Poesias Relacionadas a Biblioteca
O racismo está tão arraigado na mente das pessoas que até quando manifestam pesar por uma violência sofrida por uma criança ele é evidenciado. “Que judiação! era linda! loirinha de olhos azuis”.
Quando buscamos soluções para os nossos problemas - físicos ou espirituais - focamos no efeito, desprezando a causa. Não gostamos de tocar na ferida que nós mesmo provocamos.
Podemos estar próximos estando o mais longe possível e estar o mais longe possível estando muito próximos.
O dogma é uma falsa ilusão da verdade, faz com que certos conceitos sejam inquestionáveis, por respeito, medo ou comodidade. Mesmo assim não são eternos. Quando derrubados, deixam um vácuo na mente de quem os seguiu.
Todo dogma, seja ele de caráter religioso, político ou científico será um dia desmistificado, enquanto isso não acontece, espalha seu malefício. Alguns deles, por várias gerações.
Por maior que seja a nossa luta, nada pode nos desanimar, é só ter fé em Deus e acreditar que você vai triunfar em nome de Jesus.
Dogma. Essa palavrinha tão temida ou respeitada é uma falsa ilusão da verdade, fazendo com que certos conceitos sejam inquestionáveis, por respeito, medo ou comodidade, impedindo a busca do conhecimento e a evolução espiritual.
Ouvir com atenção é uma qualidade que poucos possuem. Quem deveria ouvir, ou se concentra no que está pensando ou o interrompe para contar sua própria experiência.
Vejo a sociedade como um grande Tribunal constituído por juízes parciais que julgam seus semelhantes a bel-prazeres. o que conforta é que com os mesmos critérios que julgam, também são julgados.
A constante lamentação de um difícil problema vivido, mas superado, é abrir as portas para que ele retorne.
Respeitar uma criança, cultivar uma planta, cuidar de um animal, é exteriorizar a nobreza do sentimento.
O ponto em comum entre o PARÊNTESE na álgebra e o PARENTE em nossa vida é que enquanto não forem eliminados, não chegaremos à solução do problema
Se a sua viagem é para descansar, não leve peso na bagagem, abandone a tristeza, a raiva, o medo a inveja ou qualquer outro sentimento pesado.
O fim da fase da crisálida é marcado pela liberação da borboleta que ganha a imensidão do espaço, também é assim o fim do nosso corpo que nos liberta para a infinitude do espaço.
Não espere perfeição nas leis humanas, elas são criadas pelos homens que não detém o dom da perfeição.
