Poesias Romanticas para a Pessoa Amada

Cerca de 32609 poesias Romanticas para a Pessoa Amada

"Pegadas no coração...


Importante não é o que uma pessoa fala de você para os outros, mas o que você deixou registrado no coração dela. Que ao ouvir uma canção, ela irá lembrar de você... dos momentos que foram marcados e registrados para sempre.


-Van Escher "

Traição Disfarçada


Cuidado com o tipo de pessoa que você anda se relacionando.
Jesus foi traído com um beijo.


-Van Escher

*A Presença Que Virou Saudade*
Enquanto a pessoa incrível tá ali, perto, sendo porto seguro, muitos não valorizam.
Acham que sempre vai estar disponível.
Aí traem, mentem, enganam... e só quando perdem é que limpam o espelho e enxergam quem tinham do lado.
Por quê?
Porque valor, pra alguns, só aparece na ausência.
É imaturidade.
É ego.
É achar que grama do vizinho é sempre mais verde.
Quando a fome bate e a porta se fecha.
_Van Escher_

"Se a pessoa não mostra o tabuleiro inteiro antes da primeira jogada,
eu não sento pra jogar.
Luz acesa.
Peças na mesa. Intenção na cara.
Ou não tem partida."

— Van Escher

Primeiro precisei me perder em dores e lágrimas para reconhecer:
Eu sou a pessoa mais importante da minha vida.
A prova? DNA único.
Não existe cópia.

Van Escher 🦁

Se aquela pessoa considerada amigo, não lhe procurou mais. É sinal que ela nao sentiu a sua falta. E você também não precisou dela. Faça o mesmo, ignore, exclua da sua vida. As pessoas que te amam lhe acharão. Amizade é como uma plantinha, se não molhar de vez em quando, ela morre, e depois de morta não a serve mais.


Otávio Mariano

Não confunda qualquer pessoa que frequenta a igreja com pessoas de Deus.


Pessoas de Deus, você identifica pelas suas ações e a forma de viver.


Tem pessoas que usam a igreja para se esconder.

Eu queria nunca ter cruzado o teu caminho.
Não porque você tenha sido uma pessoa ruim, mas porque você me fez enxergar um futuro que só existia na minha cabeça.
Você chegou justamente quando eu estava tentando me reconstruir, e, sem que eu percebesse, acabou se tornando o meu norte. Eu mergulhei de cabeça de um jeito que hoje até me assusta. Dediquei a você o meu melhor sorriso, o meu tempo mais precioso, o meu cuidado e toda a minha entrega.
E o que sobrou para mim? Apenas o eco do seu silêncio, a frieza da sua distância e o vazio da sua ausência.
O que mais machuca não é ver você ir embora. É olhar para trás e perceber que, para você, tanto faz se eu estou aqui ou não. Dói ver que a minha presença nunca fez diferença real na sua vida.
Quantas vezes eu deixei os avisos de lado, engoli o meu orgulho, quebrei a cara e insisti... tudo isso para, no final, abrir os olhos e notar que eu era o único lutando por nós dois. Eu estava sustentando sozinho uma ponte que você já tinha abandonado.
Quem sabe o tempo cure e um dia tudo isso faça algum sentido. Até lá, sigo recolhendo os meus pedaços, tentando me refazer e reaprendendo que o amor de verdade não deveria machucar tanto.

O silêncio tecnológico e alienação motora.


Não mais um bom dia nas ruas
Pessoa bots... Pessoa assim então...
Vizinho te ignora como foste um fantasma.
Ser tem ter sentido sensorial ativo,
Mas,
É um bot humano...
A hora do almoço chega parece que estou sozinho na cidade...
Todos conectados nos celulares.
Os fones de ouvido no máximo . ..
Enquanto os livros se tornam um fenômeno do realismo a batida da música sem ritmo ou letra toca ao fundo...
Anoitece na cidade o metrô cheio pessoa com olhar cansado e vazio...
As luzes são artificiais e também as pessoas são apagados como consumidores de mundo complexo deixado pela feudo tecnológico.

Seus maus dizeres sobre minha pessoa são flores no meu jardim.
Se me xinga eu ignoro pois que xinga nao tem argumentos!

O seu ego joga maus dizeres a minha pessoa que se tornam flores no meu jardim.
Meus sentimentos e pensamentos são uma vasta floresta o sois diante do ecossistema.
Nos valores da moral e a ética ganhamos uma divisão de valores.
O psicológico do ser humano está abalado pelo stress diário e alienação social é um triunfo da tecnologia...

“A gente mostra o quanto ama uma pessoa quando coloca ela no presente e no futuro.
O valor de hoje parece ser aceitar erros de quem nem demonstra arrependimento.
Valores invertidos.

Ser luz...


Ser uma pessoa iluminada,
é melhorar não somente a sua vida,
mas ser luz na vida do outro.

Cada pessoa desempenha um papel no mundo, como uma célula ou um neurônio ocupa no corpo humano.


(Eric Schwitzgebel)

Precisamos aprender a construir...
Construir o eu
Construir pessoa
Construir identidade
Construir homem, mulher
Construir um lar
Construir uma família
Construir amor
Construir vida
Ser feliz!!!

Eu sou, uma pessoa interesseira.
Quando você, está bem;
falo bem, de você.
Quando você, está mau;
falo mau, de você.
Qual é, o meu nome?
Meu nome é:
Uma Pessoa Interesseira.

“O passado faz parte da construção de uma pessoa, mas é preciso viver o agora para seguir em frente para um futuro de muitas possibilidades”
#bysissym

Assim é o amor, tratado com respeito, saudades nos detalhes da pessoa e convivência; a vida continua, mas sem apagar as memórias afetivas.
#bysissym

Tu me usas e eu permito, sem dizer nada.
Como se eu fosse outra pessoa que não notasse teus passos.
Eu te deixo ir até onde queres.
Dou-te corda.
E no final, tu mesmo te enrolas nela, e cais.

No poema Tabacaria, de Fernando Pessoa, esse trecho me chamou a atenção e às vezes lembro dele:
"o Destino a conduzir a carroça de tudo pela estrada de nada".

Representa o vazio, a falta de sentido ou o destino final de todas as coisas: o esquecimento e a inexistência. Sugere que, embora a carroça esteja cheia, o caminho por onde ela transita não leva a lugar nenhum.

Será que nosso destino individual é conduzido por essa carroça e a vida é um chegar em nenhum lugar?

Sou cristão, mas confesso que escuto o silêncio de Deus. Esse tema foi explorado pelo diretor que gosto bastante, Ingmar Bergman; tem um filme em que ele fala sobre o maior sofrimento de Jesus Cristo, e ele diz que não foi o sofrimento físico, mas o silêncio de Deus: o momento em que Jesus grita na cruz: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?".

E é isso: a fé é uma batalha, dolorosa e difícil, e às vezes desesperada; às vezes a gente pensa que não tem sentido nenhum. Mas, embora pareça isso, acreditar que tudo está indo para o nada faz menos sentido ainda. A própria palavra diz o que ele é: nada, algo que não existe. Então, o nada é uma palavra sem sentido no nosso vocabulário, pois só existem coisas e tudo. Embora não vejamos todas elas e suas relações, elas existem.

Creio que a história do ser humano é criação, queda, momento em que estamos, e restauração. Quando acabar a era da queda, tudo vai ser exposto, e as coisas, as pessoas, anjos caídos, Deus e anjos, e toda a teia e cadeia de causas aparecerão. Como diz o apóstolo Paulo: agora vejo em parte, depois verei face a face.