Poesias Romanticas para a Pessoa Amada
Àquela altura, nós dois já sabíamos que às vezes amar outra pessoa também significa saber renunciar a ela. As renúncias fazem parte do amor, assim como o amor faz parte da vida.
Às vezes você tem que deixar a pessoa que você ama ir… Só para ver se ela te ama o suficiente para voltar.
Não quero ter fortunas, carros, fama e mulheres, só quero uma pessoa que me ame, seja minha amiga e que podemos ser felizes, o resto acontece naturalmente
Eu acho que sou a pessoa mais complicada do mundo: choro sem motivos, rio sem razão, escrevo e poucos realmente sabem o verdadeiro significado das minhas palavras!
“Procuramos à pessoa perfeita, quando desistimos dela, descobrimos que ela sempre esteve do nosso lado.”
A gente trata uma pessoa do mesmo jeito que queríamos que ela nos tratasse. Mas se você tratou bem, demonstrou, tentou e mesmo assim a pessoa te trata com indiferença, ta na hora de você partir para outra.
Eu acredito que se uma pessoa trai a outra em um relacionamento, ela realmente pode se arrepender e mudar. Mas confiança uma vez quebrada nunca mais se torna a mesma.
Só há duas ocasiões na vida duma pessoa saudável em que ela não toma decisão: no nascimento e na morte!
Uma pessoa que quebra uma promessa se diminui. É como perder um dedo. Pior do que ficar paralisada, que é apenas físico. Quem não respeita as próprias promessas é um aleijado da alma.
Obrigado, Deus, por ter colocado essa pessoa maravilhosa na minha vida. Só tenho a agradecer. Eu vivi momentos únicos e maravilhosos. Por causa de meus erros perdi a pessoa com quem eu aprendi a amar. Espero que ela esteja feliz agora! Torço para que dê tudo certo para eles! Eu estou aprendendo com meus erros, tentarei ser uma pessoa melhor, com novas atitudes e pensamento diferenciado. Obrigado, Senhor! Peço desculpas por todo mal que a fiz, espero que um dia ela ainda possa me perdoar. Amo você, Lu. Pena que tudo acabou!
Empatia é a capacidade de sentir o que sentiria uma outra pessoa “caso” estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Sem julgar ou questionar as decisões tomadas e os caminhos escolhidos. Se entrar o “julgamento” terá uma grande chance da empatia não surgir. Ter empatia é estar acima disso tudo. É olhar para outro ser humano e vestir-se dele. Sentir, por um segundo, se estivesse naquela mesma pele, respirando aquele mesmo ar...
Eu sou uma pessoa carente de atenção, carinho e superproteção, bem melhor de dizer...eu necessito de você!
Quem se descreve, se limita! Vou falar um pouco de mim: Sou uma pessoa única, graças a Deus! Quem sou eu? Uma mistura: menina e mulher, feminina e muleka, brava e meiga, complicada e perfeitinha, mas acima de tudo verdadeira, um pouco louca, mas totalmente autêntica! Sou Guerreira mesmo, batalhei pra ter tudo que tenho! Tenho cara de metida, mas é só a cara, rs. Sou do bem, quero muito ser feliz, viver em paz (às vezes é melhor sentar e rir de certas pessoas do que perder a paciência com a inferioridade delas) e me divertir sempre. Respeito e honro os meus valores, mesmo tendo muita menina invejosa tentando me atingir. Adoro rir, brincar, dançar, trabalhar, conhecer gente nova, adquirir conhecimento, evoluir, fazer amigos... Amo minha filha Sophia e minha família mais que tudo.
Já fui uma boa pessoa, só que abusaram disso. Milhares de mentiras e decepções me mudaram, me moldaram, me tornaram o que sou.
Não quero uma pessoa perfeita, eu quero alguém que me faça feliz. Quero alguém que me surpreenda sempre, mesmo que seja com uma ligação no meio do dia, ou mensagens no meio da noite, dizendo que sente minha falta... Quero alguém que me segure quando eu estiver prestes a cair... alguém que nunca desista de mim! Não! Eu não quero muito. Só quero que seja verdadeiro... Sem falsas promessas, sem meras mentiras, sem beijos artificiais, sem falso amor!
A única diferença entre uma pessoa que conquistou seus sonhos e uma pessoa que não realizou é que uma conquistou e a outra não. Pense nisso.
Sabe o que dói? O orgulho. A falta de consideração. Não se colocar no lugar da pessoa, não imagina como ela vai se sentir. As pessoas hoje em dia preferem perder quem amam do que aceitarem que estão erradas e pedir perdão. Preferem perder quem amam do que engolir e deixar o orgulho para trás. E é por isso que não dá certo, é por isso que os relacionamentos hoje quase não duram mais, não exceções, são quase raros. Quase não há mais cumplicidade, quase não há mais dedicação, quase não há mais esforço e nem sacrifícios. Se você ama, se você quer a pessoa do seu lado, você precisa cuidá-la, precisa preservá-la, precisa mantê-la. Para quê magoá-la? Para quê decepcioná-la? Se você errou e sabe que está errado, por quê fica nisto? Por quê não vai lá atrás antes que você perde de uma vez por todas? É difícil entender, dói tentar compreender. Afinal, por quê o amor não pode ser mais simples? Por quê simplesmente amar não basta? Deveria bastar, tendo amor, nada mais deveria importar. Tendo amor, deveria durar, deveria ser concreto, ser sólido e não ser frágil. Tendo amor, não deveria ter orgulho e nada dessas outras coisas. Tendo amor deveria ter tudo. O amor deveria bastar.
Quando alguém é meu amigo, eu faço o impossível para ver a pessoa bem. Se eu gosto tomo as dores, embarco em indiadas, dou um jeito de fazer com que tudo fique numa boa, nem que seja ouvindo e dando o ombro. Mas, por favor, nunca minta para mim. Quem mente perde completamente a minha confiança.
"Vejo ingratidão e egoísmo de uma única forma: quando você faz por uma pessoa, tudo que pode para beneficiá-la, e a mesma, aleatoriamente, para não dizer cruelmente, denigre sua imagem, usa contra você artimanhas sujas e dissimuladas, e age friamente para lhe prejudicar... Sabe, ultimamente, venho aprendendo muito com seres desprezíveis e desalmados, e algo de grande valia que aprendi é, não me igualar jamais, porém ter o discernimento de doar para o meu próprio bem, a indiferença total, pois gosto de gente com sentimento e empatia. Não tenho aptidão para suportar gente fútil, oca, que vive igual morcego sugando a energia e a boa vontade dos outros... Não sei viver de aparência!! E acredite: elimino rápido, rápido tudo que não me acrescenta!! Simples assim." Adamaris Elias
O capitalismo destruiu a forma adequada de vida há anos no planeta. Agora, não dá mais. As pessoas já começaram a morrer.
- Relacionados
- Frases Românticas para Alguém Especial
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de amor para uma pessoa especial que são verdadeiras declarações
- Poemas para Deixa a Amada Apaixonada
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa