Poesias sobre a Cultura Indigena
Acabei de ver um passarinho. Ele estava bebendo e pulando numa poça d’água. Devia estar com sede. - Lógico? Lógico, não! - Lógico por quê? Ele não tinha sede! Na verdade, sede tem quem quer água e não tem; sede tem quem vê água e não pode beber.
Se não posso viver trezentas vezes; que eu seja isso e muito mais numa só vida dura, e simplesmente.
As pessoas são simplemente idiotas, e sentem prazer em dar falso sono àqueles que não querem dormir, que não querem sonhar com contos-de-fadas de terror, que não querem se ludibriar com as falsas expectativas cotidianas. Que querem apenas um tempo pra si, pra fugir de tanto teatro.
Peguei um caderno e comecei a escrever. Nem título botei. Não tive tempo! Minha mão não parava e o pensamento que em mim surgia não me esperava logo pensar num título apropriado.
É preciso que fique algo guardado e salvo para que alguém na frente aprenda com os erros ou acertos que cometemos no passado. Acho que esse é também o sentido da disciplina História...rs
"...Aqueles os quais atravessarem meu caminho, que deus tenha piedade de suas almas, pois eu não terei. Protegerei meus ideais e minhas convicções com meu sangue e se preciso for com o sangue derramado do próximo. Não sou misericordioso como o Cristo que derramou seu sangue em nome da salvação das almas perdidas, farei o oposto… Acabarei com as almas perdidas e de mim não cairá nenhuma gota de sangue ou de lágrima…”
Uma chama brilha na escuridão e dá clareza a nossa consciência e assim a nossa verdade é resgatada com a assinatura de Deus.
Nós mudamos nossos desejos com o tempo, mas as respostas para suas realizações são lentas, ao curso da realização do primeiro desejo já mudamos para o segundo, e o caos domina, e nada se realiza. Só o desejo verdadeiro no Amor torna –se realidade, porque ele não exige tempo nem espaço para sua realização.
Quem ama tem medo de perder; a mesma força tem para ganha, tudo só depende do amor e como você utiliza os seus dons!
Em nossas caminhadas vamos encontrar, pessimista, otimista, não seja nem um e nem outro desses seja realista e ajuste as tuas velas!
PENSO QUE NA MINHA VELHICE MINHAS IDÈIAS NÃO SERAM TÃO VELHAS QUANTO AS PROMESSAS DE MELHORIAS HOJE PREGADAS PELOS POLITICOS"
Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro.
À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações.
Quando os capacitados repudiam governarem, são governados, não sabe-se, é medo da ignorância, ou só se encorajam para criticarem.
Busque estar sempre bem, mesmo nas horas de trabalho e sofrimento, tenha prazer de esta presente, assim não viverá a vida pela metade, mas a vida inteira.
Muitas vezes queremos dizer algo e perdemos os sentimentos nas palavras por medo deque as pessoas irão pensar.
Os bajuladores são ignorantes, não tem coragem de caminhar com as próprias pernas, vivem a vida dos bajulados como fosse tua, são impostores factóide.
O maior demónio criou Satanás, para demonstrar a grandeza criou o homem para adora-lo, oferecendo a salvação.
As dificuldades existem para que possa sair da mesmice em busca de objetivo e a vida passe ser mais bela, e menos chata.
Um brinde aos homens , mas principalmente àqueles que se arrependem quando te vêem linda, feliz e realizada após superá-lo. porque enquanto o dia dos namorados é uma vez no ano, os outros 364 são nossos.
