Poesias sobre a Cultura Indigena
Todo dogma, seja ele de caráter religioso, político ou científico será um dia desmistificado, enquanto isso não acontece, espalha seu malefício. Alguns deles, por várias gerações.
Por maior que seja a nossa luta, nada pode nos desanimar, é só ter fé em Deus e acreditar que você vai triunfar em nome de Jesus.
Dogma. Essa palavrinha tão temida ou respeitada é uma falsa ilusão da verdade, fazendo com que certos conceitos sejam inquestionáveis, por respeito, medo ou comodidade, impedindo a busca do conhecimento e a evolução espiritual.
Ouvir com atenção é uma qualidade que poucos possuem. Quem deveria ouvir, ou se concentra no que está pensando ou o interrompe para contar sua própria experiência.
Vejo a sociedade como um grande Tribunal constituído por juízes parciais que julgam seus semelhantes a bel-prazeres. o que conforta é que com os mesmos critérios que julgam, também são julgados.
A constante lamentação de um difícil problema vivido, mas superado, é abrir as portas para que ele retorne.
Respeitar uma criança, cultivar uma planta, cuidar de um animal, é exteriorizar a nobreza do sentimento.
O ponto em comum entre o PARÊNTESE na álgebra e o PARENTE em nossa vida é que enquanto não forem eliminados, não chegaremos à solução do problema
Se a sua viagem é para descansar, não leve peso na bagagem, abandone a tristeza, a raiva, o medo a inveja ou qualquer outro sentimento pesado.
O fim da fase da crisálida é marcado pela liberação da borboleta que ganha a imensidão do espaço, também é assim o fim do nosso corpo que nos liberta para a infinitude do espaço.
Não espere perfeição nas leis humanas, elas são criadas pelos homens que não detém o dom da perfeição.
Amanheceu: ao ombro coloco a sacola no rio olho e vejo uma galinhola. não posso parar tenho de chegar cedo á escola.
Um pai morre um pouquinho a cada tropeço de um dos filhos (as) e renasce a cada conquista de um deles.
Nesse mundo competitivo, só tem chance de vencer aquele que abraçar o trabalho honesto com determinação e coragem; desprezando a ociosidade, a desonestidade e o medo.
A verdadeira vitória é quando ela é fruto de muita determinação, trabalho honesto e competição justa.
Se a passagem é estreita e me impede passar com meu corpo, espero o cair da noite e enquanto ele repousa, sigo minha viagem livremente.
Para transpor a fluídica ponte entre o mundo material e o físico que não suporta o peso do meu corpo, espero apenas o repouso noturno e, em sonho, vou para qualquer lugar no espaço nos limites da minha evolução.
