Poesias Relacionadas a Biblioteca
E sabe aquelas amizades que nem parecem amizade? Então, eu tenho uma dessa, é como se a palavra que nos uni não existisse no dicionario. Ela não se compara ao amor, paixão ou qualquer tipo de sentimento relacionado. É como se tivessem arrancado um pedaço da minha alma e dessem pra ele. Oque nos uni vai além de qualquer realidade, vai além do tangível. Nossa ligação é tão forte que até nos sonhos nos encontramos. Mesmo não lembrando do sonho, sei que toda vez que acordo sorrindo, o motivo é ele, o motivo é nós. Me sentiria muito triste se algo acontecesse à ele, acho que me sentiria pior que ele. Meu medo é que tudo isso que sinto acabe, acabe mais rápido do que o tempo que você demoraria pra ler esse texto, que acaba por um motivo bobo ou sem qualquer motivo. Mais nessas horas lembro que o que nos uni vai além do infinito, vai além do que eu entendo, e eu nem preciso entender. Só preciso sentir, sentir bem forte.
A gente olha pra direita, pra esquerda e vê que está fadado à ser só. Mesmo tendo todos e tudo em sua volta. E é ai que a gente cresce, aprende, evolui. As vezes sozinhos evoluímos mais, as vezes a solidão não é um fardo. É um presente recebido de bom grado.
As palavras escritas possuem um magnetismo especial, consolam, embalam e, invocam emoções . . . As palavras possuem a capacidade de em poucos instantes entrelaçarem os nossos corações, preencher vazios, tocar almas!!! Muitas vezes, infelizmente, perdem-se no espaço mas, a mensagem sobrevive ao tempo atravessando séculos e gerações tornando-se intemporal. As palavras escritas marcam um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que as lerem. Lembrem-se sempre do poder das palavras: Quem escreve constrói um castelo, quem as lê passa a habita-lo. As palavras farão parte do registo das nossas memórias que para sempre vamos querer guardar no fundo do coração.
“Eu vi... e naquele instante algo me paralisou completamente, um frio correu minha espinha e eu não conseguia acreditar no que estava ali na minha cara! Simplesmente não podia ser! Será que eu estou sonhando?! Pensei... e quando me dei conta de que aquilo estava mesmo acontecendo eu senti raiva, muita raiva e desprezo, queria fugir dali, mas resolvi ficar... respirei fundo e forjei normalidade... por dentro me perguntava como podia ter me iludido daquele jeito novamente? Eu nunca ia aprender que não se deve confiar em ninguém, além de si mesmo?!(...) então quando você chegou eu quis olhar uma ultima vez bem fundo nos seus olhos, pra procurar e entender como eu havia me enganado tanto... foi ai que eu finalmente percebi, escondida, lá no fundo, a mentira que sempre esteve no seu olhar!”
25 de Abril há muito que é uma realidade de expressão e de opinião em liberdade, por isso as ideias são diversas e as atitudes são dispersas porque muitos partilham do progresso e outros do retrocesso.
A nobre palavra AMIZADE constantemente é desvirtuada do seu verdadeiro sentido, nas redes sociais e não corresponde ao uso empregue no Facebook, porque na sua essência ela imprime sentimento e solidariedade, o que não existe no mundo virtual. Tal como "neste vídeo" ao expor-se a laços de amizade com partilha de desejos, somos logo tramados.
"Construir objetivos não se resume em falhar. Falhar não se resume em desistir. As derrotas são superadas e os objetivos vencidos"
"Na vida, a beleza é enaltecida. Na luta a lágrima é bem vinda. Ao vencer a guerra, a beleza já não faz parte, a lágrima se muda e a alegria se reinventa"
Quando a gente se entrega pra vida, a vida entrega benção pra gente. As portas se abrem, os voos decolam, até as nuvens entendem. Quando a gente afronta o medo e arrisca mesmo. Quando o tombo não nos faz mais perder o riso e se levantar é o suficiente pra nunca mais deixar de agradecer e comemorar. Tem milagres em cada esquina. Milagres bem na nossa frente. A gente já os enxerga como algo tão normal que nem nos tira mais o ar. Mas eles continuam ali. E não importa se a gente valoriza ou não, porque independente da gente, eles continuam acontecendo. Esse é o dom da vida. Ela não precisa de nós. Enxergar cada detalhe e cada milagre de tudo isso cura qualquer ferida. Somos parte do todo. Somos inseparáveis à criação. Somos moléculas do mar, partes do céu, da terra e do ar. Criamos uma forma e um corpo completamente passageiros. Um corpo que nos fragiliza e também nos ensina e nos fortalece. Uma mente pensante no meio de tudo com uma energia que nos engrandece. A positividade pra viver o agora, pode transformar qualquer vida no maior sonho vivido. E ainda continuamos vivendo. A gente pode não saber muito. A gente pode não saber nada. Pode ser que tudo seja uma ilusão, um delírio, uma loucura... Mas independente da situação que nos encontramos... O riso alivia, a positividade enriquece e a alegria cura.
Baixinha eu te amo. Pode ser que eu não te veja todos os dias,mas todos os dias eu quero te ver,pode ser que não ouça a tua voz todos os dias,mas todos os dias eu desejo ouvir ,a mais doce voz sentir nos meus ouvidos ,falando EU TE AMO ❤
Um dia eu escrevo um livro sobre você, quando eu acabar não terei tempo de ler, pois passei a minha vida inteira ao seu lado para te descrever
O verão também é sinónimo de pouca roupa e muito calor! Para refrescar das altas temperaturas, não há nada como desnudar os corpos e dar asas à imaginação para fintar o calor, porque as bebidas frescas e as sombras são defesas naturais de combate aos corpos quentes. Por isso pode-se usar a inspiração de novas alternativas, como por exemplo andar de baloiço.
O estúpido ignora o seu défice de inteligência e acusa os outros de estupidez. Para ele, no seu ponto de vista, está tudo bem quando resolve as coisas à sua maneira, pensando de forma errada tal e qual como seguir em direção contrária ao do fluxo rodoviário e se tenta falar é melhor manter a boca fechada para continuar a parecer estúpido do que abri-la e remover a dúvida.
''O Homem de valor não improvisa. Tem personalidade definida, que não é fruto do acaso, mas produto do tempo. Suas qualidades naturais ele procura desenvolve- las ao máximo, mediante cultivo progressivo e perseverante. E, não se contentando com os dons inatos, procura ainda cultivar dons adquiridos
O mundo não levanta monumentos aos que se isolam dentro dos estreitos limites do seu egoísmo. O mundo não suspira, saudoso, á memória dos que só pesaram em viver para si.
A vida é uma combinação imensa de sentimentos sortidos, onde a cada dia que vivemos somos sorteados com um sentimento diferente.
Não fui perfeito, deixei a desejar várias vezes por ignorância. Também fui hipócrita oa querer ser perfeito não sendo, hoje percebo isso, mas não sei se eu queria ter cido diferente. No fundo não me arrependo das vezes que errei, errar é apenas uma palavra em um emaranhado de sentimentos que nos leva a fazer coisas idiotas.
A transição do cinzento para o colorido é o reflexo do nosso estado de espírito que amplia ou reduz o astral que nos rodeia. O cinzento representa a apatia e tristeza, enquanto o colorido é entusiasmo, alegria e vontade de viver que suscita felicidade. Por isso não deixes que a vida perca a cor e vive com satisfação!
Um programa de televisão, mesmo que seja mau, é sempre educativo e serve para exercitar a mente que põe em prática os movimentos desejados ao desenvolvimento, independente à idade do telespectador, visto que a vida não imita a arte, mas imita o que apraz e é dado a observar.
Gestos de simpatia caem bem, não importa as circunstâncias nem a posição em que nos encontramos. Agradar (seja com o que for) é uma forma amistosa de ser reconhecido com amizade porque a simpatia é o coração a sorrir no rosto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp