Poesias sobre a Cultura Indigena
não e sobre ser permitido você ir pro vale dá sombra da morte, e sobre DEUS não ter permitido você morrer do vale dá sombra da morte, não é sobre você ser permitidoê ir ao deserto, mas é sobre DEUS não permiti você morrer de sede é ainda aprender do deserto.!
Ser forte não é sobre quanta força possuímos. É sobre o que fazemos com ela. Força sem a inteligência, é apenas uma grandeza da física.
Jesus não disse que seria fácil, mas também não disse que seria difícil. Sobre tudo, nos disse: tende bom ânimo, Eu venci o mundo!
Sonhamos em ter sobre a vida controle absoluto. Sem nos dar conta de que ela é que tem controle absoluto sobre nós.
Diante de um problema de difícil resolução a proposta é sobre ele mudar os pontos de vista e analisá-lo sobre outros ângulos, alterando assim o estado de consciência avaliativo.
A estabilidade emocional de muitos se apoia na recusa de refletir sobre as realidades interiores que incomodam e assim, vem o engano quando se mostra para as pessoas que já conseguimos superar tudo.
Todo mundo sempre fala sobre o quão bem as mães conhecem seus filhos. Ninguém parece notar o quão bem as crianças conhecem suas mães.
Ela estava refletindo sobre uma verdade que aprendera ao longo dos anos: que as pessoas ouviam o que queriam ouvir, viam o que queriam ver, acreditavam no que queriam acreditar.
O teólogo deve refletir sobre a situação atual, afrontar os problemas de hoje, de outro modo fala no vazio.
Ele era um homem cuidadoso que nunca permitiu que pensamentos sobre o futuro interferissem nos problemas atuais.
A consideração que devemos ter sobre as pessoas não deve ser correlata ao que elas são hoje, mas diante do que elas têm potencial de vir a se tornarem amanhã.
O verbo incorreto e a afirmação descabida sobre a realização da existência e da presença dos seres humanos no mundo favorecem a cegueira e o descontentamento para com o saber e as prováveis certezas.
Sobre fanatismo e idolatrias, percebo que a grande massa(ou a maioria), estão literalmente acorrentados a vícios e em diversas correntes ideológicas (religiosas, políticas, clubes esportivos e etc.). São fundamentalistas, compulsivos e potencialmente violentos, mas o que desconfio é que existe algo ou alguém (entidade?) por trás desses mecanismos, fazendo do homem adormecidos seus fantoches ou suas peças de xadrez, segundo seus caprichos para o seu bel prazer... Quem está por trás disso tudo?
Se a vida fosse mesmo só de rosas, a cada mãe, eu daria uma flor. Mas como ás vezes é sobre sangrentas lutas que algumas mães, colhem flores, ofereço rosas para que a vida de todas as mães tenha um pouco de perfume das flores, como antídoto para aliviar a dor dos espinhos á feri-las.
"Sobre essa maravilhosa criação de Deus. Adoro ouvir os pássaros cantando livremente o vento a balançar as folhas, observar tudo com admiração. Uma brisa leve como um susuro no meu ouvido falando: Viva cada momento com intensidade. Apenas viva. Liberdade é poder sonhar de olhos abertos."
Um homem que trabalha sobre si mesmo, há valores e um sentido interno que lhe confere maior percepção das coisas. Assim, ele só age ou toma uma decisão após ser advertido dos perigos e das leis que deve obedecer.
O Aspirante da senda quando realmente está empenhado no trabalho sobre si mesmo, ao avançar, percebe que seu corpo é de imensa importância e ao mesmo tempo uma dádiva de Deus ofertada ao homem com o propósito de que ele possa evoluir e adquirir conhecimento.
a verdade é muito simples sobre amar e amor, amar você só ama uma vez na vida, quem pensa o contrário, não amou aínda, o amor é nescessário mas não sustenta sozinho uma filosofia de vida.
