Poesias sobre a Cultura Indigena

Cerca de 38448 frases e pensamentos: Poesias sobre a Cultura Indigena

Passado e aprendizado

Naquele tempo meus pensamentos ainda eram infantis, por mais que eu tentasse, não conseguia enxergar com clareza tudo aquilo que estava acontecendo ao meu redor, mas eu sabia que aquele lar, outra hora invejado devido a união de seus integrantes estava desmoronando, mas o que eu poderia fazer diante daquilo, eu era apenas uma criança que naquele momento apenas almejava um pouco de paz e quietude entre duas pessoas que já se amaram tanto um dia, muitas vezes me deparava sozinho, diante daqueles cômodos me perguntando onde foi que deu errado, pra uma tentativa falha de achar um concerto , mas já era tarde , aquela relação já estava completamente estremecida por obra do acaso , foi então que os laços foram rompidos, depois daquele dia eu soube o que era dor de verdade , mesmo assim sempre tentei me manter firme , mais era difícil porque a cada parte que eu tentava me apegar, era um acontecimento diferente, naquele momento eu vi que não adiantava mais chorar, porque o tempo não ia voltar , as feridas abertas demorariam a cicatrizar, nesse momento eu percebi que as mesmas pessoas que amamos, podem nos machucar e nos causar muita dor , na minha dor eu aprendi que devemos confiar em Deus , porque ele sempre estará olhando por nós, por isso jamais devemos deixar de acreditar nele, pois ele sabe o que faz.

Inserida por Thonylima

Naquele dia Especial.
Eu estava ao Longe.
Sempre a te observar Intensa.
Sem medo, sem Dúvida.
Não é impossível Amar.

Inserida por DijalmaMoura

"Mistura perfeita"

Aquele não era eu, fiquei totalmente pasmo diante de tanta beleza, eu que era um cara muito muito decidido
e não se abalava por nada, fiquei sem ação no momento, parecia que eu nunca tinha vivido aquela experiência,
acho até que passei vergonha. Ela me comandou totalmente, cada beijo que ela me dava me excitava mais,
tive varias fantasias olhando aquele corpo,porém, não conseguia executar nenhuma…Ah meu amigo, realmente não sei dizer o que aconteceu.
Mas aquela era chance, pena que eu joguei pro ar, eu sei que a culpa não foi minha, mas fico decepcionado com isso.
Eu fui esse caos já ela foi um arranjo perfeito de safadeza com carinho…

Inserida por matheuscfs

Pelo incrível que pareça eu errei. Sim eu errei! Sonhei com o que seria ideal para mim
e isso saiu de um sonho para a realidade, mas eu não errei porque não tentei, justamente o contrario,
eu errei porque tentei de mais, porém, eu não me sinto mal e nem acho que fiz a coisa errada, na verdade foi apenas
um ideal que não deu certo. Vai ver dava certo sim, mas eu só não fiz direito, ou então é isso mesmo.
Quando não é pra ser, nem reza braba ajuda.

Inserida por matheuscfs

Medo de amar ela tem…aaah, então estamos juntos nessa. Mas eu nem ligo.
Aliás, ligo sim, ligo para o que você pensa sobre mim, ligo se você quer ou não ficar comigo.
Pra ser mais direto, eu já estou ligado em você, quero apenas que você também se ligue em mim
e venha viver essa conexão calorosa, atraente e tão sensível.

Inserida por matheuscfs

Alma de mulher
Uma mulher é igual a uma flor linda nobre perfumada delicada se você pegar com cuidado jamais a esmagara mais como toda flor a mulher tem alguns pelos ou espinho que se você pegar bruscamente pode ate se ferir mais se amar zelar e proteger terá dessa flor apenas a mais deliciosa essência do amor

Inserida por meryem

(⁀‵⁀,) ✫✫✫. Seja Bem Vindo✫
.`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫

¸.•°*”˜˜”*°•.✫
eu te amei com tanto amor por cima da dor e tanto querer eu te amei passando o vinculo ultrapassando o circulo do amar e querer eu te amei um amor tão forte que somente a morte me fará esquecer

Inserida por meryem

Uma amiga muito amada casou se,e precisou seguir com seu esposo pois iria embora para longe a sua velha amiga chora e se abraçam uma diz não chore e a outra diz e se voce precisar de mim a, outra responde vou porque sei que onde estiver posso contar com você e ela diz e se eu precisar de você ela responde não chore porque onde eu estiver virei ao seu encontro quando você precisar
Moral da historia uma amizade se verdadeira jamais te desamparara.

Inserida por meryem

Chorar e lindo, pois cada lágrima que corre por sua face são palavras de amor não ditas de um sentimento calado.
Pessoas que mais amamos, são as que mais magoamos porque queremos que sejam perfeitas, e esquecemos que são apenas seres humanos pequenos frágil e insensatos.

Inserida por meryem

Não é fazer comparação com os outros que te deixará melhor ou pior. Isso acontecerá se você melhorar seus resultados contra seus resultados.
Melhore!

Inserida por umpensador

2014... NÓS ESTAMOS CHEGANDO!!!

Ainda se ouve as últimas batidas do coração de 2013. A cada dia, lentamente elas vão diminuindo ate parar para sempre e deixar apenas memórias de um tempo que se foi.

Um 2013 que deixou suas marcas, não só no corpo, mas na alma e em todas as emoções que se pode imaginar.

Um 2013 que nos fez chorar, desembainhando a espada e, matando centenas de inocentes na Síria.

Um 2013 que nos arrepiou, assoprando forte nas Filipinas, trazendo destruição e dor.

Um 2013 que nos agonizou, tremendo Bangladesh na maior tragédia da indústria do país.

Um 2013 que nos afogou, deixando a China debaixo d’água.

Mas também um 2013 que despertou o gigante adormecido... Um 2013 que gritou para o mundo inteiro que 0,20 é o preço da revolução.

Um 2013 que fez ecoar sua voz nas aberturas dos jogos, mandando um recado aos representante, de que não somos meros espectadores comprados por esperanças vãs alicerçadas em estádios desestruturados .

E um 2013 que transpôs as barreiras das indiferenças políticas e humanas, unindo nações em homenagem a memória do defensor da igualdade, o “príncipe”, Nelson Mandela.

Enfim... Em 2013 nós sorrimos, gritamos, comemoramos, emocionamos, pulamos, cantamos, ajudamos, lutamos, compartilhamos, mas também choramos, lamentamos, enterramos, sofremos, perdemos, caímos, silenciamos, ficamos prostrados diante do caos.

Mas diante disso tudo mandamos um recado para 2014...

“2014 se prepare por que nós estamos chegando!!! Nós somos os sobreviventes de 2013, os campeões de todas as batalhas que se possa imaginar; enfrentamos a morte e ainda estamos de pé. Então que venha em paz, porque se vier em guerra, estaremos prontos, estaremos preparados. Nós somos o que somos, nós somos imbatíveis...”

Feliz ano novo

Inserida por wellington2704

Hoje temos uma vida, uma vida não sofrida.
Como ver os outros sem sentir remorso.
Correr sem sentir a brisa. Levanta e anda.
Não podes correr na descida. Olha o menino.

Destas que come com a mão, lava com sabão.
Corre menino anda sarnento.
Vida de roça e ando de carroça e brinco na palhoça.
Abro a janela vejo a luz que me conduz.

Caminho na trilha e busco sua filha.
Durmo no chão cheio de sabão.
Esse mundo misturado complicado.
Mundo globalizado difícil de ser achado.

Inserida por DijalmaMoura

Em uma noite fria recolho minhas pernas em uma tentativa frustada de deixar a dor de lado.
Choro durante horas para me ver livre de uma dor que não pode ser retira de meu peito.
Em gritos afogados em meus pensamentos atordoados, sinto-me incapaz de ser algo maior que uma ameba.
Minha dor supera a maior das maiores coisas desse universo.
Minha existência e tão inexistente.
Grito em silencio esperando uma ajuda, um farol em meio ao nevoeiro.
Quero sair desse escuridão desse lugar sem vida.

Inserida por souador

Segredos entrelaçados e emaranhados, porém sem embaraços.

Antes entrou espaço a dentro, se interessou, entrelaçou, amou, mas o destino agiu e numa virada, fez isso tudo enfraquecer, mas com certeza jamais desaparecer ou morrer.
Hoje tempo rodado, tempo passado que se tornou, passado, passo a conhecer, querer, e ter amizade com você, mas possuí-la é improvável, o sentimento é de mais que amizade e companheirismo. Amor? num sei. Vistas claras levemente acarameladas, tão claras que são quase transparentes, que se enxerga o fundo e vê-se vestígios de sofrimento, enxerga-se o passado penoso, mas percorrido e vencido com muita determinação, fé e coragem, marcas registradas de pessoa guerreira, que te faz especial de segredos segregados por serem quase de estado e esses, lançados ao fundo do seu eu, como num baú de tesouro perdido, onde só você tem o mapa de onde está a chave e eu, apenas eu, sei onde escondeu, com a sua permissão é claro, pois só eu poderei saber o que tu escondes ou omite do restante humano, com seu jeito discreto de ser, já que não interessa-os, por não fazerem parte de você.
Muito bom poder confiar-lhe meus segredos e saber que confia-me os seus. O entrosamento é tamanho que acho, tornamos-nos um só, em cabeças, idéias atitudes e comportamentos, bom saber que há extensão de mim, segura, onde tenho mais uma boca, dois olhos, dois ouvidos, habitável e explorável, sem que traga-me embaraços. Bom saber que existe você e de quem já mais me apartarei, pois a qualquer lugar do mundo que estiveres, pela forte confiança que nos envolve, seremos sempre uma só pessoa, um só ser.
Em uma pequena crônica revelando adjetivos, elogios, combinação, entrelaçamento e envolvimento entre a fonte inspiradora e o autor, ele elegantemente e feliz, agradece. Muito obrigado por você existir.

Boldane A. Cordeiro.

Inserida por boldaneamaral

Estou aprendendo a dar tempo ao tempo...
Porque tudo acontece quando tem que acontecer...
Nem um dia antes nem um dia depois...
Na vida tudo é possível, não sei para quem...

Inserida por DijalmaMoura

As vezes ficamos obcecados em algo lá na frente, que achamos ser maravilhoso... quando nem notamos e sem perceber pisamos no verdadeiro tesouro, encandeando-nos pela potência do seu brilho, focando-nos tão próximo.

Boldane A. Cordeiro

Inserida por boldaneamaral

O que faz da mulher um ser infinitamente especial comparada ao homem? Simples, a magia de gerar e conceber um ser semelhante advindo do seu interior.

Boldane A. Cordeiro

Inserida por boldaneamaral

Sonhar, é vislumbrar um futuro que torne nossa vida mais aprazível, portanto sonhe, mas sonhe acordado e esforce-se para que esses sonhos realizem-se, do contrario, melhor continuar sonhando apenas dormindo.

Boldane A. Cordeiro

19/09/2014

Inserida por boldaneamaral

Caminhei pelas veredas do inferno. Enquanto ali me encontrava em busca da saída, minhas ações vinham á minha mente. Um misto de angústias, arrependimentos, culpas, se faziam presentes dentro do meu ser. O ar insuportável e sufocante ofuscavam-me a visão bem como me causavam náuseas e faltar de ar. A pergunta que atormentava minha mente, era minha agóis companheira : o que que eu fiz de errado? Continuava eu a procura de uma saída, e já exausto, ofegante, confuso, sem esperanças; já um pouco à frente um imenso portal se abria. Juntamente com esse portal um ser imenso de uma luz intensa, empunhando uma lança apontada para minha direção transpassava-me o coração. Não foi dor que senti naquele momento, mas sim como se algo exvaísse de dentro de mim. Conclui : morri ! Acabou-se todo meu tormento ! Enquanto isso a lança era retirada de dentro do meu coração, e percebi que ainda me mantinha de pé. O imenso ser repousando a lança ao seu lado disse-me : Não procure a perfeição, nem tão pouco respostas que não existem, apenas se perdoe arrependendo-se daquilo que te faz mal. Tornar-vos ei um novo ser com esta feita. Aos poucos a luz que acompanhava o imenso ser foi se dissipando. Fiquei estático, nada disse, pois diante de mim , com a luz não mais presente, estava eu mesmo, tal qual um reflexo no espelho. Antes de ir embora aquele ser disse-me : este diante de ti sois tu agora, aquele que transpassou a lança em vosso coração; sois vós após se perdoar. Uma porta se abriu diante de meus olhos e vislumbrei a saída daquele lugar.
J A S Oliveira

Inserida por BobRun

Onde a cidade vai?
Para o reino dos Ceus ou para o abismo?
A verdade é que o homem leva a cidade para onde ele vai,
o comportamento do homem Conduz a Verdade e amentira.

Inserida por BravioOVersado

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp