Poesias sobre a Cultura Indigena

Cerca de 38859 frases e pensamentos: Poesias sobre a Cultura Indigena

"Quero viver a adversidade da cultura moderna no que se diz a respeito do amor, pois a busca pelo o mesmo me faz sentir na esperança de uma felicidade contínua, fico triste que esse puro amor esteja se esvaindo com o passar dos tempos. Afirmo que tolo é todo aquele que oculta a verdadeira face do amor. Sentimental eu sou, porque eu o vivo".

Inserida por adelsonjr007

O beijo é uma cultura pois atravez dele temos a possibilidade de conhecermos varias linguas. E eu nao gostaria d cnhecer outras a nao q seja a sua.....

Inserida por NelsonChimusse

Ninguém é obrigado a ficar , mas também não tem o direito de vir , e deixar o que veio fazer em meio termo .

⁠"O amor é a minha força. A verdade é a minha força. Se alguém se encontra dentro do ódio é porque está preso em seu próprio fracasso"

Inserida por lipoesias

"⁠Todos nós temos um pouco de Alice, mas nem todos nós temos ou teremos o privilégio da companhia de um coelho branco no país das maravilhas."

Inserida por lipoesias

⁠Quantas Marias, quantos Pedros ou Josés andam percorrendo o mundo a procura de si próprios, sem perceberem que esse encontro só se dá quando conseguem perdoar suas próprias histórias e amarem a si mesmos.

Inserida por lipoesias

⁠”Por força do acaso, o tempo muda, a porta bate, o coração quebra, a vida escorrega, rodopia, mas a semente brota, a rama aflora e a luz acende. Por eventualidades, uma simples passagem torna-se estrada de mão dupla ou pode nos colocar de joelhos para estarmos mais perto de Deus.”

Inserida por lipoesias

Quando o silêncio se transforma em algo insuportável dentro de você , o que você faz além de permanecer calado (a) ?

Inserida por TataInPoesias

Se a pessoa não tiver um preparo espiritual , ela comete um erro atrás do outro e vira instrumento na mão do mal .

Inserida por TataInPoesias

⁠"Somos tudo aquilo que deixamos e levamos de cada pessoa. E isso por si só já é uma grande transformação".

Inserida por Zilda2023estrela

⁠"Quando for refletir, reflita sobre si mesmo, reflita sobre o momento da humanidade, reflita sobre a vida."
23/12/2020

Inserida por flaviopimentel2020

Poesias são filhos bastardos, que algumas vezes nascem de dores maiores do que a dor que se sente quando realmente parimos um filho.

A dor do parto é instante
A dor do poeta, constante.

SIMONE
(31.08.2018).

Minhas poesias me levaram ao mar. E as ondas trouxeram uma concha, no qual seu interior se encontrava uma perola. Dialogando com meu ser, perguntava: Afinal, que nome eu daria a ela...?

Frases bonitas,
Poesias em músicas
Palavras amargas, faladas ao vento
Feridas sem cortes,
Choro sem lágrimas,
Vidas perdidas,
Quando olharam no espelho quebrado,
Viu algo e ficou assustado,
Era uma réplica da morte,
Estampada no rosto do Bobo da Corte.

Depois de lê algumas poesias no livro Sertão Japão, autoria de Xico Sá, Edições Casa de Irene.

Para: Xico Sá

O deserto do Saara no sertão
brasileiro - a luta do povo,
é como cacto a florir na sêca.

É na métrica
que te encontro
junto do tempo
que me afronta sordidamente

Nas poesias te transcrevo
feito hieroglifo
feito papiro
feito suspiro

Teu sorriso adentra
dilatando minhas pupilas
arejando minhas pálpebras
reagindo minhas certezas

Reação ativa
é teu falar
em meio a poesia
é teu inspirar

Assim que arqueio
as sobrancelhas ao te sentir chegar
é o momento que arqueio
qualquer porta, para te deixar entrar

E hoje a maior foi aberta
e deixas-te escancarada
ao olho da rua
minha alma, pela tua.

Lucas Galvão
06/02/2019

⁠Não sou um grande poeta
E minha escrita é modesta
Mas tu me inspira as mais belas poesias
De sentimento e fala honesta.

No vasto universo
Nem um astro já se viu
Que tenha tamanha beleza
Como quando você sorriu.

Encanta com seu brilho intenso
Ofusca a Lua que anela
E te observa lá do alto
Desejando que a beleza fosse dela.

És tão bela, quão astro neste sistema
Sua forma os planetas desalinha
Cada qual que a deseja intensamente
Pensando: Ah! Quem dera fosse minha!

Tens uns jeito que encanta
Seus olhos brilham na imensidão
Arde com fogo e brasas vivas
E abala com qualquer desavisado coração.

⁠Poesias, nossos amores e desamores.
O amor, traz consigo uma esperança que jamais se cansa, e que nos traz a memória alegrias e tristezas. Sempre nas certezas, e incertezas dessa vida que ora irradia e pulsa a vida, e ora nos remete a tristezas e desilusões que expõe a fragilidade das nossas emoções.
Emoções essas, que se fortalecem no penhor do amor, e nas suas realidades que são capazes de nos curar de qualquer sofrimento ou dor. E, o que seria do amor senão fosse a maturidade que as tristezas, e as dores da alma nos trazem a memória, e que fortalecem nossas vidas e dão sentido a nossas histórias.
Histórias essas, que tem como valores e princípios os vínculos perfeitos desse verdadeiro amor que nos faz a cada dia superar as dificuldades dessa vida, e que em cada superação dela nos revela que esse mesmo amor, é o vínculo de perfeição com ela.

CABELO CURTO

Os cabelos curtos,
São poesias curtas,
Que dizem textos enormes,
De uma feminilidade sem igual,
De um poder feminino,
Da mulher,
Que diz: Liberdade, Força, Guerreirismo.

⁠Poesias para Rodeio

Cubro a minha cidade
de Rodeio de poesias
porque desejo tornar
a minha vida interessante,
tornar tudo ao meu
redor ainda mais fascinante
e lembrar que é possível
viver como quem escreve
um bonito romance
mesmo que insistam
a fé da gente nos tomar
e com a nossa inspiração findar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp