Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
Sou folhas secas
Papéis amassados
Vidros quebrados
Sou o choro inconsolado
Sou raio de verão
Livros no lixo
Sou o pó
O irreversível
O Chão frio
Sou vazio
Pois transbordei
E não fui tua enchente.
Minha boca ainda sente o gosto do seu beijo.
Por um momento senti
Um gostoso arrepio
Minhas lágrimas virou rio
Quando você foi embora
Meu peito até hoje chora
Lamentando sua partida
Igualmente a despedida
Que nós tivemos outrora
Minha garganta estranha
Essa voz que hoje tenho
Vivo em atrito ferrenho
Com minha angústia tamanha
Por fazer tempo que não te vejo
Esse meu olhar não mente
Nele vejo que minha boca ainda sente
O gosto do seu beijo!
A poesia da Melancolia
No mundo de versos e rima,
De alegria e melancolia,
A poesia se faz divina,
Em cada palavra que se cria.
Em cada estrofe, um sentimento,
De amor, sedução, emoção,
A poesia é o alimento,
Que acalenta o coração.
Tantas palavras a se expressar,
Tantas histórias a contar,
A poesia não cabe em um lugar,
Ela está em todo lugar.
No pensamento e no sentir,
A poesia se faz existir,
Ela voa livre, sem fim,
Um universo a descobrir.
Que a poesia nos inspire,
A enxergar a beleza no mundo,
Que ela nos faça sorrir,
E traga paz ao mais profundo.
De alegria e melancolia,
A poesia é uma poesia,
Ela nos leva a voar,
E nos faz sonhar e amar.
VÓRTICE
Tua boca sempre guardará a doçura das névoas,
e por vós, sempre as nuvens se perguntarão...
E quando fizer ano da tua partida imensa,
todos os mares, em dois, assim se repartirão,
na busca pelo teu sonho profundo e etéreo,
que ficara no mundo por causa do teu coração.
Mas o segredo do teu sonho nada entende:
nem água, vento, onda, pérola ou embarcação.
E ele ficará no andar dos tempos e dos ares...
Depois todo mar se fechará, guardando tua ilusão,
até então que o mundo não seja mais mundo,
nas ondas eternas, onde os silêncios navegarão.
Ela é mistério, é poesia em movimento,
Uma sereia que encanta o pensamento.
No rio da vida, ela segue seu curso,
Pisciana, eterna fonte de encanto e versos."
Noites turvas
Noites turvas, incêndio de instantes,
chamas vivas que devoram minha razão.
Um turbilhão de sentimentos vibrantes,
ardendo em brasa no peito em combustão.
Cicatrizes se abrem, feridas em chamas,
marcas de um tempo que já se perdeu.
Mas como calar o que em mim se derrama,
se a emoção outra vez me venceu?
Não há mais volta, me deixo envolver,
sou presa fácil do doce querer,
refém da febre que a paixão me traz.
Do outono sombrio que secou meu viver,
hoje sou chama, renasço a arder,
e esse fogo me consome de forma tão voraz.
אבגדהוזחטיכלמנסעפצקרשת
A אforça da בcasa e a sua גgrandiosidade estão de דportas abertas para as boas הações. Entre ó וhomem, זdescanse e tenha חvida abundante, pois aqui a tua טnatureza é purificada através do יMashiah. O כRei לensina as מgrandes multidões para adentrar ao נreino e receber a סcura eterna. Pegue essa עvisão e פcontrole a sua boca para que a צjustiça קfeche o círculo e o רmestre deem as bênçãos da שShalom da תTorah...
POEMA ACRÓSTICO
“poema de letras”
שיר אותיו
Eu.
Eu danço com ela lentamente
Mas observo em seus olhos:
Ainda há medo em você?
Você gosta de arte,
Porém tem medo das opiniões e do futuro
Se esconde e se mostra demais
Se esconde, mas fala pra se esconder
Eu te vejo dormindo em meus braços
Quando você disse que se amava, me amava
Seus olhos brilharam
E eu vi tudo, seu brilho – e seu medo de brilhar
Mesmo brilhando...
Eu as vezes sonho com você,
Sonho com meu primeiro beijo,
E choro,
De emoção e Felicidade,
Não porque irei beija-lá mas,
Somente por saber que encontrarei você,
No dia seguinte.
E quando todos se virarem contra você,
Te fazerem chorar,
Sofrer,
Sentir dor... Eu estarei lá,
Ao seu lado, enxugando às suas lágrimas e sofrendo com você.
Eu queria tanto morar no seu abraço.
Se você cobrasse o aluguel.
Pagaria com tudo que tenho,
Até o último centavo.
Para morar eternamente no seu braço.
Te amo porque te amo.
E não tenho palavras para explicar o porque que eu te amo.
Eu só sei que te amo e se depender de mim sempre irei te amar.
Depois que tudo acabou resolvi me desfazer de vez desse passado sem futuro. Sentimentos com prazos de validade vencidos. Receitas de amor eterno prescritas.
O vento da liberdade se encarregou de levar para longe cada pedacinho de saudade que tinha sobrado. Precisei abrir espaço para o amor próprio e a autoestima.
Juntei os momentos inesquecíveis e os enterrei no túmulo dos indigentes, sem nomes, sem identidades. Apenas vestígios de duas vidas conhecidas que já não se reconhecem mais.
Silenciei a lembrança dos sorrisos e das gargalhadas pois com o tempo se transformaram em um barulho incompreensível. Perderam a graça.
Recolhi as lágrimas de tristeza que esvaziei da alma para regar uma nova semente de amor plantada. Será o meu jardim particular de uma flor só.
Por fim cancelei todos os bilhetes daquelas incontáveis viagens e fiz reserva para um destino inexplorado. Passagem só de ida rumo a um coração acolhedor, receptivo e disposto a me amar plenamente.
Você foi embora sem se despedir. Da janela do meu quarto ainda te vejo caminhando pela rua.
A cada passo seu, observo nossos momentos desprenderem das árvores e cairem no chão feito as folhas amareladas no outono.
O vento sopra para longe nossos sonhos que você foi jogando fora pelo caminho.
A medida que caminha posso ver minha sombra abraçada com a sua, como se ainda estivéssemos juntos nessa estrada.
Mas quanto mais você se afasta, sua silhueta parece ser a de uma outra pessoa. Alguém que eu não conheço. E nem conheci.
Te chamo, mas você já não me escuta mais porque está ouvindo uma nova canção.
E no horizonte te vejo pela última vez, dobrando a esquina da vida sem sequer olhar para trás.
Sim, eu sou um homem sensível. E não viveria feliz se não o fosse. Sim, eu choro. Mas ser sensível não é sinônimo de ser chorão.
Ser sensível é fazer uma declaração de amor ajoelhado para a pessoa que você gosta sem receio do que ela vai dizer.
Ser sensível é se arrepiar ao ver sua noiva entrando na igreja.
Ser sensível é saber o que a sua esposa está te dizendo mesmo em silêncio.
Ser sensível é se emocionar profundamente no nascimento do seu filho.
Ser sensível é se colocar no lugar de uma outra pessoa, mesmo desconhecida, e ser capaz de sentir a sua dor, a sua angústia ou o seu sofrimento.
Ser sensível é quando seus olhos se enchem de lágrimas ao ver seus avós, já bem velhinhos, caminhando de mãos dadas e se abraçando.
Ser sensível está na sua essência. Então não guarde, esconda ou reprima algo que te sensibiliza, comove ou empolga.
Ser sensível não o fará ser menos homem, o fará ser mais humano.
Reviver o passado ou imaginar o que viveremos no futuro.
O passado é reflexão, são lembranças, memórias, nostalgia, está distante, encerrado.
O futuro é esperança, imaginação, horizonte, são sonhos.
O passado já foi e o futuro nunca será. Porque tudo só acontece neste instante. Precisamos viver o presente. Intensamente. Agora.
Ligue para saber como ela está. Agora. Porque o medo? Convide-a para sair. Agora. Porque o receio? Peça desculpas. Agora. Porque adiar? Faça aquele carinho inesperado. Agora. Porque esperar? Diga como ela é linda e especial para você. Agora. Porque depois?Diga eu te amo. Agora. Não deixe para amanhã!
Você se lembra do nosso primeiro beijo? E não estou me referindo ao dia, local ou a que roupa usávamos. Estou falando do turbilhão de sensações que sentimos quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez.
E aquele instante que antecedeu ao beijo? Parecia tortura! Será que beijo agora? Aqui ou melhor ali?Puxo pela mão ou seguro pela cintura? Acho melhor só virar e roubar logo esse beijo! Que agonia! Quanta dúvida! Afinal de contas esse seria o nosso primeiro beijo, aquele que nos paralisa, que nos faz flutuar, que nos tira de órbita. O tempo congela. Até a terra para de girar.
Um momento tão mágico e aguardado da nossa história, não pode ficar esquecido e engavetado na prateleira dos sonhos esquecidos. Sim, porque foi um sonho. Por isso amanhã te levarei lá novamente, naquele mesmo lugar, para voltarmos no tempo e revivermos esse turbilhão de sensações que alimenta o nosso amor. Quero te beijar pela primeira vez, de novo.
Eu devo ser feia, já que ninguém me ama mais. Eu poderia manter isso simples, para descobrir o que você esta fazendo aqui. O que você está fazendo aqui? Apenas deixe-me saber...Eu sei que eu sou quieta, eu volto atrás todas as vezes que você me deixa chorando. Você pode me dizer por quê? O amor pode estar vivo, se o seu amor não é uma mentira. Mas você não pode me fazer ficar em silencio, sabe que sou ansiosa.
Ninguém vai salvá-lo de si mesmo, e eu espero que você se sinta melhor...
Espero que você se sinta bem.
Ninguém vai te querer se você chora por ajuda. E eu estou lá agora, eu me importo agora, eu estou lá agora.
Oh. Silêncio.
Se você confiar em mim, você pode ter sorte de mil maneiras, mas você fodeu tudo. Eu não odeio, eu apenas amo violentamente, você acha que sabe o que ta fazendo, mas você está fora de controle.
Bomba-relógio e detonador congelado. E agora você está exposto.
Expostos. Explodindo. Explodindo.
Ninguém vai salvá-lo de si mesmo, e eu espero que você se sinta melhor.
Quem sabe
Hoje sei a falta que você me faz
Mas no tempo não posso voltar atrás
O que está feito, está feito
Não existe ninguém perfeito
Tudo poderia ser diferente
Se eu tivesse pensado mais na gente
Peço a Deus foças pra seguir em frente
Pois seu amor já não tenho mais
Agora é olhar pra frente e não pra trás
Quem sabe o destino outra chance nós dar
Prometo se isso acontecer
Jamais vou te perder
Agora eu sei que nasci para amar você
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp