Poesias sobre a Cultura Indigena
O amor de Deus é o bem maior para todos nós.
Viva o amor, plante o amor. perdoe, reconciliar-se com seu próximo.
Volte ao primeiro, volte para Deus.
Esse desenvolvimento de uma teoria da liberdade aconteceu principalmente no século XVIII. Começou em dois países: Inglaterra e França. O primeiro conhecia a liberdade; o outro não.
Como resultado, temos até hoje duas diferentes tradições na teoria da liberdade: uma empírica e assistemática, a outra especulativa e racionalista; a primeira baseada em uma interpretação de tradições e instituições que cresceram espontaneamente e que não eram completamente compreendidas, e a segunda almejando a construção de uma utopia, que tem sido frequentemente tentada porém nunca bem sucedida. Ainda assim, tem sido o argumento racionalista, plausível e aparentemente lógico da tradição francesa, com suas elegantes premissas sobre os poderes ilimitados da razão humana, que tem progressivamente ganho influência, enquanto a tradição inglesa, menos eloquente e explícita, tem estado em decadência.
Essa diferenciação está escondida pelo fato de que o que chamamos de ‘tradição francesa’ da liberdade surgiu em grande parte de interpretar instituições britânicas e de que os conceitos que outros países fizeram delas eram baseados majoritariamente nas suas descrições por escritores franceses.
Já se sentiu como se ninguém te conhecesse, como se fosse invisível. Como se aquele sorriso não fosse pra você, como se todos mesmo eles estando perto, na verdade estivessem distantes...
Mesmo assim continuo sorrindo, continuo rindo e dizendo que está tudo bem, mesmo não estando... Agora só quero estar só.
Acredito que a indignação chegou ao extremo no momento em que alguém de alta patente das forças armadas se expressa publicamente.
22/09/2017
No país da corrupção e impunidade, eleições é apenas o processo pelo qual escolhemos os ladrões que irão nos roubar.
22/09/2017
A perda fere-nos, a ausência mantém a ferida. Esperamos que o tempo funcione como um bom cicatrizante.
17/09/2017
Olhar Dinâmico
Tenho olhos que enxergam o mundo,
Que conhecem cores,
Lacrimejam amores,
Que me veem no espelho...
Dois olhos, que se fazem risos,
Também choram dores,
E debocham do escuro...
Tenho um olhar dinâmico,
Mais que magnânimo,
Mais que a luz do dia....
Dois olhos profundos
Que descobrem a alma,
Que avistam ao longe
Um novo horizonte,
Um olhar insinuante,
Que me mostra a vida...
Tempestade
Estes últimos meses sofri
Como se estivesse num corredor da morte
Estive aprisionada e me fechei amargamente
Precisava viver ao mesmo tempo que morrer
Um renascimento como uma fênix em mim
Eu já não queria falar mais para não machucar
Pensava que todas as feridas poderiam se abrir
E todas as lágrimas rolar pela sua face
Então, me afastei para te proteger de mim mesma
O meu coração se partiu por te deixar
Sem ao menos dizer adeus eu te deixei
Doeu tudo que fiz
Como uma lança parti seu coração ao meio
Eu sei que errei quando te abandonei
Agora meus olhos apenas procuram os seus
Estou aqui para recuperar o que perdi
Um amor, uma amizade que se devastou
Como uma tempestade dentro de mim
Não coloque limite nos seus sonhos, coloque fé no seu coração e determinação nas suas ações.
02/04/2017
A desgraça alheia atrai a atenção, torcida e alegria dos invejosos, a vitória e o sucesso desperta ira, tristeza e ódio, roubando-lhes o tempo, raciocínio e sabedoria capaz de fazê-los prosperar.
Boldane A. Cordeiro
31/03/2017
Os desejos de ser é ter sempre prevalecer aos de reconhecer e ceder. Esse é o mal dormindo atual.
10/04/2017
A Festa mais esperada !
"Não queira apenas observar a festa de casamento, seja a noiva que após de toda a cerimonia desfrutará da paixão e amor com o Noivo."
Os convidados da festa se vão para suas casas apenas fartos do banquete servido e alguns até não se sentem satisfeitos e reclamam de tudo.
A Noiva se entrega nos braços do Amado...
Quem você é, noiva ou convidado ?
A vida é cronometrada! Não pelos ponteiros do relógio, mas pelos batimentos cardíacos que são mantidos pelo fluxo sanguíneo que corre nas suas veias. Esse “tic tac” tem a função de nutrir as células do corpo garantindo a manutenção da vida e nos lembrar de quanto o tempo é precioso...
Assim, use seu tempo conservando seu “tic tac” como se fosse pedras preciosas.
Cuidado com palavras ditas em momentos de descontrole emocional e alta tensão, elas poderão ferir de morte pessoas que prezas, como uma flecha lançada direta ao coração.
Boldane A. Cordeiro
26/04/2017
Um povo heroico? com seu retumbante brado...
Talvez da boca pra fora, talvez do coração pra dentro
E esse tal sol da liberdade, onde está afinal?
Será que brilha apenas em uma cidade? na capital?
A igualde que nunca há de existir,
nem com braço fraco nem com braço forte, não adianta persistir.
Novamente a liberdade, apenas das pobres almas
Que em seu leito, desafiam a morte e suas varias formas.
Ó pátria amada, idolatrada...
Salve, salve o professor que não vale nada...
Brasil, um sonho intenso, um sonho, que de raio vívido
Apenas o choque da realidade, essa um pesadelo.
De amor e de esperança à terra desce, e apodrece
Morro abaixo, a imagem do cruzeiro desaparece.
Terra adorada, entre outras mil, és tu, Brasil.
Ó pátria amada!
Deitado eternamente em berço esplêndido,
Crianças cegas pelo seu fascínio desmedido,
Diziam que o gigante havia despertado,
Mal sabem é que na verdade, ele havia desertado.
O Brasil, simbolo de amor eterno.
Reflexo de uma população,
Governada pelos homens de terno.
Hoje simbolo de eterna corrupção.
Paz no futuro e gloria no passado.
Que gloria? qual futuro?
Futuro roubado, do índio nosso antepassado.
Desculpa, devolvam a eles, o verde-louro.
Mas, se ergues da justiça a clava forte
Do sul ao norte, com sorte, até a morte
Verás que um filho teu não foge a luta
Não deixem o Brasil na mão desses filhos da put...
Essa é para você que acha que está tudo bem.
"Valorize quem está ao seu lado, não deixe para perceber que essa pessoa é especial depois de perde-lá. Elogie ela, leve-a para sair, cuide dela, ame mais ela, abrace ela do nada, beije ela do nada, afinal, não tem motivos especiais para esse ato, você pode não ter percebido a magnitude de quem está ao seu lado ou simplesmente não a ama como deveria amar".
Pense nisso, o Amor deve ser recíproco.
Receita de amor
Para se ter um bom amor... Doce e saboroso, macio e firme, siga a seguinte receita:
Misture delicadamente uma poção de carinho, cuidado, amizade, paixão e um pouquinho de saudade também, por que não?
Depois de cuidadosamente misturados, há de se acrescentar uma pitada de ingenuidade do primeiro amor e as experiências de todos os outros.
Para apimentar e ter aquele amor que derrete na boca...
Deve-se aquecer em fogo baixo, e às vezes, só às vezes, em fogo alto para que a rotina não esfrie a interação dos ingredientes.
E para servir, é aconselhável que seja feito com toda a beleza e prazer de uma primeira vez.
O amor começa a surgir no momento em que você acha uma pessoa antipática, chata e feia e com o passar do tempo, passa a molda-la ao seu padrão de simpatia, doçura e beleza.
Boldane A. Cordeiro
29/06/2017
Sei que os obstáculos surgem para nos fortalecer, que consigamos vence-los com fé, garra e determinação, para que todos os após sejam usufruídos com muita alegria, paz e emoção.
Boldane A. Cordeiro
29/06/2017
Não perca tempo pensando e lamentando que o obstáculo surgido é duro e intransponível, encarando com força, garra e fé, o tempo passará e perceberás que o obstáculo ficou pra trás e não foi tão difícil assim.
Boldane A. Cordeiro
26/062017
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp