Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
Todas ciências e doutrinas espiritualistas igualitárias e fraternas na modernidade do século XXI, se destroem quando passam indevidamente a se glorificarem pelo egoísmo banal social, interesses financeiros das lideranças e uma fraternidade privilegiada para alguns escolhidos, regidas pelos políticos interesses de seus inaptos administradores.
Há partir do século 16, tanto católicos como calvinistas acreditavam que as autoridades governamentais deveriam usar a força para obrigarem as pessoas a fazerem parte de suas instituições, independente de suas condições morais. Aqueles que insistissem em não obedecer deveriam ser perseguidos, ameaçados, desterrados, presos, torturados e muitos foram mortos.
À medida que avançamos para o século XXI, qualquer pessoa que se considere realista terá que fazer do meio ambiente uma prioridade máxima. A verdade é que o alarme do nosso planeta está tocando agora, e é hora de acordar e agir.
Segue na poeira do tempo voa nas asas do destino, confronta o mal do século vença o caos apodrecido, esqueça dilema e conflitos durma feliz acorda abençoado.
O grande mal que acomete este século é o câncer fulminante que mata o espirito e a lepra compenetram-te que corrói as lacunas da alma, amputando as esperanças e devorando a alegria, apodrecendo os homens por dentro e tornando-os como cadáveres em vida, exilando-os de Deus e afogando-os no oceano de dor inextinguível. Porém, digo a vocês que o espirito de Deus é capaz de ressuscitar mesmo o mais fétido dentre os mortos, e devolver sustância mesmo aos ossos mais secos. Ora que é Cristo senão o médico dos médicos?
"Desde o começo do século XXI, o mundo foi tomado por hordas de pessoas maravilhosas capazes de trucidar o próximo, por desespero fantasiado de boas intenções".
A turma veterana, nascida no século passado, aqui, o escriba, um representante, sente a cada dia que este planeta onde, aparentemente, nasci e fui criado já não é mais o mesmo. Sem entrar em muitas filosofias sobre os motivos, sonho com a possibilidade de ser um alienígena perdido por aqui, e que meus semelhantes logo, logo voltarão para me resgatar.
Nenhuma religião foi criada por Apóstolos, profetas e cristãos do primeiro século da era cristã! Nenhuma!
O pensador do século XXI se mantém fiel aos temas da reflexão até a monetização, depois se converte em produto de mercado se adequando a censura promovida pelo cancelamento público. A função da verdade nunca foi ser lucrativa, mas sim aproximar o ser da verdade absoluta sobre a vida.
Eu só quero pão, desses que as pessoas do século XXI jogam ao chão. Saborear cada gota desse até então desconhecido.
Os melhores alunos do século XXI, não são os que tem todas as respostas, mas os que sabem fazer as melhores perguntas!
"O homem descatolicizado do século XXI tende a perceber a mansidão como covardia e a temeridade como coragem".
Cada vez mais as tropas convencionais do século 21 deverão apresentar habilidades e capacidades das tropas especiais do sec XX
“A pobreza de muitos neste século é percebida não apenas pela quantidade de dinheiro que possuem, mas também por estarem espiritual e moralmente falidos.”
"A maior desgraça que acontecerá nesta nova geração do século XXI; será quando a vida deles passar diante dos seus olhos, que tanto olharam as paredes virtuais, que o impediam de ver a realidade sensível."
Vivemos uma realidade no século XXI, na qual o estar feliz não se concretiza apenas na conquista, mas, principalmente, no reconhecimento do outro ao que foi conquistado.
Quando os teólogos cristãos assumiram o poder no quarto século, o foco mudou de “segue-me” para “estuda-me”. Teólogos eruditos afirmavam ter visão e entendimento especiais das Escrituras. Esperava-se que o restante da igreja ficasse assentado, aceitando o que os teólogos lhes diziam que as Escrituras significavam. Dar fruto do Reino não era mais tão importante. O essencial era aceitar as doutrinas “corretas”.
Os cristãos do segundo século continuaram a serem filhos do reino. Eles ainda reconheciam que os ensinos de Jesus — não de Paulo — eram as colunas centrais do Cristianismo. Quando queriam explicar aos não cristãos o que era o Cristianismo, os cristãos do segundo século iam direto para os ensinos de Jesus.
Os cristãos do segundo século se encontravam em uma posição abençoada. Foram à última geração de cristãos que pôde conhecer pessoalmente aquilo que fora transmitido da era apostólica. Quando falavam sobre a fé histórica, estavam se referindo àquilo que haviam ouvido em pessoa dos apóstolos ou de “homens fiéis” treinados por estes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp