontecer
Mas em quanto eu escrever
Nunca vou deixar as pessoas esquecer

Inserida por Lkscriss

⁠Meu coração acelera só de pensar
Que ainda não posso te ver.
Te amar e te sentir é o que eu mais quero,
Meu preto, você é o meu ser.

Não há ninguém como você,
Prometo lhe dar tudo o que quiser.
Vem cá, não vá embora,
Deixa eu te fazer sorrir agora.

Eu espero por você ansiosamente,
Se joga no ato do amar.
Igual a você não há,
Meu preto, você é meu lar.

Demorei para encontrar
Alguém que soubesse me entender.
Então fica perto de mim,
Esse amor nunca vai ter fim.

Inserida por derllanya3

⁠Com o tempo a gente aprende que amar não é um sentimento e sim uma escolha, ninguém começa amando, o amor vem do contato, do carinho, do cuidado diário,
da vontade de partilhar como foi o seu dia triste ou feliz, mas saber qual é os braços que você quer se debruçar.
Amar é poder partir, mas por opção querer ficar, amar é fazer e não somente falar, é escolher
a mesma pessoa todos os dias, é estar no mar e não ficar apenas as margens, mas se jogar sem medo, porque sabe que o outro vai te segurar.

Inserida por LeandroFagundes

⁠AMAR, AMAR E AMAR

Desde menina acreditava que encontraria um amor
Um amor que comigo quisesse olhar o luar e as estrelas admirar
Um amor que comigo pudesse cantar, sorrir, poetizar
Um amor que me tratasse como um princesa

Que eu pudesse cuidá-lo como um príncipe também
Um amor que não tivesse tanto preconceito
Um amor que não tivesse tantos nãos e tantos medos

Ao ouvir que cairia do cavalo, logo me esbarrei no chão
Mas não deixei de acreditar no amor não

Mas desde então, tenho encontrado por aí
Tantos amores com medo de amar
E me pergunto: Onde você está?
Para esse medo a gente curar

São tantas as rosas que temos para cultivar
Tantas histórias precisamos contar
Tantas poesias precisamos recitar
E amar, amar e amar ...
09\12\2020

Inserida por Katiamendonca

⁠Te quero com calma,
com a calma
de um coração de menina
que está aprendendo
a amar,
com o encanto
do primeiro olhar,
com a inocência do
primeiro beijo,
com o aconchego do
primeiro abraço.
Mas com a intensidade
desse sentimento,
que não cabe
aqui dentro de mim.

_ Sueli Matochi

Inserida por SueliMatochi

⁠Apenas não diga adeus

Você que me fez amar
E ao mesmo tempo odiar
Que despertou convulsões de sentimentos
Que eu nem sabia mais que existiam
Você que me fez berrar por dentro
e me calar por fora
De tanto amor e desamor
Tornei-me pedra
Pelas decepções ardidas
Pelas dores vividas
Tornei-me mar
Pelas cores negras da dor
E pelo azul dos sonhos em vão.

Inserida por Danicarvalho4015

⁠Amar é dar liberdade
Não querer aprisionar
É oferecer o céu
Para a pessoa voar
Se é livre, o passarinho
Pode ir longe do seu ninho
Mas sempre irá voltar

Inserida por RomuloBourbon

⁠Para o coração pulsar feliz
basta um sorriso,
Um abraço,
Um toque de mãos
Um afago.
Amar, não requer experiência
ou habilidade.
O amor está nos pequenos
gestos cotidiano
nós detalhes mais simples.

Inserida por SueliMatochi

⁠Amar alguém é fazer além do que o outro espera, é compreender os olhares pedindo um carinho ou atenção nos dias nublados.
Eu te amo! Amo pelo que você faz por mim dia após dia demonstrando seu amor e carinho num simples "Bom dia, amor!", amo cada detalhe seu, cada sorriso bobo que solta ao ouvir sobre minhas piadas que, por muitas vezes, parece sem graça e sei que do nada solto essas pérolas...mas elas te fazer sorrir nos piores dias.
Te amar me faz viver, vejo a vida em uma perspectiva diferente que me deixa leve e me traz paz.

Inserida por ElianaMacedo

Amo, amas

Amar, amar, amar, amar sempre e com todo
o ser e com a terra e com o céu, de sobejo,
com o claro do sol e o escuro do lodo.
Amar por toda ciência e por todo desejo.

E quando nos seja dura e longa, e alta, a montanha da vida
e os caminhos à frente com abismos feitos,
amar a imensidão que arde no amor nutrida
e arder na fusão de nossos próprios peitos!

Rubén Darío
«Yo soy aquel que ayer no más decía» Libros poéticos completos (2019).

Nota: Tradução de Solon Borges dos Reis do poema Amo, amas.

...Mais
Inserida por pensador

⁠PRIMAVERA
Ser feliz, sem motivo
é a melhor forma de amar.
Se afastar de tudo que não conduz
a sua natureza.
Não correr atrás de borboleta.
Que decide voar, voa borboleta até o infinito.
Enquanto isso, limpo o Jardim.
Deixo as flores crescerem
e perfumarem as redondezas.
Assim, a primavera brota nessa doçura.
Que é a vida, uma nova estação.
Chegou, flores e seus perfumes.
O inverno se foi assim como o passado.
Que guardou no coração!

Inserida por Shirleimiriam

⁠AMAR
(Renata Guimarães Lima)

Tão estranho a forma de amar
Amamos e sentimos ciúmes
Ciúme muitas vezes inconveniente

O medo da perda
O medo de um dia está só
Raiva de não sermos entendidos

Muitas vezes sentimos a rejeição
Estamos loucos pela felicidade a dois
Um mundo só para nós

Não quero dominar o amor
Quero que o amor nos domine

Inserida por ellenketlen2014

⁠Como posso amar quando tenho medo de me apaixonar?
Bom, ao ver você feliz, voando e em progresso muda meus pensamentos
Daquele último abraço, risada e afeto
Mostrou-me algo em seus olhos brilhando
Isso era tão convidativo,
Algo em seu sorriso era tão emocionante
A beleza está em tudo o que você é
Sempre que sinto o amor tocando meus sentimentos, ou o frio na barriga
De algum jeito, toda a minha dúvida some de repente
E cada sinal brilhante se transformou em estrelas
Pois algo em meu coração urgiu como se fosse o Sol e a Lua, o encontro de mar e rio
Mesmo com tua ausência, sua falta é preenchida pelo que acredito, do meu jeito
Acredite em si mesmo e que na vida podem existir milhares de coisas boas e positivas te esperando
Pretérito, nós éramos estranhos
De repente o tempo foi passando, sentimentos batendo
Foi quando nós dissemos nosso primeiro olá juntos, fisicamente
Meu coração bateu acelerado, minhas veias pulsavam como uma montanha-russa sem freio e direção
Mal sabíamos que o amor estava ao nosso lado
Era apenas a um olhar de distância, do outro lado
Amar conserta a alma, cura cicatrizes e afaga o coração
Você me faz feliz quando o céu está cinza
Mesmo a vida estando preto e branco você torna ela colorida
Eu acredito que a escuridão nos lembra o que a luz pode ser
Você é meu raio de Sol, luz das acácias
Você é o brilho da luz
Você seria como o céu para tocar
Esse charme de tirar o fôlego
Toca meu coração tolo
Você é a felicidade que entra em minha vida
Quando temos algo para fazer,
Algo para ouvir, ou algo para amar
Amar é a única coisa que nos faz sentir vivos, revigorados e confiantes
Enfim, sua companhia guia-me pelas veredas da justiça, bondade e trila do meu ecossistema interior.

Inserida por matheushruiz