Poesias Romanticas para a Pessoa Amada
Os beijos da tua boca, embriagam mais do que o vinho, ô mais formosa minha amada, teus dentes são como rebanho de ovelhas que sobem do rio, teus lábios, são como uma fita escarlate.
Oo meu amado é inconfundível entre os milhares,
E tua fala é doce,
Seus olhos são como pombas a beira de riachos lavados em leite,
Teus dois seios são como dois filhotes gêmeos de uma gazela, pastando entre os lírios,
Suas mãos são torneadas em ouro, seu ventre marfim lavrado,
Sob a tua língua, há mel e leite, e o perfume de tuas vestes é como perfume do Líbano
Ele é esbelto como uma espada, no seu palácio é que mora a doçura, assim é o meu bem amado, assim é o meu amante.
AMEI E NÃO FUI AMADA!
Amei e não fui amada, intacta e estática vi esse amor.
Correr para os braços de um novo horizonte
Estive presente nesse amor vendo-o fortalecer e se multiplicar
Dia após dia, e eu lutava calma, paciente, acreditando que nessa
minha luta o vento, me devolveria esse amor de novo.
Fez se então o enlace, baixei então minha armas não tinha
Mais por que lutar tudo tinha acabado para sempre.
Sai em retirada não infeliz nem derrotada, estranho! Senti uma alivio,
um bem estar que a muito não sentia.
Meu coração não teve nenhuma reação
ficou ali quieto, frio, me veio uma alegria de dentro de mim, a paz veio
Acariciar-me e me fez desejar que fossem muito felizes, foi como se
estivesse desejando felicidades a um grande amigo.
Começo a querer voltar lá atrás, e pensar nos parcos e confusos
Momentos que vivi com esse amor, meu
pensamento então me diz que dessa relação nada restou
Meu coração insiste em me dizer que sim sobraram mágoas muitas
mágoas afinal eram três contra uma, decido ouvir meu coração
Saindo de tudo que me fizesse lembrar dele, mas... Ainda dá tempo
De ver que ele me leva em praça publica perante a sua platéia
E me esquarteja sem me dar o direito de defesa.
Mulher tem que ser respeitada e amada. É difícil não mudar a personalidade vendo muitos tirando vantagem ao enganar, trair e mentir para suas namoradas ou esposas.
Mas, vou continuar sendo o mesmo que sempre fui. Me corromper à modinha seria renunciar a toda a educação que a minha família me deu. Seria negar os bons valores. Seria colocar em "xeque" as minhas raízes.
(...) e nunca teve pretensões a amar e ser amada, embora sempre nutrisse a esperança de encontrar algo que fosse como o amor, mas sem os problemas do amor.
(O amor nos tempos do cólera)
Deve Passar.
Ontem ele me teve nos braços.
Ontem fui a mais amada.
Hoje eu o tenho no pensamento.
Hoje sou a mais só das criaturas.
Existimos,
Mas, em mundos diferentes.
Onde está você, meu amor?
Que me chama de minha amada e não diz que me ama,
me seduz numa noite, sob o clarão de uma luz...
Some da noite para o dia, como uma ave de rapina.
E eu aqui sozinha, com meus pensamentos que me dominam.
Não consigo te esquecer...
Eu quero amar, e ser amada também!
Aos amores passados, foram aprendizados.
Ao novo amor, não espero a perfeição mas sim reciprocidade...
Mo, se você não acredita que é a esposa mais amada no mundo, tenha a certeza que é a mulher que mais amo na vida.
40 anos dizendo eu te amo como a maior das minhas certezas.
Paz...
Durma no silêncio de tua dor
porque Pátria amada sempre serás,
mas não sonhe tantos sonhos
que eles te podarão a liberdade
que ainda é tua
para sonhar.
Cante teu canto de lamento,
abrace forte teus filhos
e transmita teu amor.
Dê à eles tua força,
ensine-os que a Paz,
precisa continuar.
by/erotildes vittória
Minha vida faz algum sentido??
Algum dia fui verdadeiramente amada??
Eu tenho algum valor??
O amanhã será melhor que hoje??
O que eu fiz para merecer isto??
São perguntas que sempre me vem ao pensamento,vivo a me indagar,interrogações que não param de me atormentar.
Continuo vivendo a crer que as batalhas da vida irei vencer.
Almejo num futuro não tão distante me reencontrar,me reconhecer e quando esse dia chegar não mais irei me perder.
Pois hoje estou perdida,não vencida!
Me encontro num mar profundo de angústia naufragada neste que me submerge
Caí,caí feio o tombo foi grande mais tomo isso como um aprendizado.
Pois se errando que se aprende eu aprendo sempre,errar não é vergonha ao contrario é orgulho!
E orgulhosamente hoje digo de fundo de meu coração sou uma amante errante com o coração sonhador.
Esperando o dia em que terei meu valor!!
Da amada: Como uma macieira entre as árvores do bosque, assim é meu amado entre os moços.
Do amado: Como o lírio entre os espinhos, assim é minha amada entre as moças.
Me sinto assim
Me sinto triste, rejeitada
Por te amar e não ser amada
Isso fere meu pobre coração
Por viver sofrendo de ilusão
Às vezes fico imaginando
Sem perceber acabo chorando
Sei que um dia irei te conquistar
Será difícil, mas vou tentar
Meu amor não sabe o quanto eu gosto de você
Se soubesse iria me corresponder
Só quem ama assim pode entender
O meu amor por você se esfria
Na esperança que algum dia
Possa virar mais do que uma simples poesia.
Se você fosse tão boa assim... Se você fosse tão amada, invejada, incrível, gostosa, melhor, inesquecível assim o quanto você diz... Não seria a EX, né, flor???
Continue chorando no ombro de todo mundo a sua dor de cotovelo, por ele não estar mais contigo... Mas chora baixinho pra não incomodar!
A ti... a quem um dia conheçi sem conhecer.... a quem um dia amei...pensando ser amada....e do qual agora apenas restaram recordações... do que foi sem ser...do que tive sem ter....de um sonho ,que como todos os sonhos acabam.
"Um dia voçê foi meu
seu corpo cansado foi meu
seus lábios em brasa, só meus
seus olhos em mel de maio
as mãos de procura no vazio
cabelos macios de vento
só meu você todo, só meu
um dia você se foi
seu corpo em brasa, se foi
seus lábios em fel de março
seus olhos de procura macios
de vento dos seus cabelos
só meu o vazio, só meu
vazio cansado, abandono
das mãos de adeus, adeus
procuro no nada você
e vejo que nunca foi meu"
Eu bebo não é por vício e nem por nada, bebo porque
no fundo do copo tem o retrato de minha amada e bebo para que ela não morra afogada, mas falo para ela:
-Aprende a nadar disgraçada!!!
~~PRECISO DIZER QUE ÉS LINDA~~
Boa tarde, amada.
Estou com saudades de ti.
O coração ficou choroso….
E se descaiu o meu semblante.
Preciso dizer que és linda…
Como as flores do amor….
Como as fontes de águas….
Eu te amo.
Lembro dos detalhes das tuas linhas…
E do som da tua voz…
Bom seria tocar os teus lábios…
Olhar nos teus olhos negros….
E ouvir o teu sorriso…
Tocar os fios dos teus cabelos…
Lindos,
Sempre lindos
Em todos os dias….
As flores,
As flores são como desenhos,
Feitos os rabiscos que desenhaste…
E teu jeito de menina,
Uma linda menina….
Que gosta do smilinguido….
Queria ser como ele…. formiguinha…
Então poderia subir pelos cantinhos da tua saia e chegar aos teus cabelos,
Eu te faria cócegas….
Até te sentir rir….
Eu te amo,
Eu te amo….
Queria estar sempre contigo…
Sentir o teu perfume…
E me aquietar no teu silêncio….
Queria caminhar contigo
De mãos dadas pelo jardim….
Sonhos?
Queria uma chance
De te dizer que és linda
Entre notas e sons enamorados….
Eu te quero
E te quero muito….
Minha querida….
Hoje acordei com meus pensamentos em ti….
Lembrei da tua face,
E do amor….
Isso me acalmou a alma…
E me fez viver.
Eu te amo, minha querida….
Teus lábios são lindos….
E os contornos das tuas pernas….
Preciso de ti.
Preciso de ti…
Preciso de ti…
Preciso muito de ti.
Quem possa beijar teus lábios,
E sentir o perfume do teu pescoço…
Tocar os dedos das tuas mãos…
Saudades.
Beijos.
~~EDEMILSON RIBAS~~
Minha Amada.
Ela é linda,
Deste jeito sim,
E eu te quero assim,
Olha Ela aí,
Com sua forma voluptuosa,
É isso que a faz gostosa,
Com essa barriguinha saliente,
Suas curvas generosas,
Enlouquece-me a mente,
Olha Ela aí,
O seu corpo tem mistério,
Quem é que pode desvendar,
O seu andar é delicado,
Lindo é te admirar,
Inspira-me sonhos,
Quem me dera poder realizar,
Olha Ela aí,
Me encantas com toda essa beleza,
Suas coxas bem torneadas,
Em obra prima foste esculpidas,
Vem devagar até parece desfilar,
Meu coração sai em disparada, Bum-Bum-Bum-Bum,
Passa por mim é forte o pulsar,
Olho para trás e olha Ela aí,
Estou hipnotizado,
Suas nádegas arredondadas,
Perco o sentido em sua adorável requebrada,
Bumbum, sensualmente rebolada,
Na minha insensatez quero gritar pra que possas me ouvir,
Dizendo que sou louco por ti,
Minha Linda Gordinha Amada.
Minha amada , mesmo se eu nascer novamente,
continuarei sendo eu mesmo.
E você continuara sendo você mesma.
E eu diria tudo isso novamente
os cabelos de minha amada
novelo de Ariadne
me conduzem pela noite escura
pelos labirintos que me afligem
VIDA AMADA...
Apagar...
Como se possível fosse deletar
o dito...
o vivido e o sonhado...
tão amado...
Cadê o teclado?
Onde está a agenda?
(Des)agendar... (des)falar...
amar, apesar de tudo isso...
vida maravilhosa, apesar disso...
disso tudo... eu não disse nada...
Amada... vida idolatrada...
