Poesias sobre Amar

Cerca de 26590 poesias sobre Amar

Vida Ensina

⁠Como a vida me ensina te amar devagarinho.
Como a vida me ensinou não dá importância aos espinhos,
Como a vida ensina a gente a ensinar o amor a direção do ninho,
E a gente dar asas para a amada ela pode brincar de passarinho.

Como a gente aprende que amor bom é amor livre,
Como a gente aprende desejo bom é o que nos enobrece,
E a gente antes de amar aprende a respeitar as asas da amada.
A saudade é a voz do coração que diz o nome dela dentro da madrugada.

Como estranha loucura de confiar na vida e na esperança,
Coração de criança que não entende as horas passar,
Então a gente brinca de entender para não ver a vida desfalecer
E a gente cresce e tem medo que o amor pisca e morre.

Para alguns é difícil se manter bom depois do fundo do poço,
A vida tem escolhas e ser sempre bom tem outro gosto.
E sei que é essa a estrada certa um sol iluminar o seu rosto.
Existe muitas cortinas de dúvida desse meu olhar de bom moço.

Vamos pedir a Deus a benção nessa longa vida abençoada,
Que a gente possa contornar as pedras e fazer toda a jornada
Aprendendo com o caminho dos momentos feito pela estrada.
O que dá sentido à vida é não perder o olhar da amada... 09.05.2022

Inserida por Itaoe

⁠"Sinto falta de amar
Coração que antes era quente e apaixonado.
Ao cantar palavras do amor ,
parece não ter sentido,
nem destino,
ficam perdidas...
Estranho quando foge emoção.
Coração bate num compasso
e nem sinto.
Já bateu como latido ,
palpitando ofegante.
Tão silenciosocomo um gelo,
Num lugar que neva continuamente."

Inserida por Silva_Debora_Santos

DO AMOR ESSENCIAL

⁠Nunca fui de amar o óbvio e o que só reluz por fora.
Funciono em sentido horário.
Desconfio que o chip humanoide
me foi posto ao contrário.

Inserida por PalavraMotriz

⁠Para amar, não basta só admirar!
Me perdi nos labirintos do meu coração e encontrei o amor
Com as bochechas rosadas me escondi desse sentimento constrangedor
Toda vez que encarava meu amor, meu coração batia com pavor
O medo me alcançou e eu fugi, agora não passo apenas de um admirador

Com um passe de mágica me apaixonei e vi meu coração florescer em felicidade
Suas curvas e retas me hipnotiza, me fazendo perder a racionalidade
Com sua magia dominou meus pensamentos, me matando com sua intensidade
Nem na pura loucura de meus sonhos fico em paz, apenas eu e minha metade
Sonho em ter o prazer de uma amizade e alucino em te assumir para a cidade!

Tentando entender meu coração, me apaixonei mais pelos seus olhos castanhos chocolate
Desde o seu jeito de ser à sua beleza, faz meu coração se apertar em um amor escarlate
Minha inspiração de todas as manhãs e o motivo da minha alegria, o amor irracional me deu cheque-mate
Toda manhã admiro o paraíso, sua pele branca como a neve prende meus olhos em um abate
E seu nariz avermelhado de frio me seduz... Por favor coração não me mate!

O tempo para, minha pupila dilata e você passa... E eu só queria amar
Meu coração foi enfeitiçado e roubado , por alguém que não consigo nem conversar
Será que algum dia podemos nos amar? Pois hoje só consigo o admirar
Admirar me deixou sem ar, pois meu amor é mais vasto que o mar. Coração ficou sem chão por ele não poder mais amar.

Inserida por matheus_giandoni

⁠...
Vivi ao tentar amar
Perdi ao tentar mentir
Venci ao tentar lutar
Caí ao tentar partir

Cresci ao tentar rezar
Subtraí ao tentar trair
Investi ao tentar somar
Omiti ao tentar sentir

Existi ao tentar voar
Desisti ao tentar sorrir
Consegui ao tentar passar
Resisti ao tentar ruir

Pressenti ao tentar pensar
Dormi ao tentar sair
Digeri ao tentar parar
Evoluí ao tentar subir

Vesti ao tentar causar
Ouvi ao tentar fluir
Admiti ao tentar lacrar
Insisti ao tentar florir

Tentei morri covarde
Conquistei pari coragem

Inserida por andre_villasboas

⁠Amar é estar ao lado de quem se gosta, provando a cada instantes o quanto ela é importante na sua vida.
È o sentimento que torna você capaz de se levantar a cada instante e esquecer todas as dores que o mundo lhe traz, somente para tornar o mundo da outra pessoa melhor.
È colocar a felicidade de quem se ama como prioriade mesmo que as vezes vc possa não fazer parte dela.
O amor nos faz superar nossos próprios limites, entender que cada segundo pode se tornar eterno quando próxímos de quem se gosta.
Amor quando é 'verdadeiro' não morre, pode até entra em coma mas Deus me ensinou que esse sentimento será sempre a maior herança que deixaremos nessa vida.
Seremos sempre a pessoa perfeita aos olhos de quem tem a capacidade de compreender esse sentimento.
Aprenda que se for verdadeiro e se for a vontade de Deus você encontrara sempre um motivo para sorrir mesmo com milhões de motivos para chorar, acredite tudo tem a hora certa e quando você parar para escuta-lo vai entender o verdadeiro significado da palavra amor'

Inserida por CristianoEnio

⁠Você tem que se amar mais,
valorizar e respeitar a sua
essência. Quem acredita
e aprecia o seu jeito de ser
deixe permanecer, mas se
não for o suficiente para
o outro, deixe ir embora.

Inserida por frankchuca

⁠Não quero nunca deixar esse sentimento por você se apagar
A cada dia prometo te amar
Tudo que eu puder fazer para você se sentir feliz eu farei
Mesmo que a sua felicidade custe a minha
Na vida muitas vezes temos que fazer escolhas
Ser feliz, viver, amar ou talvez sofrer
Amo, amo como se fosse o primeiro amor
Alias é... porque você já é muito maior que o primeiro amor
Porque amar... você me ensinou, e hoje te amo muito mais que ontem
E te amarei amanhã... muito mais que hoje.

Inserida por seripodnanref

⁠Como sentir aquilo que não posso ver?
Como não amar mesmo sem querer?
Como ser estrada em tempos de dor?
Como cantar como um bom sonhador?
Como ser fera e não ser vencedor? Como voar e não sentir o Seu amor?
Como transcender sem ao menos viver? Como renascer se não for com Você?
Como ser guerra em meio à dor?
Como ser espinho da mais bela flor?
Como ser luz na falta do dom?
Como forjar o mais belo som?
Como cantar sem ao menos saber?
Que a verdade é o mais puro querer.
Como dançar sem saber se mexer? Como gritar sem assustar Você?
Como fazer o “som” da luz?
Como ver com os olhos de Jesus?
Como sentir os milagres dos céus?
Se você não valoriza os réus. Como ouvir a voz do Senhor?
Como espalhar o mais puro amor?
Como acabar com a praga daqui?
Se você prefere chorar a sorrir?
Como destruir o que te matou?
Se você não vê o verdadeiro valor?
Por que se preocupa em vencer?
Se a vitória sempre esteve com Você?
Qual problema meu sonhador?
Feche os olhos, a Cruz já levou a sua dor.

Inserida por falamaismari

⁠Prefiro ser forasteiro com o coração bandoleiro armado e cabreiro.
Virei nômade na arte de amar alguém, sou coadjuvante na vida de outra pessoa, medroso na hora de jurar meu sentimento.
Falastrão se tornou o meu vulgo para os amores que vieram depois dela no meu caminho.

Inserida por heitor_nascimento

⁠Ontem, eu chorava por amar
Hoje, sigo em frente e sorrio
Ontem, eu era onda no mar
Hoje, sou correnteza no rio

Inserida por OPueteiro

⁠(Poder de amar)
Qual o significado de poder? Acredito que poder é algo que vc cede ou alguém conquista por mérito, ou talvez ambos....
Existe inúmeras frases q poderia colocar a palavra poder, porém á q mais me perturba é o poder que algumas pessoas tem sobre mim. E me perguntou será q cedi esse poder? ou foi conquistado ao ponto de me virar do avesso e desvirar, e o único poder que n possi e me fazer odiar ao em vez de amar.
Minha conclusão é q n foi conquistado ou cedido e sim roubado tirado sem escolha, pois n tenho forças para dizer não ou até negar q o amo

Inserida por LisleyCarolin3

⁠Assim como as estrelas esperam a noite para brilhar
Eu espero você para amar

- Eu espero você para amar

Inserida por whyjaque

⁠Quem sou eu?
Quem sou eu para julgar quem está a me guiar
Quem sou eu a quem está a me amar sem eu deixar
Quem sou eu viver do achar sem o nada afirmar
Quem sou eu a amar quem está a me deixar a ver em alto mar
Quem sou eu que vivo a amar sem nada esperar

Inserida por roberta_kelly_llima

Amar você é proteção.
Meu bem,
A união entre corpos
É quebra corrente
Libertando do açoite
Da negação de uma civilização branca
É revolução preta
Que sustenta tronco
Caminhos abertos pra se passar
É ase e mandiga
De um bom capoeira
Entre a meia lura faceira
Resolvi amar pra se vingar
Fugir de tantas lutas
E entre novos lares se reencontrar,
Tão aconchegante quanto a sabedoria dos mais velhos
A vida à espera da benção
Ou do canto do terreiro
Pra salvar
Vem que eu te conto
Que amor é sobre encontros
De se juntar no quilombo
Da vivência, resistência e experiência
Chega pertinho,
Como quem chega de peito aberto pra receber a benção do mais velho
E entender que somos a continuação,
Sem à objetificação
Escolher te amar é proteção
Meu bem,
Saiba que amar é compromisso árduo
Fardo de felicidade
Tão leve que sustenta a existência
Pra prosperidade
Ame a aceitação
revolução,
reparação
Ação de se religar
De torna-se a junção de um novo lar.
Saiba que somos os sonhos de nossos ancestrais!

Inserida por Poetajuliamotta_

⁠Ausência de amor...
Seria leviano amar...
Pois amargo momento.
Se quiser conversar...
Lhe amo muito...
Acredito que tudo é desculpa para banalização.
Amar e amarrar pois é definição existente.
Parabéns lhe devorou amando...
Seria bom...
Dentro do contexto o senso do vazio...
Um buraco negro no peito lhe amo.
Sentimentos mortos.
Meu amor toda hora venho com rosas
.... Tantas lembranças no julgo inesperado...
...te amo muito você meu amor...

Inserida por celsonadilo

⁠Bom é Amar!
Bom é Viver!
Bom mesmo seria não ter orgulho...
Bom mesmo seria não ter intolerância...
Quem insiste nos dois primeiros itens, é com certeza mais feliz.
Quem optou pelos outros dois são com certeza mais atribulados e infelizes.
Não há orgulho nem intolerância no Amor.
Bom Viver Amando o ser Humano, porém, reeducando seus defeitos. Seres que se julgam humanos, porém comportando-se como o contrário.
Fazendo até apologia, sem se notar a hipocrisia...

Inserida por dalainilton

⁠Ter seu coração partido não deveria causar a ninguém o "ter medo de amar" novamente,
e uma vez de coração partido não há do que se envergonhar...

Você tem um coração!

Num mundo de gente sem corações,
quem tem um coração, mesmo que partido; é nobre..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠PREITO DE AMOR ...

Pois o meu coração não cansa de amar
Paixões apaixonadas de apaixonar-me
Pois não se atenua o fogo de abrasar-me
A alma que na emoção se vê enrabichar

Deixai o amor na poética me completar
Guiar meu olhar onde eu possa olhar-me
Num reflexo de correlação, e escutar-me
Nas batidas da sensação de então gostar

E, se em razões, se em devaneios, dores
Piedade! Sou apenas um simples amador
Que ama para poder amar, com vontade!

Escutem as vozes de meus mil pesares
Na solidão, no silêncio, e naquela dor
Pois estimado encontro, mais felicidade!...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22/03/2021, 19’50” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠AME E PERMITA-SE AMAR DE NOVO
Raízes que sustentam um relacionamento:

“É preciso saber aquilo que ele(a) gosta hoje, conhecer as suas inquietações e as suas aspirações.”

– Joel Fonseca Reis (agosto, 2019)

Inserida por joelreis