Poesias sobre Amar

Cerca de 26587 poesias sobre Amar

Amor é provado

Amar não é só uma expressão
Muitos querem resumi-lo a uma simples palavra
Quem ama se doa com emoção
Ao contrário de quem só quer falar

O amor é provado todos os dias
Através de afagos e ações
Não se ama só quando tudo está em dia
Ama-se principalmente nas frustrações

Valorize a quem você diz amar
Será uma maravilhosa oferta
A auto estima de seu amor aumentará
E você será feliz a beça

Na vida tudo se resolve
Mas quando no amor não tem verdade
Sofrem todos a volta do casal
E no final ficará somente a saudade

Inserida por 81024673

Queria amar mais

Eu queria poder amar mais
E mesmo quando estivesse exausto,
Ainda assim amar muito mais
E nunca abandonar o próximo ao relento...

Eu queria amar sem fazer diferença,
Acordar e vislumbrar somente as coisas boas.
Distribuir beijos e abraços sem cessar,
Até quando Deus voltar...

Eu queria ter amado o meu inimigo,
Mas confesso que não consegui.
O desprezo falou mais alto diante de sua adversidade,
A falta de perdão imperou naquele momento...

As mãos que lavam o rosto devem ser estendidas,
Para que possamos assentar a mesa com Deus
E juntos julgarmos os ímpios nas suas injustiças,
Mas como? Se não amo o inimigo meu...

Para que eu possa ser direito,
Preciso experimentar a prática do perdão,
Assim estarei junto ao que é perfeito
E agirei com amor em qualquer situação.

Inserida por 81024673

Direito de amar

Imagine poder ver passar,
Aquela que faz o coração parar.
Um simples sorriso ao olhar,
O cumprimenta sabendo que vai agradar.

Fica sempre no canto a esperar
E curte com prazer observar...
Admirador confesso vai se declarar,
Grande sonho, um dia a ela namorar.

Ainda não tem coragem de confessar,
Que sem ela está difícil de aturar,
Solidão é dor sem cessar
Ainda crê que ela vai se apaixonar...

Fica indócil querendo conquistar,
Aí, não consegue mais se concentrar...
Mas garante que vai se apresentar,
Para no final ter o direito de amar.

Inserida por 81024673

Conto de fadas

Amar é como a brisa,
Paixão, fogo ardente...
Sonhar faz parte da vida,
Mas a despedida vem de repente...

Saudade é dor sofrida,
De alguém que ficou sem chão.
Mas com o tempo tudo suaviza
E revela toda intenção...

A alma se escraviza,
Quando age na mais pura emoção...
Ali habita a tristeza recolhida,
Ao não se vê pela razão.

A ausência é sempre sentida,
Pelo apaixonado coração.
Conto de fadas para quem dormita.
Aqueles que vivem na pobre ilusão...

Ao dar rosas desfolhadas,
Em troca, receber desprezo profundo...
Percebe-se que não viu a orgulhosa,
O gesto do sentimento mais lindo do mundo...

O amor!

Inserida por 81024673

Amor é a fé em amar

Meu respeito é amor
Minha reza é amor
Meu pedido é amor
Meu senhor é amor
Minha cura é amor
Minha crença é amor
Minha esperança é amor
Minha vida é amor
Amem
Amar traz a Paz e faz Bem.
Paz e Bem.

Inserida por biohelioramos

"Se para amar você precisar chorar, não chore por amar.
Quando ouvir um sim para o amor diga um não para a dor.
Sempre olha para as estrelas antes de dizer ,
sim ou não para o seu coração."

Inserida por romanticarosana

Quero te falar da minha dor em te amar.
Quero encontrar em seu olhar o remédio
Para curar o meu coração e continuar
A te amar ou simplesmente a te odiar.
Se posso amar eu posso odiar,
Se posso sofrer eu posso morrer,
Se posso sonhar eu posso matar,
Se posso gritar eu posso me calar
E simplesmente esquecer da minha dor em te amar.
E quem sabe um dia, a vida me dê como presente,
Um novo amor para sonhar.

Inserida por romanticarosana

LICENÇA PARA AMAR

Escrevo por excessos e exceções,
talvez porque escreva para ti,
e se exacerbam as minhas emoções,
crio neologismos, hiperbolizo,
abuso da licença poética aqui e ali,
e continuo a versar fácil e versátil,
te exulto, exalto em cada nuance,
és da minha inspiração a amante,
já não sou mais sequer poeta,
posto que me confundo a poesia.

Rabisco minhas linhas rebuscadas
com palavras já a tanto usadas,
racionalizo apenas o supérfluo
o essencial, esse eu sempre sublimo,
meu sentimento é primoroso
assim exagero,extrapolo, alucino,
destilo esse bem gostar melífluo,
tinjo meu verbo com exuberâncias
que aprendi nos jogos de minha infância,
posto que me confundo a poesia.
E se algum dia alguém me perguntar do por que,
responderei simplesmente: Por amor, nada mais.

Inserida por PersioMendonca

Ensina-me Senhor
Ensina-me a Te Amar
Ensina-me a sorrir
Ensina-me ao menos chorar

Ensina-me Senhor.
Ensina-me andar
Ensina-me correr
Ensina-me ao menos rastejar.

Ensina-me Senhor
Ensina-me buscar
Ensina-me pedir
Ensina-me rezar
Ensina-me ao menos me humilhar

Ensina-me Senhor
Ensina-me perdoar

...

