Poesias sobre a Cultura Indigena
Enquanto os membros de uma família se debatem no "laço do passarinheiro", onde caíram por ignorância, ganância, incompreensão ou desamor, a humanidade retarda sua marcha no caminho da evolução.
Todo ano, os ru-manos pegam a árvore mais pontuda lá da floresta e enchem ela de festão e bolinhas, até que a árvore fique toda brilhante e bonita. Depois, colocam uma estrela mágica brilhante no topo dela, fazem um desejo e, de manhã cedo, eles ganham tudo aquilo que pediram.
Que trágico. Que triste. Tentando se encaixar. Você nunca vai ser um rato de verdade. Você é uma desajustada. É uma esquisita. Uma aberração.
Quando penso no passado, meu maior arrependimento é ter me escondido das pessoas a minha volta. Parei de prestar atenção nelas e deixei que não prestassem mais atenção em mim.
Tirando as bebidas, as festas, e os momentos de falsas felicidades, resta apenas um coração vazio carente de Deus. Até quando continuará se enganando?
Eu sou um Espírito preso a um corpo que já sofre o desgaste provocado pelo tempo. Gostaria de estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, mas mal posso deslocar de um lugar para outro. Sei que um dia poderei estar. "A casa do meu pai tem muitas moradas"
Para estar aqui hoje, muitos animais foram mortos para me alimentar. Muita árvores deram os seus frutos. Muitas plantas deram suas folhas.
…oponto em que você me sentiu pela primeira vez, o ponto em que você olhou nos meus olhos, e viu neles a mesma escuridão que há nos seus…
Não temos responsabilidade com o erro, faça sempre o que é certo. Saiba que Deus, te fará um vaso novo, lindo e sem defeitos.
Você sabe que está no mundo errado, quando para "ser alguém na vida", seu invólucro precisa se chamar "diploma".
Como é possível sentir se eufórico e, em simultâneo, com angústia e uma sensação de que seu vazio nunca será preenchido?
A luz e a sombra, o bem e o mal e todos os opostos são como o símbolo do infinito. A gente nunca sabe onde começa um ou termina o outro
Cuide bem da sua consciência mantendo-a tranquila e serena, pra ela não se rebelar e gritar, fazendo com que o mundo conheça os seus segredos.
O racismo está tão arraigado na mente das pessoas que até quando manifestam pesar por uma violência sofrida por uma criança ele é evidenciado. “Que judiação! era linda! loirinha de olhos azuis”.
Quando buscamos soluções para os nossos problemas - físicos ou espirituais - focamos no efeito, desprezando a causa. Não gostamos de tocar na ferida que nós mesmo provocamos.
Podemos estar próximos estando o mais longe possível e estar o mais longe possível estando muito próximos.
O dogma é uma falsa ilusão da verdade, faz com que certos conceitos sejam inquestionáveis, por respeito, medo ou comodidade. Mesmo assim não são eternos. Quando derrubados, deixam um vácuo na mente de quem os seguiu.
