Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
Em pleno século XXI, milhões de pessoas (...) têm sua vida interior comprometida. São vítimas da incompreensão, da intolerância generalizada e das dificuldades de relacionamento que, paradoxalmente, caracterizam a assim chamada Era da Informação e do Conhecimento. As pessoas se escondem, se refugiam em lares semelhantes a uma prisão, erguem grades que as separam dos vizinhos mais próximos, vivem amedrontadas pela violência, pela superficialidade das relações, pela ausência de ética e pelo excesso de egoísmo, de mentiras e ambições que ainda configuram as estratégias do jogo social.
Completar meio século não é difícil , depois de algum tempo aprendemos que envelhecer é uma serena e intransigente dívida que temos que honrá-la...
Triste não é saber que a história esta errada, triste é saber que em pleno seculo 21 ainda se publique livros com a história errada!
Os ricos do presente século são todos orgulhosos, porém são os mais pobres espiritualmente falando, por causa da instabilidade de suas riquezas.
Acho que nós, homens e mulheres do século XXI, ainda temos um olhar adolescente para as relações afetivas. Queremos que nos caia do céu um romance arrebatador, pronto e completo, sem contradições ou dúvidas. Sem defeitos constrangedores também. Exigimos ser amados pelo que somos, mas estabelecemos condições elevadas para amar. Tendemos, de forma tola, a nos apaixonar pela beleza, pelo charme, pelo riso. Apostamos no clichê e na superfície, mas aspiramos ser tratados de outro jeito: queremos ser apreciados pela profundidade dos nossos sentimentos e por nosso caráter.
Na era da internet fronteiras são como lendas urbanas medievais datadas do início do século XX, todo mundo acredita que sim, mas ninguém sabe se realmente existiu ou até quando prevaleceu.
Analiso e chego a uma conclusão que o século 21 se apresenta de uma forma intrínseca, a humanidade atravessa um período negro da sua historia, período esse que chamo de perda de identidade. Olho para o mundo globalizado e reparo que a grande maioria dos jovens de hoje não tem um propósito sobre a vida e pouco ou nada tendem a idealizar sobre a construção de um novo mundo.
O mal do século com certeza é o esquecimento. Esquecer que cor, dinheiro, casas e luxos no final não vão valer absolutamente nada, no final meu querido, ou você vira cinzas ou é enterrado sete palmos do chão.
A britânica Susan Boyle levou quase meio século para ser reconhecida como cantora. Quando for pensar que é tarde demais, repense: ainda dá tempo!
Vivemos um século de anos ou menos e desfrutamos quase nossa da nossa existência por corrermos com propósitos errados.
Não sei por que há pessoas dizendo: " em pleno século 21?", se elas mesmas se acham o centro do universo.
O grande desafio do século para os cristãos modernos é desativar a tecnologia, onde as mensagens enfraquecem a busca pela verdade.
O ser humano com a tecnologia do século XXI continua sendo o mesmo animal que ao primeiro sinal de tempestade corre em busca de um abrigo.
A frenética felicidade do século XXI exige do contemplado um egoísmo, individualidade e foco acima de todos os valores éticos, morais, familiares, coletivos e comunitários de valores extintos desde o século passado.A maioria dos não atualizados as esferas do "Carpe Diem" tendem a viverem tristes e isolados ou enfrentarem a muito difícil missão de encontrar velhos sensíveis semelhantes frutos de conceitos antiquados..
A grande maioria da sucessão de geração de jovens do século XXI nunca terá filhos libertos, felizes e abençoados, porque seguirá à ídolos, será egoísta e terá prazer na promiscuidade.
Eu considero um retrocesso massivo em pleno século XXI e no auge da idade contemporânea,pessoas acreditarem e ainda atribuírem erros e acertos,fracassos e sucessos,à deuses "onipresentes" e "onipotentes" que considero inexistentes.
As igrejas do século XXI conservam o rótulo de cristãs e continuam no mundo capitalista, negando sete vezes na semana a sua plenitude do Espírito Santo.
O Brasil em pleno século XXI, é um país em crise institucional semelhante a que levou Getúlio Vargas ao suicídio, quando o jornalista Carlos Lacerda não economizava palavras para denunciar os escândalos do governo. É um país à deriva, administrado por um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham, formado por militantes que trabalham e não estudam, comandado por sindicalistas irresponsáveis, desqualificados e corruptos que não estudam nem trabalham, que estão muito ricos com o apoio de eleitores idiotas que trabalham pra burro e não têm dinheiro nem para comer nem para estudar!
A igreja do século XXI conserva apenas o rótulo de cristãs e continua negando sete vezes por semana a sua plenitude no Espírito Santo, servindo o mundo de César.
A sexualidade amadurecida da mulher no século XXI passa a ser uma questão imprescindível na construção única de sua felicidade. O antigo papel de permissiva as vontades e desejos do homem dão lugar ao prazeres de ser submissa por opção ou ser ativa e criativa na eterna busca do acasalamento perfeito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp