Poesias sobre a Cultura Indigena
O não querer é questão de oportunidade. Dependendo do ângulo que a analisamos, ela passa a ter outra concepção.
O que vem com a profundidade e a leveza do espírito permanece. O que vem sem uma definição, esvaia pelos ralos ocultos sem que nada e ninguém consiga segurar.
O que se passa dentro do pensamento não há um entendimento, apenas uma busca para entender o inexplicável.
O Sonho nos mantém vivo! Por isso sonhar é preciso. Sonhar traz para perto de nós as esperanças de um mundo novo e melhor. Um mundo que está dentro de cada um.
O raio que ultrapassa as nuvens do céu coberto alimenta o infinito mar de incertezas, aquecendo o interior da alma adormecida.
O Universo dá para quem estiver preparado para receber. Somos parte dele, portanto, ou o entendemos ou ficaremos à mercê de pequenas atitudes.
O verdadeiro filósofo não detém a verdade. Ele busca a verdade humildemente nas entranhas das suas incógnitas.
Praticai o controle da ira. Só com muito discernimento enfrentareis os conflitos gerados com sabedoria.
Poesia é a fala da alma. Poesia é a arte de compor o que o sentimento acolhe. Poesia é vida, é dádiva contida no mais profundo íntimo. Poesia é inspiração, é imaginação, é Deus falando através dos nossos sentimentos, da nossa sensibilidade.
Quando o homem se der conta de que o seu verdadeiro valor está contido dentro da sua alma, despertará para a vida.
Quando o que tens a dizer é tão vago quanto a tua indecisão, deixa que o teu silêncio responda o que necessariamente precisa ser dito naquele momento.
Saudade, sensação que não conseguimos descrever, mas que o sentimento descreve através de uma ausência.
Sejamos bons de coração, façamos apenas o bem. O nosso maior tesouro está no bem que fazemos ao próximo.
Ser bom e justo num mundo corruptível é o mesmo que estar no meio de uma guerra sem munição. Tenhamos sabedoria suficiente para sair ileso.
Somos compostos de muitas partes, muitos sentimentos e emoções fortes. Muitas vezes nossa alma é fragmentada e essas rupturas causam grandes traumas deixando nosso interior perdido entre os destroços. Buscamos então nosso Eu dentre estes destroços e tentamos resgatar como se fossem elos de uma corrente. Elos que unidos se tornam único, como o Uno.
Sobrevoar os horizontes da imaginação é uma oportunidade que a vida doa. Se não embarcarmos a tempo nessa viagem, ficaremos a deriva aguardando a sua chegada.
Somos escravos das nossas paixões. É preciso evoluir, colocando a vontade acima da nossa personalidade.
Somos somente aquilo que desejamos ser. Ninguém poderá fazer nada por nós a não ser nós mesmos. Esconder-se atrás do véu da insegurança, não resolverá. O momento será sempre propício para recomeçar e aceitar o que foi determinado. Busque apenas o que faz bem ao seu coração. A vida proporciona isso, portanto não tenha medo.
O que é felicidade, senão um bem estar interior? Uma sensação de liberdade? Quando percebemos estamos voando nas asas do infinito.
