Poesias sobre a Cultura Indigena
Cuidado com os enganos! Geralmente têm origem na diversão, depois é por descuido. Mais tarde é por malícia. Quando intencionalmente há um engano prejudicial é falta de respeito.
Nem tudo o que parece ser um tufão o é. Às vezes levamos tantas lambadas da vida, que já nos preparamos para o pior.
Acredite em jogos de azar, papai noel, e até em girafas que voam, mas nunca acredite cegamente numa pessoa.
Você ja se odiou ao ponto de querer socar sua própria face? De acertar ela na parede de tão idiota que foi? Pois é. Isso são retratos do que as pessoas fazem com vc.
O que fizeram comigo?! Fui tão doce e puro nos meus sentimentos e aqui estou eu. Desacreditando da própria sombra.
Se um dia eu não estiver mais entre vocês. Lembrem-se de mim sorrindo e fazendo de tudo para ter a vontade de viver :)
Se fosse pra ser um animal, o camaleão seria uma boa alternativa. Só assim pra expressar minhas mudanças de personalidade.
Acordo todos os dias sem a noção do tempo,eis que me pego a viver dias incontáveis sem uma mudança notória.
Nessa vida ou nas tantas outras que eu venha a viver, espero em alguma delas aprender com meus erros um pouco mais cedo,não quero ter que sofrer tanto como sofro hoje e ainda mais ter que sentir a angústia e decepção de já saber que irei sofrer amanhã .
Depois de tudo que você fez... Acha que posso pedir pra você ficar? Eu não quero que vá embora mas é preciso que você vá. Nem sempre nós fazemos só o que queremos.
A mulher não pode olvidar de erguer semprea barreira do respeito e do escrúpulo ante ela e o homem, pois caso contrário poderá ser vítima de si mesma.
O sentimento do dever cumprido inunda a alma de felicidade e galvaniza as bençãos e proteção do Alto.
Aspiração nobre e justa, sábia e inteligente: vencer a si mesmo; ser hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje.
Quem semeia infelicidade, amargor e sofrimento na gleba do coração alheio colherá igualmente desdita, angústia e dor no solo da própria vida.
Inevitáveis são as tempestades da vida. Ela chega para todos. Ricos epobres, letrados e doutos, religiosos e ateus, jovens e velhos, sábios e ignorantes, santos e malfeitores. É impossível atravessar o mar da existência terrena sem enfrentar as borrascas. Jesus Cristo, da manjedoura à cruz faceou inumeráveis tempestades.
No templo da oração e da meditação é possível ter uma experiência inefável com Deus. Nesse santuário íntimo a conexão com o divino prescinde de intermediários, rituais ou liturgias.
O barulho e o tumulto é da criatura humana, o silêncio e a quietude é de Deus. Quanto mais o homem se torna silencioso mais ele ouve Deus no santuário de sua consciência.
A sabedoria e o amor de Deus, nos impede de conhecer o futuro. Somente Cristo Jesus, alcançou do Altíssimo o poder de escrutinar o porvir. "Quando for erguido atrairei todos a mim", disse o Mestre. Ele sabia que o martírio da cruz era uma inevitabilidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp