Poesias sobre Amar
SABOR DO AMOR
Eu amo amar pelo que é o amor
Pela doce razão simples de estar
Sem me importar se ainda é flor
Ou botão. Nos vale aquele olhar
Eu amo o amor cheio do fazer
Na incerteza vejo o que nos dá
Pureza, ou tanto mais no viver
Sem ter pesar, vivo, o que será
Amar é bom, é doar-se inteiro
Se lambuzar com o seu cheiro
É ter sensação, sentir e confiar
Saber na paixão o que sustenta
Sorrir, se o agrado se apresenta
Amar, amante, amador e perdoar
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
14 novembro 2021, 19'11" – Araguari, MG
Deixar de Amar o outro, por perceber alguns defeitos que em mim já os vi decair, serei Eu proíbido.
Pois caso o eu interior persistir, será a mim também atribuído o delito por ser eu da mesma massa.
Mas tenho o dever de te alertar pra que Eu não perca minha indulgência com respeito a tua pessoa.
Muitos nos dão conselho, tantos tentam te orientar, ficam o tempo inteiro falando como ou quem amar, mas na verdade, só esse aparelho que não para de pulsar, que mesmo traiçoeiro, mas que tenta ser verdadeiro sabe exatamente de quem gostar.
O homem fez detector pro frio e também fez pro calor, mas não faz um dispositivo que possa detectar o amor, este já possui patente de um genial inventor, que já vem dentro da gente, lá no ventre ele projetou, não há nada mais eficiente que o possa sobrepor.
Ele tem sua sensibilidade e certa calibração, precisa entender a funcionalidade pra definir a precisão, mas pra falar mesmo a verdade só há uma solução, pra ter boa assertividade tem que usar a razão, pois a depender da velocidade é grande a destruição.
24/11/21
Afeto
A culpa foi minha por se apegar demais
Ou sua por me fazer te amar tanto
Tanto que nem consigo imaginar ficar sem ti
Foi como uma armadilha
Vai me fazer aprodecer?
Por que ages assim
Me sinto inferior a ti
Sempre fria com as palavras
E eu sempre bobo com as conversas
Esta me matando mas não me importo, apenas faça rapido.
Sol
Menino dos olhos bonitos
como é bom te olhar
imaginar, cuidar,
te amar;
Te observar, pensar que sem ti
a vida não teria cor
a Terra voltaria a ser como era:
sem forma;
Mas desta vez o vazio
estaria em mim
só que o Sol agora é meu,
posso sentir.
Assim como ele, tua beleza arde
queima por dentro.
faz de mim,
a mulher mais feliz do universo.
Saudades Gigantes
Meu anjinho
O seu carinho
É a expressão mais linda
da forma de amar.
Saudades suas são infinitas
e a minha tem seu nome.
Nossas vontades impulsivas do encontro sem rodeios
o encontro tem teu cheiro
segue o desejo de ficar ancorada nos teus abraços
onde moram minhas alegrias absurdas.
Seu carinho grita meu nome
e eu quero sempre atender
constantemente te ver,
perto de mim não é suficiente
quero colar, grudar e permanecer.
Teu olhar tão meigo e apaixonado
quero mergulhar de cabeça
mesmo que eu enlouqueça
de tanto te cheirar
"Te colocar dentro de um pão e comer"
não gosto nem de pensar em te perder.
Pense numa tristeza grande
é não ouvir a sua voz!
melhor que do que pensar em nós
só poderia ser estar contigo.
Como me chama:
Meu anjinho... Meu carinho...
pra você todos os meus beijinhos.
Obcecada em procurar alguém
Que me ame
Porque sei que não sou capaz
De fazer isso,
Me amar...
Dependência emocional.
A vida é muito preciosa,
pois viver é um doce
privilégio para poucos,
então vamos amar,
respeitar e proteger
uns aos outros.
A importância de Bem-Amar-se e saber o que quer.
Hoje se exige tanto a perfeição das mulheres e se joga tanto na cara que a mesma não se ama, mas onde será que a pessoa que nos aponta o dedo pretende chegar, jogando na nossa cara um "Ame-se" por meio de julgamento?
Concordo que devemos sim nos amar, mas não porque a sociedade aprendeu isso numa rede. NOS AMAR é lembrar todos os dias que nossas crenças limitantes podem não ser nossas mas sim vindas da nossa criação. NOS AMAR pode ser fazer o que faz nosso coração vibrar mesmo quando todos em volta não vibram com a gente. NOS AMAR é fazer nosso máximo e saber disso, sem nos julgar pq não deu certo na 1a tentativa, mas continuar tentando pq NOS AMANDO a gente sabe o que é importante e continua investindo até quando NÓS MESMAS acharmos que é possível. E quando a gente achar que já deu, o fato da gente SE AMAR vai fazer com que a gente se priorize, priorize nossa saúde, priorize nossa alegria!!!
O ativo mais valioso que temos é o nosso tempo de vida. Não desperdice esse tempo com os outros que não fazem o mesmo por você, SE AME SIM pq você é digníssima de amor! E seja abundantemente feliz!
EU POSSO NÃO TE CONHECER MAS ACREDITO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO O SEU MELHOR. CONTINUE ASSIM!
Amar não é sobre o outro
mais sobre si mesmo , não é sobre dar o que o outro precisa no mundo material
É sobre dar o seu melhor no espiritual sem nada em troca, apenas por essa atitude representar você
Amor é algo que está dentro não fora .
Nunca deixes de amar
Pois o amor traz-nos vitórias
Nunca deixes de sonhar
Pois um dia se torna-se-ão verdadeiras histórias
Duas paixões e apenas um coração,como amar apenas uma, como sonha com apenas uma,como pensar em apenas uma,como escolher apenas uma.
Amor é lindo mas confuso, complicado e indescritível,não tenhe como explicar esse sentimento,mas como pode uma pessoa amar duas pessoas, pessoas quais você não ver a anos mas você por algum motivo os ama ,uma pessoa é totalmente diferente de você mas ela não sai da sua cabeça por nenhum instante e a outra é indetica você parece até ser almas gêmeas, porque eu mim Pergunto eu fui amar logo duas pessoas, mas só posso escolher uma ,porque as vezes o amor tem que ser cruel ?
Solidão
Sentimento que dói no coração,
que é castigo para aqueles que amam sem amar.
Que, quando é sentida, te deixa sem respirar,
apenas se lembrando daquelas entrelaçadas mãos.
Sofrimento eterno chega perto,
a ponto até de machucar,
mas, para aqueles que sozinhos estão,
não há com quem contar.
Falsa sensação de que tudo vai indo bem
quando, na verdade, a maldade vai além,
te enforcando sem você notar
até a morte te encontrar.
Tão presente na vida quanto um singelo arranhão,
a comum e nunca apresentada solidão,
que esta sempre na sua cabeça
querendo fazer os outros de besta.
Por ultimo um aviso, companheiros solitários:
aquele que abandona não é sozinho,
mas alguém que anda pelo mal caminho
prestes a te abandonar.
Aprendi a te amar de longe
Admirar seu corpo sem tocar
A imaginar sua boca na minha e não tê-la
Afinal, ela já foi minha?
Agora te olho da janela
Enquanto você conversa com aquela mulher
Será ela o seu futuro?
Ou mais uma a te observar
O tempo passa e aqui estou eu
Te amando de longe
Pensando no que a gente não viveu
Nas risadas, beijos, carícias
Que eu guardei para você
Eu te amo de longe
Sabendo que você nunca vai ser meu
Na esperança de um nós
Mas afinal, ja teve um nós?
Você já quis um nós?
Ou sempre fui eu?
viver o amor é dar pra quem o não conhece
Esperanciar o equilíbrio de amar por dois sem diminuir ao mesmo.
Todos nós temos um alter ego.
Aquele que escondemos atrás de uma máscara.
Ele pode ser doce ou amargo,pode lhe fazer rir ou lhe fazer chorar.
Pode ser amoroso ou maldoso.
Sendo ele egoísta ou empático.
Mas acima de tudo,lhe dando refúgio para esconder quem realmente é.
-Yv11
Um dia me perguntaram o que é empatia
e eu respondi enquanto sorria
Empatia é amar o outro como se fosse da família
Empatia é laços. sorrisos, acenos, abraços
Empatia são choros, sentimentos, expressões, desabafos
Empatia é tudo que envolve cuidado
É tratar o outro da forma que você gostaria de ser tratado
A empatia não é só a extensão da moralidade
Empatia é a forma mais harmônica de viver em sociedade
É a forma mais linda de sentir a liberdade
É a forma única de mostrar a existência da reciprocidade
Empatia é ver o mundo com outros olhos
Com o olhar do outro
Empatia é dar o seu melhor
Para aqueles que mais necessitarem
Sejam amigos
Ou inimigos
O importante é dar as mãos
Empatia é a salvação da generalização
Empatia é tudo que precisamos, para salvar a nação
Empatia é construção
Empatia é descoberta
Empatia é experiencia
Empatia é tudo aquilo, que faz nos lábios um sorriso brotar
É uma gratidão que no peito faz florar
Empatia enfim, é toda a forma de amar
"Viní Novakoski, Gabz"
palavras
atos sem sentido ...
chora sem dor ...
noite quente querida ...
Vamos nos amar ...
se você quer um fogo que arde ...
na água queimando ...
gemidos deliciosos ...
o gelo acalma seu coração.
sem palavras, ecos, sussurros ...
gemidos entre os músculos largos ...
entre espinhos o espírito trêmulo ...
'Sobe a Luz do Luar'
Vem me amar,
Assim como te amo e meu amor é só seu.
O sol está indo embora
E a lua breve desponta por detrás dos montes refletindo se linda sob as águas do mar...
Em seguida as estrelas chega no espaço a cintilar
Vem me amar sob a luz do luar,
No brilho das estrelas
A nos esperar.
Meus beijos nos teus
Tua pele na minha, nos banhando nas águas do mar...
Venha viver no meu mundo,
Pra sempre
Sou, e Serei tua.
Não demora,
Venha logo,
Beije me no vislumbre desse amor deslumbrante
Que tanto anseia por ti, que vives contigo a sonhar;
Você invadiu meu coração e no meu caminho estás,
Só preciso te encontrar.
Lambuzar me no teu amor sob a luz do luar como testemunha de um amor que para sempre será...
Um amor sem fim
Um amor eterno
Sem palavras para explicar !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Pra que um adeus quando se quer ficar ..
Pra que um adeus quando ainda se quer amar..
Pra que um adeus quando a alma pede , o corpo implora , o olhar chama de volta...
Pra que um adeus quando a pele sente falta.. daquilo que já não se vive sem mais ... pra que um adeus quando tudo que se tem um do outro é saudade , aperto no peito e um nó na garganta ..pra que um adeus ..sendo que essa história tá longe de ter um ponto final ....
