Poesias sobre a Cultura Indigena
Se não fosse pelos pedaços que deixamos nos outros, seríamos tão cheio de nós, que não haveria espaço para mais nada.
Todos somos escritores, só não percebemos que para escrever nossa própria história é necessário folhas em branco.
E neste dia eu disse sim, mas sim não é aceitar, aceitar não é tolerar, tolerar não suportar, suportar não é amar. Pois amar é simplesmente o verbo do amor e o amor não sobrevive sem amar.
Posso sentir vergonha e até não querer falar do meu passado, mas se ele fosse apagado, eu sei que não seria o que sou hoje.
A vida é igual ao jogo tetris, cada vez que você tenta ser igual aos outros apenas para se encaixar, só irá sumir.
Enquanto fechamos os olhos e fingimos que o mundo é perfeito, o mundo de outra pessoa, se não está desabando, já desabou.
A vida é como uma imensa avenida, em que caminhamos de uma casa a outra, de uma esquina a outra. E ao longe, sempre vemos a morte andando pelos corredores, escadas, praças, jardins, calçadas, e pensamos (muitas vezes) estar preparados, mas basta ela bater a nossa porta, que vamos perceber que na verdade nunca estivemos.
O passado não voltará, e o futuro ninguém irá saber, então cuide apenas do está no meio entre eles, pois não é a toa que ele é chamado de presente.
Existem dois tipos de relacionamentos: aquele que precisa da opinião dos outros para sobreviver e aquele que apenas vive
O corpo é apenas uma casca, um casúlo, por isso, o que tive que fazer, faça, enquanto estou aqui para ouvir e antes do meu vôo de volta pra casa
Enquanto alguns tentam de todas as formas cutucar o outro que está longe de seu pensamento, eu sinto falta de abraçar os meus pais.
Quantas cores existem mesmo? Se a resposta for multiplas, então por que insistir em escolher apenas duas?
A maior metáfora sobre ser humano é de que somos como rosas aprendendo a viver em um imenso jardim, o vento faz outras nos ferirem, mas também ferimos outras com nossos espinhos, no final não passamos de enfeites e adornos que murcham, secam e morrem.
Eu passei a minha vida fugindo do mundo lá fora, mas esqueci minha janela aberta e ele me encontrou.
A felicidade são apenas segundos, e vida é a nossa existência tentando buscar mais destes segundos.
Enquanto alguns escolhem o seu lado neste cabo de guerra político, o povo rói a corda pra não morrer de fome.
O passado não voltará, e o futuro ninguém irá saber, então cuide apenas do que está no meio entre eles, pois não é a toa que ele é chamado de presente.
Deus sabe de todas as coisas. Se ele não estiver em seu barco ,talvez ele esteja lá no farol; Guiando seus passos em meio ás tempestade da vida; Se fazendo presente constantemente, em nossa jornada. Por esse mar chamado vida. Ele sempre se faz presente a todo momento.... Basta acalmar o coração e deixar que sua voz fale mais alto em seu peito ...
"Depois de muito refletir cheguei a conclusão que quando não te resta mais nada a não ser dor, solidão e desilusão, o melhor que te resta da vida é a esperança da própria morte".
