Poesias sobre a Bíblia
Visto que ele se afeiçoou de mim, eu também o porei a salvo. Protege-lo-ei por ele ter chegado a conhecer o meu nome. Ele me invocara e eu lhe responderei. Eu o fartarei com longura de dias e o farei ver a salvação por mim.
Ao invés do que pensam alguns, Deus nunca fica em silêncio. Sobretudo para aqueles que possuem o sublime hábito da leitura bíblica!
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim disse Deus: Não comereis dele,nem nele tocareis para que não morrais.
Nunca perca as esperanças... Jesus é a Esperança que você precisa. Entregue-se a Ele! E viva com a esperança de que este mesmo Jesus, virá outra vez, te buscar.
Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço.
Entre criticar somente para cutucar e se calar, opte por se calar. Sábio é aquele que pensa e depois fala. Ao sair, as palavras não voltam mais, e ao serem ditas, podem causar tanto coisas boas quanto coisas ruins. Ou encontramos base bíblica contra algo que criticamos ou nos calamos, porque contra a Bíblia não há argumentos.
Podemos escolher quem vamos namorar, o que vamos fazer agora ou depois e até mesmo onde iremos hoje ou amanhã, mas em relação a salvação dada através Cristo, isso é mérito total de Deus. A escolha da salvação que parte de mim não é bíblica, e aliás, é ilógico, mas a salvação em que a escolha parte de Deus, essa é bíblica e lógica.
Não existem dois caminhos, existe "o caminho". Não existem duas verdades, existe "a verdade". Não existem duas vidas, existe "a vida". Somente Jesus Cristo!
Quando vem de Deus, quando é por Deus e para Deus, a distância pode impedir um beijo, um toque, um abraço, mas não pode impedir um sentimento.
A mão de Deus é preciosa, maravilhosas são as Suas obras e grandiosos os Seus propósitos! Tolo aquele que pensa que existe coincidências no Reino de Deus, pois o Senhor é perfeito e reto são os Seus caminhos para aqueles que confiam e esperam nEle! Deus, obrigada por mais um dia em Tua presença, amor e cuidado! Paizinho, eu te amo!
Os céus manifestam a glória do Pai e os Seus celeiros já estão transbordando! Levanta e toma posse das tuas bênçãos!
O amor... doce sentimento que nos faz querer ser do outro com entrega total de carinho, cuidado, dedicação!
Não espere a tempestade chegar em sua vida para clamar ao Senhor... clame para que o vento do Espírito Santo de Deus afaste de sua vida toda e qualquer tempestade.
Não tem como querer falar de Deus sem falar de Amor. Quando for falar da Palavra de Deus, leve Jesus com você!
Recusemo-nos a nos tornar, ou tão absorvidos com a Palavra que acabemos fugindo dela e deixando de confrontá-la com o mundo, ou tão absorvidos com o mundo que nos conformemos com ele, deixando de submetê-lo ao julgamento da Palavra.
Eu sempre considerei as histórias bíblicas como um romance da mais alta qualidade. Se é baseado em fatos verídicos ou não isso cabe a cada um decidir por si, mas a beleza das histórias é incontestável.
Se for para escolher nossa origem entre o macaco ou o alien prefiro manter a versão bíblica, romantizada, e apostar em Adão!
Nossa adoração tem sido mais sensorial e performática do que contemplativa e relacional. Enquadramos Jesus no nosso protótipo de adoração. A maior parte das crenças sobre a adoração está fundamentada na sensibilidade da “presença” de Deus. A maneira como adoramos é que tem dado significado à existência de Deus, não o contrário, como dizem as escrituras.
O problema que se coloca não é o da tradução e sim o da interpretação. Não se traduz poesia palavra por palavra, não é? O mesmo se passa com os escritos antigos. É fácil fazer um texto sagrado exprimir mais ou menos o que quisermos; os homens, aliás, frequentemente distorcem a palavra bondosa, desviando-a para obter poderes de forma indevida ou o que mais desejarem dos seguidores. As Sagradas Escrituras não ameaçam nem impõem, elas indicam um caminho e deixam ao homem a escolha para encontrar aquele que o guiará, não em sua própria vida, mas na direção da vida. Os que pretendem compreender e perpetuar a palavra de Deus nem sempre persistem dessa maneira e abusam da ingenuidade de quem eles querem governar.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Citação do Amor na Bíblia
- Exemplos de dedicatória para Bíblia (com versículos bíblicos)
- Salmos da Bíblia
- Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
