Poesias sobre a Cultura Indigena
Para o homem, apenas há três acontecimentos: nascer, viver e morrer. Ele não sente o nascer, sofre ao morrer e esquece-se de viver. Assim sendo, quando nascemos todos sorriem e só nós choramos. Por isso façamos de tudo um pouco, porque quando morremos todos irão chorar e só nós é que sorrimos.
A inspiração leva-nos ao imaginário e tudo é possível na criação de algo agradável que nos inspire, tal como a melodia que é agradável aos nossos ouvidos e estimula os nossos sentidos, aplicando a imaginação (que é mais importante que o conhecimento) cria-se novas formas criativas a caminho do sucesso. Por isso nota que a inspiração que se procura já está dentro de nós, basta que ficar em silêncio e escutar.
O espírito de natal já paira no ar! É a azáfama na escolha dos presentes; nas ornamentações decorativas; na decisão das ementas natalícias e outras tantas coisas próprias da época. Tudo isto é fabricado pelo mercantilismo, originando a sociedade de consumo que vivemos que na sua essência descura o verdadeiro espírito de natal, que é a união dos povos; fraternidade, na harmonia familiar e tudo que ao celebrar o nascimento do menino Jesus preencha os nossos corações com amor, paz, alegria e generosidade.
A vida é uma combinação imensa de sentimentos sortidos, onde a cada dia que vivemos somos sorteados com um sentimento diferente.
Não fui perfeito, deixei a desejar várias vezes por ignorância. Também fui hipócrita oa querer ser perfeito não sendo, hoje percebo isso, mas não sei se eu queria ter cido diferente. No fundo não me arrependo das vezes que errei, errar é apenas uma palavra em um emaranhado de sentimentos que nos leva a fazer coisas idiotas.
A transição do cinzento para o colorido é o reflexo do nosso estado de espírito que amplia ou reduz o astral que nos rodeia. O cinzento representa a apatia e tristeza, enquanto o colorido é entusiasmo, alegria e vontade de viver que suscita felicidade. Por isso não deixes que a vida perca a cor e vive com satisfação!
Hoje sirvo e sou servido, mas nao ao meu querer não contra minha vontade, hoje sou bolha em celeiro, sou bolha em um um gramado sou bolha onde animais discutem a vida de forma infame .sou bolha onde tudo é finito.
Medo? Tenho sim,pois sou humana,mas medo mesmo tenho de não conseguir viver minha vida com a morte batendo em nossa porta todos os dias!
Toda a gente tem as suas manias, eu tenho as minhas. Mania de pensar no que já fiz e não me arrepender de repetir tudo porque é uma forma de mexer/bulir já que a gente tem que vencer ou lutar para ficar bem; Feliz! Por isso temos que criar, fazer algo que nos conforta ou mexer no nosso ego. Enquanto te possas mexer, treina o corpo. Enquanto não te possas mexer, treina a mente e verás que a tua vida vai para a frente com saudável mente.
Um programa de televisão, mesmo que seja mau, é sempre educativo e serve para exercitar a mente que põe em prática os movimentos desejados ao desenvolvimento, independente à idade do telespectador, visto que a vida não imita a arte, mas imita o que apraz e é dado a observar.
Gestos de simpatia caem bem, não importa as circunstâncias nem a posição em que nos encontramos. Agradar (seja com o que for) é uma forma amistosa de ser reconhecido com amizade porque a simpatia é o coração a sorrir no rosto.
Uma maquilhagem ou um penteado bonito não disfarçará o sentimento de quem se apresenta em público, mas ostentará a sua exuberância, porque tal como em Hollywood a virtude de uma mulher conta menos do que o penteado.
A pior forma de engano é o engano de quem pensa mal dos outros. O nosso maior engano é acreditarmos nas coisas porque queremos que elas aconteçam e não porque tenhamos visto que elas existem de facto. Por isso não te enganes, os maus pensamentos entorpecem os sentidos, mas é o teu ponto de vista que sai fragilizado.
Maravilhas nunca faltaram ao mundo, o que falta é a capacidade de senti-las e admirá-las, preservar a natureza é uma demonstração de amor e respeito pelo planeta TERRA e pela Inteligência que o criou, por isso faz do mundo o teu espelho sorri para ele, ele sorrirá para ti. Porque o mundo é maravilhoso!
Os nossos êxitos mais felizes têm uma mistura de tristeza, por isso somos uma mistura de traumas e tramas que tem atos e factos.
Para o despertar dos sentidos e o relaxamento do espírito, não há nada como visionar os meus PowerPoint’s. São recreativos e divertidos, com eles ganhamos energias, descansamos a jornada e retemperamos forças para calcorrear o caminho da nossa vida.
Esta apresentação é um abraço do seu autor, aqui presente, que nos faz maravilhas com a magia irradiada que não se pode armazenar.
Bizarro é algo bom. O comum tem milhares de explicações e o bizarro dificilmente tem alguma. Por isso seja você mesmo por mais estranho que se sinta, apesar de algumas diferenças todos somos iguais.
Então como é que vai a tua vida? Olha que a vida sem amor não presta, porque a vida para ser sentida de forma ativa, deve ser vivida com ternura, enriquecida com carinho e ter alguém para partilhar esse carinho que é o amor. Essa pessoa que partilho estas referências, és tu e desta forma a minha vida é vivida com o entusiasmo do amor, com dedicação tanto em pensamentos como nos meus atos, porque tu para mim és um desabrochar de felicidade. Assim enriqueces a minha qualidade de vida e a solidão sofrida fica esquecida. Por isso meu amor recomendo-te a fazer o mesmo, vive a tua vida muito ativa e com prazer e vai desejando a quem te adora.
É reconfortante perceber que nossas palavras, mesmo as provindas de desabafos tempestuosos, fazem as pessoas refletirem nas vicissitudes da vida.