Inserida por SaimonLima

(...) Pois que, amar-te causa-me
longas ternuras,
e, intensa na paixão,
suavizo-me em ti...

*
(Cida Luz)
BSB/DF

Inserida por CidaLuz

Amar-te
*
Eu perderia alguma parte da
minha alma sem ti.
Perderia a doçura de um coração
ardente na fé de quem ama...
Eu seria nula nas emoções mais
Fortes da vida...
Amar-te... Amar-te!
Será sempre assim razão maior
De todo o meu existir...

*
(Cida Luz)
BSB/DF

Inserida por CidaLuz

Tenho pressa em te amar
Pois a vida não espera e
Nessa espera você pode chegar tarde e não mais me encontrar

Inserida por mariafrancisca50leit

Amar é não poder lhe ter
É querer saber como está você
É não poder lhe entender
É pedir ao silêncio pra não mais lhe ver

Amar você é não conseguir dormir
É querer fugir sem ter pra onde ir
É não conseguir mentir
É ter sede de dizer-te que moras aqui

Amar você é sofrer e chorar
É não mais querer acreditar
É vagar sem poder levitar
É perder com sede de ganhar

Amar você
É deixar de existir
É sonhar com um mundo que inda vai florir
É nada ter e ansiar sorrir
É padecer sem sentir
É não perceber minha lágrima cair .

Inserida por Paulamonteiro

Queria AMAR ...
Mas meu intenso coração
só soube ser
embrulho
entulho
embaraço
tempestade na contramão.
Surtou desvirtude
e desvario com a tal da ilusão .
Fui só vulcão
Do muito que cheguei
foi embriagar-me nos teus olhos
e nas asas da solidão me enfiar
Nadar contra o mar
com o amor in súplicas na mão.
Definitivamente ...
Sou péssima para amar !

Inserida por Paulamonteiro

tentei fingir mais a realidade cruel demais,
sobre os demais momentos que julgo amar.
por mais um momento lhe dou a despedida,
falo me de linhas que escrevo e denoto
tais sentimentos, embora o reconheça
em um ultimo momento, desespero...
entre minhas lagrimas, sois minhas vontades,
despedida, cruel em minha solidão derradeira,
sem rumo ou fronteira, sempre mesmo desatino,
gritar entre a poeira de meus sonhos mundo frio...
entre minhas palavras meus sentimentos.

Inserida por celsonadilo

Eu e meu Anjo
nem precisamos estar
fisicamente perto
para nos amar .

Estamos entranhados
na lonjura do vento
na asa da eternidade
e na voz do silêncio

Eu e meu Anjo
Somos um só in alma
e in pensamento.

Inserida por Paulamonteiro

A conseqüência de Amar é ser Amado.
Quem perdoa os que estão na terra, é perdoado pelo dono dela.

Inserida por WallacyLucas

Dá pra controlar o amor?

Vejo muitas mulheres falando sobre este assunto,
Não quero amar agora! Estou fechada para o amor!!!
Como isso é possível?
Tem como controlar o amor?
Poxa vida, quero aprender, seria a invenção do século.
Tudo balela, pra isso acontecer a pessoa tem que ficar reclusa.O que acontecem realmente é que há pessoas que simplesmente não sabem amar.
E desta forma ela consegui ter o domínio do “amor”.
Poucos são os que sabem amar…
Na minha opinião o amor não se controla!

Inserida por eliabeoliveira

Amar

Quando se ama alguém,
Não se pede nada em troca.
Amar querendo retribuição espontânea,
Inunda um leito com lágrimas...
O sentido da palavra amor,
Não garante total segurança.
Ele é motivo de alegria e muita dor...
Quando se mistura a mulher estranha!
A sutil diferença entre o amor e a paixão,
É encontrada na sua intensidade e duração.
Ao se pensar acorrentar a alma alheia,
Erra a forma do amor demonstrar...
Promessas vans não garantem nada
E os beijos não seguram ninguém!
Mas quando o assunto é amar,
Isso nem sempre é uma opção.

Inserida por 81024673

Variação no amor

O amor em suas variações nos leva ao paraíso,
Mas se não soubermos amar sofreremos por isso.

Você que faz o meu mundo loucamente girar,
Tem a responsabilidade de minhas emoções cuidar.

Nunca mude os seus sentimentos repentinamente,
Pois assim deixará um pobre coração descontente.

O amor é o suporte maior que dá base à existência,
Ele age com as suas finalidades ligadas à essência.

Eu te amo, você é a razão da minha felicidade...
Mais por favor, nunca me trate com frialdade!

Saiba que para ter, tem que aprender amar,
Não basta dizer que ama e depois abandonar.

O amor provoca todos os dias alegria e dor,
Entre palavras e sussurros, sentimos muito calor...

Amar é visitar sempre o seu próprio coração,
Dizer a si mesmo que se envolve com emoção.

Amar todas as manhãs o seu amor, é algo genial!
Mas rejeitá-lo por coisas vans, faz muito mal!

Ter êxito na vida sem amor não satisfaz a alma,
Mas viver feliz com quem se ama a vida acalma.

Quando alguém erra sem intenção merece o perdão,
O fim instantâneo da relação não é a sábia solução.

Eu quero estar contigo na força do amor maior,
Pois nesta vida, eu já morri várias vezes por amor.

Inserida por 81024673