Poesias sobre Amar

Cerca de 25988 poesias sobre Amar

⁠Eu detesto o amor! Para que amar afinal? Por que nos esforçamos tanto por alguém que a qualquer momento pode nos deixar? Por que dedicamos horas intermináveis a uma pessoa, apenas para vê-la nos arruinar em um instante? Amar, verdadeiramente, parece ser um ato de autodestruição. Você se entrega ao amor e, de repente, se vê em chamas, desfeito, arrasado. Cada fibra de seu ser dói: o coração, o corpo, a mente, as memórias. E nem comecei a falar sobre o tormento de sonhar com aqueles olhos irresistíveis. Sim, odeio o amor! E ainda mais detesto o fato de tudo que disse ser apenas uma mentira de meu coração partido. A verdade é que ter o coração partido é uma experiência devastadora, mas o amor é, paradoxalmente, a coisa mais maravilhosa, espetacular, louca, intrigante, engraçada, divertida, perfeita e incrível que existe!"

⁠É cruel e difícil amar alguém que ama todas as mulheres do mundo. A gente não sabe porque está ali e nem porque ele permanece. Dizer adeus pode ser uma saída, mas é a mais dolorosa. Nesse ínterim, a gente acaba ficando se isso não acabar com a gente. Não é falta de amor próprio. É amor demais.

⁠"Nunca pensei que poderia amar alguém assim, tão intensamente e tão profundamente. Mas com você, meu coração bate mais forte a cada dia que passa."

⁠Amar faz bem para a saúde física e mental. O ódio existe, mas o amor é eterno. Não importa quem você é ou faz, sempre haverá alguém lhe amando. Lutero dizia “Os que amam profundamente podem morrer de velhice, mas morrem jovem.”Agora, se amares… serás melhor. João escreveu: “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” (1jo 4.8)

Amar é abrir mão de algumas coisas. Talvez mais que isso: talvez seja esquecer para fazer feliz a pessoa amada.

O cavaleiro chorou mais quando compreendeu que, se não se amasse, não poderia realmente amar os outros. A necessidade que tinha deles era um obstáculo. Nisso apareceu o mago e lhe disse: “Somente poderá amar os outros à medida que ama a si mesmo.”

Sim! Amor é liberdade, e cada um vai ter a sua interpretação, não adianta amar e não ser livre, não ter a liberdade de escolha. Todo ser humano deveria ter o direito de escolha, seja qual for a sexualidade, etnia... Para o amor não deveria existir barreiras! E todos falam de amor, e nem todos amam na mesma forma que falam que amam. Amar é se doar a vida, e são poucos que se doam a vida, até porque se doar a vida é se libertar para o que pode está por vir. Temos por nossa volta o preconceito, o do ódio... pessoas que buscam ser maior que o outra. O ego mata o que há de mais nobre, mata o sentimento que há dentro de si, a maneira de enxergar o outro muda, o ego é a vaidade que carregamos dentro de cada um de nós, muitas das vezes querendo ser superior a tudo e a todos. Quem ama tem de perder o ego ao longo do tempo, e ganhar a liberdade. Libertar-se é aprender a amar a vida, nem sempre como ela é, ou como deve ser, é quebrar barreiras, e germinar o que pregamos em palavras, amor, e amor é liberdade.

Ei, nega, teu coração é tão admirável, nele coube muita coisa, nele existe uma constelação de emoções e acontecimentos, mas guarda um espaço no teu peito pra mim, tá bom? Ainda vai tudo se acertar para nós, eu te amo, nega.

Amar é sofrer. Para evitar o sofrimento, não se deve amar. Mas, então, sofre-se por não amar. Portanto, amar é sofrer, não amar é sofrer, sofrer é sofrer. Ser feliz é amar; logo, ser feliz é sofrer. Mas o sofrimento deixa a gente infeliz, portanto para ser infeliz deve-se amar, ou amar para sofrer, ou sofrer por excesso de felicidade. Espero que você esteja entendendo." (do filme A última noite de Boris Grushenko)

Amar, amar, amar

Tão jovem e cheio de vida,
De repente, como num sopro
Se apagou.
Fatalidades? Acaso?
Não! Foi seu momento
Que chegou.
Assim, acredito,
Assim, penso.
Talvez, a partida repentina
É uma forma divina
De nos fazer pensar:
O que somos?
O que temos?
Do que somos donos?
Somos pequenos demais,
Donos de nada
Apenas com uma missão
Amar, amar, amar
Até o nosso dia chegar.

Ataíde Lemos

Inserida por ataidelemos

“Entre o amar e o não amar, é difícil escolher, já que quem muito ama, as vezes se desengana,
e maltrata o coração, enquanto que quem não ama, amarga, tristezas profundas, advindas da solidão!”

Gutemberg Landi
25.01.2016

Inserida por GutembergLandi

Amar e amar-se,o segundo é tão importante quanto o primeiro.


http://jemedeirosblog.blogspot.com.br/

Inserida por JeMedeiros

Amor é aprendizado.

Todo relacionamento conjugal, trás em si, maravilhosos aprendizados.O amar de cada um, é como uma mãe, que ensina seu filho, a entender melhor, uma matéria para a prova final. Na convivência do dia a dia, somos constantemente chamados a refletirmos, sobre tudo, que nos é necessário, para nossa evolução moral e espiritual. Quando deixamos essa escola, por não gostarmos de uma matéria especifica, a vida, nos permite encontrarmos novos professores, mas que sempre trarão consigo, as mesmas lições, que a escola passada tentou nos ensinar. Colares Filho.

Inserida por ColaresFilho

Superioridade e a morte -

Essa sua coitada superioridade,
que te faz pesar a mão,
contra os que te procuram,
termina,
quando teu olhos fecham,
nas cinzas,do que teu corpo era,
ou no escuro do teu caixão.
Colares Filho

Inserida por ColaresFilho

Não se preocupe, em apagar,
seus defeitos ou seus erros,
e se, de repente acontecer,
de um grande amor lhe encontrar?
e tentar, se acomodar,
justamente, nas falhas,
que você tenta esconder?.

Inserida por ColaresFilho

Amar, amar, amar

Eu quero amar

E sentir proliferar

O amor

Em minhas veias



Sentir, sentir

Com fervor

A emoção

Em ter alguém

Que me faz bem



Belo, tão belo

É pintar com

Cores, esse amor

Que me faz delirar



Com cores

Como

O arco íris

Quero pintar

Igual a capital

De Estocolmo

Que me faz emocionar

Inserida por DudaMorgana66

Vamos dar vazão e emanar o Amor!
Não iremos a lugar algum desumanizados, embrutecidos ou rancorosos.
É só no AMOR que se vive sem morrer...!

Inserida por dalainilton

"Não sei amar pela metade, nunca soube. Aliás, não se trata só de amor, mas de qualquer tipo de sentimento. Não sinto nada mais ou menos, ou eu gosto ou não gosto. Não sei sentir em doses homeopáticas. Preciso e gosto de intensidade, e se não for assim, prefiro que não seja"

" ... Amar não é renunciar planos ou sonhos pela pessoa amada, mas sim compartilhá-los. Amar é respeitar a opinião do outro sem deixar de ter a sua. Amar é conseguirmos ser apenas um diante de tudo e de todos ...."

...compreendi que agir, amar, sofrer, tudo isso é, na verdade, viver, mas é viver na medida em que se é lúcido e se aceita o destino, como o reflexo único de um arco-íris de alegrias e de paixões, que é igual para todos.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp