Poesias Romanticas para a Pessoa Amada
“Aquela pessoa”
Sim aquela que me agrada
Que eh uma pessoa que deveria ser amada
Mas ninguém o faz
Mas eu serei capaz
E mostrarei que neste mundo ainda existe a paz
Lhe mostrarei aventuras que darão-lhe luz e a vontade que a conduz a um lugar onde a alegria reluz.
Nos momentos de incerteza pode ter a certeza que serei sua maior firmeza.
troubled/diego
O que é amar
Amar não é sufocar.
Amar é zelar pelo sentimento da pessoa amada é dar o melhor de você e fazer ela se sentir importante na sua vida.
Amar é compartilhar o melhor do nosso sentimento com quem amamos.
É mostrar para a pessoa o quão importante ela é na sua vida.
Amar é querer estar ao lado da pessoa sempre.
O amor não sufoca o amor nos acolhe nos conforta e nós dá forças.
Quem não sabe amar se sente sufocado por não conseguir amar quem está ao seu lado.
Nunca irei me sentir sufocado ou saciado do seu amor.
Mas uma coisa quero que você saiba estarei aqui de braços abertos para te acolher sempre.
Quantos hoje sentiram falta da pessoa amada, que a perderam para o Covid19 e eles não poderam se despedir.
Sabe de uma coisa, aproveitem o tempo que lhes restam e diga sempre para a pessoa que está ao seu lado o quanto você a ama.
Porque não adianta, você fazer nem huma declaração de amor para aquele que desce a capa fria.
A bíblia a palavra de Deus, nos diz: Que os mortos não louvam a Deus.
Se não podem mais louvar ao seu criador, quanto mais nós ouvir.
Quando pouco amor a Ti foi dado, pensou que nunca mais amaria outra pessoa ou seria amada. Mas, com o tempo, já se curando de toda a sua dor, você me mostrou todos os monstros que te arranhou e te feriu, deixando-me ver todo aquele Campo Florido que você construiu com tanto esforço e delicadeza. Eu te mostrei que, com o meu amor, poderia polinizar toda aquela vegetação para que tudo desse bons frutos.
~Safira souza
Só risos
Manhã ensolarada
Beija-flor na sacada
Olhar da pessoa amada
Beijo apaixonado
Paixão para toda vida
Café da manhã
Praia deserta
Amor sem hora certa
Pra que divã
Sol de madrugada
Estrelas salpicadas na estrada
Você me dando a mão
Seu sorriso no meu peito
Eu meio sem jeito
Dizendo amo você
Fazer da vida bela
Pintar uma tela
Com pinceis do coração
Voltar ao seu sorriso
É só disso que eu preciso
Para um dia ser feliz...
Obsessão
Há quem ama a ponto de tirar a última gota de dignidade para satisfazer a pessoa amada.
Dezembro de 2022
Sintomas de Dependência Afetiva:
1-Concordância com tudo que a pessoa amada diz por medo de contrariá-la e perdê-la
2-Dificuldade em tomar suas próprias decisões
3-Imenso desconforto quando está longe da pessoa amada
4-Imensa dificuldade em prosseguir com projetos pessoais
5-Sujeitar a situações humilhantes e constrangedoras na esperança de manter a pessoa amada por perto
6-Pode se dar dependência por msg via whatsap
No seu último dia na Terra, a pessoa que você se tornou vai encontrar a pessoa que você poderia ter se tornado.
Espero que antes de encontrar a pessoa certa, você se encontre. Para que ao encontrá-la, não a sobrecarregue com ingrata responsabilidade de te fazer feliz. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.
Nota: Adaptação de trecho da crônica "Sacanagem" de Martha Medeiros. Por vezes o texto é atribuído, de forma errônea, a John Lennon.
...Maisse a pessoa que você gosta, não gosta de você deixa ele ir embora da sua vida pois ela ta perdendo uma pessoa especial que estava disposto a amar só ela e demostrar todo seu amor a ela.
O sentimento de FRIEZA é uma das piores armas onde jamais deveria ser usado contra as pessoas, pois ela destrói e mata todas as expectativas e possibilidades que a alguém possa ter.
Sabe que dia é hoje? É o nosso mêsversário! Hoje faz 3 meses que você me deixou no vácuo. Parabéns pra nós!
Uma pessoa é como uma cidade. Não se pode deixar que algumas áreas menos aprazíveis provoquem uma repulsa generalizada pelo todo. Pode ser que haja algumas partes das quais você não goste, umas ruas e uns bairros perigosos, mas as coisas boas fazem o todo valer a pena.
Você pretende me deixar no vácuo pra sempre ou vai me responder ainda esse ano? Só para eu anotar aqui na minha agenda pra me organizar...
As pessoas estão começando a fazer uma distinção necessária entre o que é essencial e o que é fundamental.
Ser uma pessoa boa, coerente e honesta não quer dizer que somos trouxas, que não percebemos as intenções dos aproveitadores.
Há Uma Grande Chance De Você Não Gosta De Mim , Ha Uma Chance Maior De Eu Não Da A Minima Pra Isso :)
Para os curiosos(as) e fofoqueiros(as) você diz: com essa informação você não vai fica nem rico e nem mais pobre!
"Existem muitos motivos para não amar uma pessoa", mas muitos mais para amar você, porque você é diferente de todas as outras pessoas.
E a vida é feita de ciclos. Encerre-os com aprendizados que te elevam como pessoa e inicie os novos com o coração aberto para absorver tudo de bom que os momentos ofertam!
