Poesias Reflexivas
Sou apenas uma faísca diante de toda Luz do Universo. Mas, acredito muito no Ser humano e sei que sempre podemos fazer mais e brilhar mais, levando paz e luz àqueles que precisam.
Na arte do amor não se deve perder a essência da conquista. Porque todos os dias é Como se fosse a primeira vez... A arte de amar é construída dia a dia, nos gestos, nas palavras, no olhar...Na verdadeira, simples e singela arte de amar.
Dentre flores e espinhos prossegui o meu caminho. Dentre as pedras na estrada construí o meu Castelo. E dentre as ruínas transformei-me em quem sou.
As vezes é preciso enxergar o Sol por entre as nuvens, assim como, é necessário tentar ver as estrelas que brilham por entre a escuridão. Caso contrário, não haveria esperança...
Se queres conhecer verdadeiramente a ti mesmo, não coloques a tua face em frente ao espelho. Busque olhar-te pela Luz que reluz em tua alma. Esta Luz, certamente, é o teu maior espelho. Não aquele que lhe revela o corpo, mas aquele que revela verdadeiramente quem és através da alma...
Receba e agradeça por toda energia de Paz e Luz que vem do Universo! Gratidão que alivia e acalma...Gratidão que eleva a alma!
Vejo a vida passar como areia que escorre pelas minhas mãos, quem me dera recomeçar, escolher em que tempo da vida voltar e fazer diferente, sentir diferente, não é possível. Já quis ter asas, ser pássaro e voar acima das nuvens, mas desejo não realizado sigo caminho como se estivesse bem, mas vivo dias de tormenta, pensamentos que vem e me batem com força, passado presente se encontram e me ferem desesperadamente para que eu possa sentir e lembrar que irei sempre caminhar solitária como um andarilho solitário numa estrada cheia de pessoas...
Você não pode avançar para o novo se ainda está obstruído e contaminado pelo velho. Deixo-o para trás.
Você não pode avançar para o novo se ainda está obstruído e contaminado pelo velho. Deixo-o para trás.
É tão incrível a sensação de um texto escrito, quando as palavras lhe chegaram aos ouvidos narradas pela voz do coração.
Se hoje tudo que minha mente pensa não condiz, mera verdade vinda lá de fora, e assim escrevo nas folhas já utilizadas, certos padrões vivenciam espécies lógicas, folhas estocam paradigmas, representações nunca antes vistas, questões fisiológicas raras e continuas, raramente se prosseguem ao passar dos dias..porque na verdade, ir além da imaginação consciente e inconsciente, valorizam a todo modo o propósito.
A paz é como o silêncio produzido por uma brisa fresca e leve. O mundo para e tudo fica breve. É uma presença intensamente sentida quando nos rendemos ao amor.
Hoje não quero sair por aí... Quero ficar comigo, quero silêncio. De repente me deu uma vontade de me arrumar por dentro. Mergulhar fundo em cada canto e em toda parte. Abrir as portas e jogar tudo para fora. Deixar de lado as coisas de outrora: o brinco quebrado, o papel rasgado, a agenda velha de mil novecentos e antigamente. Limpar os sentimentos.Reciclar cada pedacinho de memória encoberta por uma impressão dolorida da vida. Chegar ao centro. Conquistar o equilíbrio. Reorganizar. Lustrar cada detalhe. Amar a leveza e a beleza que existe em mim.
O bom aluno, não é aquele que decoração regras, fórmulas, gramáticas. O aluno bem sucedido, é aquele que tem como fundamento, a vontade de aprender.
Minha poesia não tem a menor pretensão de mudar o mundo. Mas, ressaltando o amor, escrevo um mundo melhor!
Saiamos da mente apenas e sintamos para compreender o que isso significa em nós, a partir de nossas vivências íntimas e saibamos que a sublimidade é para todos e nem sempre compreendida em si, e assim, não será compreendida no outro e assim se terá essa ideia de falso e inquietante. E se inquieta, é porque algo em nós quer dizer algo que não estamos ouvindo e está chamando para ser ouvido além do que entendemos até agora. Sintamos!
Há que se viver com meus pés, beber da mesma taça de minha alma para saber, não apenas do que penso, mas para sentir o que "Sou".
Silencia enquanto podes, pois, as palavras sempre serão necessárias e precisarão desse aconchego para serem proferidas. Não cabe ao fio da navalha partir o fio da seda que recobre a alma, mas, à maciez dos dedos fazer nova trama ... esse é o segredo de toda palavra bem guardada ... modificando o mundo, degredando a fuligem que em teus olhos arderam.
A eternidade é uma música composta por Deus, onde um dia todos os fiéis irão canta-la, ao som da ultima trombeta.
