Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
O que é saber?
Dizer que sabe o que não se sabe?
Ter a convicção que está certo quando não sabe se está?
Saber o que fazer e não o fazer, por incapacidade, acomodação ou falta de esforço?
E o que é certo?
Certo é agir corretamente!
Mas o que é correto: fazermos o que pensamos ou pensarmos sobre o que fazemos?
E quem está certo?
O que pensa ou o que age?
Agir sem pensar ou pensar e não agir?
Certo mesmo é que somos o que queremos ser!
Existe uma solução para resolver os conflitos de nossa mente?
Com certeza há!
Por ventura não é Deus o autor da sabedoria?
Não é Ele o Supremo Criador de tudo e de todos?
Saber é conhecer,
Conhecer é viver.
Mas, viver como? Eis a questão:
Viver a verdade que existe em nós é viver em Deus,
Ele é a solução para todos os nossos problemas e dilemas.
Se sei, então digo o que sei: que não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim.
Veja bem, um dia eu quis ser um bom amigo e me dei mal, acabei não sendo valorizado como deveria.
Até tentei provar que era capaz de minhas conquistas, logo fui menosprezado.
Sempre tentei extrair o melhor de minha pessoa, e fui desprezado por todos os que diziam serem meus amigos.
Chegou o dia que eu disse basta!
Eu não preciso de gente ruim para serem meus amigos...
Só preciso ter a Deus, e gente verdadeira para estar a meu lado.
hoje eu vivo feliz assim ,sabendo que Deus e gente do bem são os que me acompanham.
Dispenso alegrias mornas,
Quero vento forte e certezas,
Por completo,
De certo,
Ir além do que fui ser mais do que efetivamente sou.
TODA MULHER SOFRE DE ALGUM TIPO DE SOLIDÃO. É DIFÍCIL TER CONSCIÊNCIA DISSO. É QUANDO O CORAÇÃO FICA EM PAZ. CORAÇÃO DE MULHER PODE TER PAZ, MAS JAMAIS PODE FICAR EM PAZ.
DO LIVRO: "SENTIMENTALMENTE BURRO".
AS COISAS MAIS IMPORTANTES JAMAIS SÃO POSTAS EM PÁGINA DE LIVRO.
DO LIVRO: "ENTRE O BARRO E O CIMENTO"
AMIZADE É TUDO NA VIDA, POR QUE ELA NÃO TEM PREÇO, E NÃO É DINHEIRO, SE FOSSE ASSIM, COMPRARIA A SAÚDE.
QUANTAS GENTE SÃO SALVA COM UM SEMPRE GESTO DE AMOR
SER FELIZ....
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história, e agradecer a DEUS a cada manhã pelo milagre da vida!
É entender que nessa vida não somos donos da verdade, e que cada um de nós tem suas próprias verdades e convicções, não somos propriedade uns dos outros. Amores e amigos para nossas vidas, conquistamos, e para mantê-los não há formulas mágicas.
Amizade e amor se mantêm com o alimento do carinho, respeito, sinceridade, lealdade, companheirismo e transparecia!
Se permanecer em sua vida é por que você conquistou.
Eu só aceito na minha vida o que sou capaz de conquistar e manter com méritos meus, do contrário não aceito!
Deus nos dá o dom de sermos capazes, de sermos felizes, com o que temos em nossas vidas, aproveite o agora, o amanhã pode até não chegar.
Então vá, conquiste o que é seu, deixe sua marca digital por onde passar faça a diferença, plante a sua semente e colha bons frutos. Porém não esqueça que os bons frutos dependem exclusivamente da seleção dos grãos e de como você cultivou-os!
Aut: Mery de Almeida.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
Se fosse escolher entre seguir ou me perder,
entre a certeza do sim e a duvida que o não dar,
escolheria me perder por completo
só para me reencontrar diante de teu olhar.
Apenas um sonho.
Eu o conhecia, estudava comigo já fazia anos.
Ele estava com a sua amada, mas eu ainda não fazia ideia do porque estava com eles.
Ela falava do casório, ele sorria (sorriso bobo, mas eu sabia que era real).
Andávamos pela noite estrelada. Disse que iria recitar alguns poemas no casório, poemas sobre a lua, o nascer e as estrelas.
Era tudo tão lindo, parecia um sonho, (o meu sonho), mas na verdade era o deles.
Acordei com saudades do casal, sem ao menos saber quem realmente são.
Seja Você
Maquiagens não irão adiantar,
seja você não importa o que os farão pensar,
seja em razão do que é, com vontade de ser,
não adianta satisfazer aos outros e desagradar você.
Fique tranquilamente... há alguém que faça-te feliz... mesmo voce não sabendo... ou não querendo ver... ( balançando os ombros) :P quer voce esteja triste, não espante-se, à Felicidades sempre aparece... :P e ser feliz para sempre, como eu faço?... como desligo a Tristeza definitivamente?... não quero mais... já a vivi bastante... o.O ... ou desvivi, sei lá... :P ( o.O sempre com língua) mesmo sabendo que à Vida aparece e outrora à Tristeza aborrece... o.O não consigo explicar o que meu Coração quer falar... :P ... quem manda o Coração querer falar, né?... já pensou o Coração falando?... o que ele não iria dizer... o.O :\ DEUS PAI (JESUS)... sabe TUDO que somos... e mesmo assim perguntamos... duvidamos... :P o.O ... PAI ... Para o ai ... :P quero dizer que á palavra "Pai" quer dizer "para o ai" ... o.O "P" de "para" e "ai" ... sempre quando tem um ai, é para lá que vamos... casa de DEUS... o.O ficamos apertados... Já à palavra "Mãe" vem de "Mão" ... Mão... apoio... segurança... e o Pai simboliza que nunca há problemas... -_- (muito sono) ... até mais então... o.O ... quero que saiba que pode abrigar-se em meu Coração, pois tudo que cabe lá é teu bem querer... ;) ?
QUERO PAZ!!!!
À TODOS!!!
NADA MAIS!!!
QUE TODO RESTO ACABE-SE...
Se cada vez que eu pensasse em voce, voce sentisse... sentiria-me o tempo todo!
Embora não sinta-me, meu Coração parece que toca-te...
parece à mão d'alma...
Portanto: o Coração é mão d'alma...
A terra está se esgotando.
Vidas estão correndo atrás de mais tempo.Suas almas já se foram e vagam por ai!
Apenas o desespero, medo e o fim que vive dentro desses corpos.
Em caminhos curtos, há várias filas extensas, com pessoas por todos os lados, lutando por mais tempo.
Grito para todos me ouvirem, gesticulo e sinto minha garganta arder.
- Vamos todos morrer algum dia, pensem e parem. Porque que você precisa de mais tempo do que o outro? Não levamos nada dessa vida. Apenas acredito que o poder da reencarnação ainda existe. Se acalmem, me deem suas mãos e vamos esperar juntos pelo amanhã de sol!
Grandes homens não estão preocupados com coisas grandiosas. Talvez esse seja o problema do mundo. E também a salvação pessoal de cada um desses homens. Talvez um deles esteja neste exato momento sentado em algum banco de praça, e não há nada mais poético do que um banco de praça, apenas observando o universo, questionando os intangíveis porquês, gargalhando com o que lhe aquece a alma e se deliciando com os nuances do sorriso de uma mulher. Enquanto o resto degladia-se lutando por coisas que, de fato, nunca serão suas, ele continua boiando de mente e braços abertos em um momento que existe somente em nossas cabeças: O momento.
Já parou pra pensar como é triste a vida de um momento? Pois pense agora, quando ele se dá conta que existe, já não existe mais, passou. Seria isso triste ou o fato de viver uma vida sem futuro, acorrentada ao momento presente nada mais é que a chave pra felicidade? Livre de expectativas e perspectivas, só o seu melhor neste exato momento. Bom ou ruim?
Eu adoro essa imagem, alguém pode imaginar alegria maior do que não ter um centavo no bolso, ainda nao ter garantido o almoço, mas estar sentado em algum canto fazendo carinho num cachorro vira lata enquanto compartilha com ele toda essa vida de cão, sentindo que, no fundo, já tem tudo que precisa? Às vezes sinto estar enlouquecendo mas, pense, quantas vezes a loucura já te pareceu a parte mais sensata de tudo isso?
SONETO DO GRANDE ENCONTRO
A vida tem mistérios e razões
que somos incapazes de entender.
Por que ficar tentando se prender
a tão simplórias leis, explicações?
Valeu a pena quando corações
cruzaram-se na noite sem saber,
que aquele era tempo de viver
a eterna história tema de canções.
Perfeito, pois não tinham intenção.
Bonito, pois ninguém o planejou.
Encontro de linguagem e visão.
E, juntos, eles brilham uma cor,
que não se vê nos pares do salão;
a cor que eu chamo vida, outro, amor.
"Se era tão sedosa e perfumada
que tudo quanto houvera embriagasse,
É certo que era coisas de mulheres
e homens que a elas se entregassem".
Será que você é o mesmo menino de algum tempo atrás?
Aquele menino que jogava bola descalço, que jogava bolinha de gude na terra, aquele menino que me jurou um amor pra vida inteira?
É...você realmente não é aquele menino que um dia eu sonhei viver para sempre, mas sim um homem que hoje tem planos e eu não me incluo neles.
Cada um está seguindo sua vida, com caminhos diferentes, saber que o nosso caminho ja se cruzou e nos perdeu derrepente, não era pra ser assim, você ainda faz parte de mim.
Só eu sei o quanto é dificil te ver e não poder me aproximar, não poder te tocar, não poder te sentir. Será que é tão dificil me dar uma chance?
É...pra você acho que sim, pois você nem me conhece direito e ja está me julgando.
Acabei compreendendo que o meu sofrimento não valeu nada. A vida é mesmo assim, um loga trajetória, mas por causa de você eu dexei de viver os melhores momentos dela. Mas hoje, percebi que eu tenho que continuar a minha vida, pelo que parece você ja não faz mais parte dela, mas não vou deixar me abalar por causa disso. Sabe cai na real e percebi que você não é tudo aquilo que sonhava, tudo aquilo que eu pensava, eu sonhei alto, pensei grande e você...era pequeno demais. A unica coisa que eu queria era você, mas agora mudou o que mais quero é ser feliz, mesmo que a felicidade não encontre em você.
Obs: Talvez algum dia serei para você algo que passou em sua vida, mas você sempre será os sonhos que lembrarei com SAUDADES...