Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
“O começo, às vezes, pode parecer difícil, mas quando os obstáculos forem vencidos, o final terá um sabor muito especial.”
“Aquele que pensa antes de falar raramente se arrepende. Antes cautela do que arrependimento. Não precisamos ser tão apressados em manifestar a nossa opinião.”
“Nada substitui a persistência para se alcançar o êxito. As dificuldades são naturais, resolvem-se conforme se caminha.
“Saiba reconhecer o esforço alheio e retribuir o carinho expressando gratidão. Não existe exagero na gratidão.”
“Estabeleça prioridades. Não se pode fazer tudo aquilo de que se precisa ou que se gostaria de fazer. Quando uma responsabilidade é assumida, passa a ser prioridade.”
“Interesse-se pelos seus semelhantes. Nunca seja indiferente nas circunstâncias alheias que são difíceis. Busque ajudar aqueles que não têm as suas possibilidades.”
Não permita que o excesso de tarefas sobre a sua mesa de trabalho atrapalhe a visão da paisagem da janela.
“A palavra é um instrumento valioso, porém, nem sempre tem sido devidamente utilizada. As línguas têm geralmente muito veneno para verter. Quase todos nós somos muito maliciosos a apontar defeitos alheios, mas raramente nos apercebemos dos nossos.”
“Não há no mundo coisa mais difícil e complicada do que a sinceridade e mais fácil do que a bajulação. A sinceridade se não for temperada com moderação conduz infalivelmente à ruína.”
“Na teoria recebe-se conhecimento, na prática adquire-se sabedoria. Somente a experiência de colocar a teoria em prática transforma o conhecimento em sabedoria.”
A conciliação é o único caminho para a paz. Não se combate violência com mais violência. Vamos cultivar o amor e a amizade, pois assim teremos uma sociedade mais justa e mais digna.
"Ela morreu em 1997. Ataque do coração. Ela era tudo de bom e eu era tudo de ruim, mas ai ela morreu, e eu, não."
É Difícil viver nesse mundo, não da pra se conter com a tentação que o dinheiro traz nem com a falta que o amor faz
É totalmente dispensável plantar ódio e rancor dentro de alguém; visto que são sentimentos vagos e cegos! Assim como o amor; A diferença é que o amor sobrevive da felicidade de quem o planta.
O real valor das coisas não está no que possuímos através do dinheiro, mas sim, nas pessoas que sempre estão ao nosso lado e nos simples momentos que desfrutamos juntos.
Amar é plural porque se traduz em gestos de caridade, generosidade, de ajuda… Amar não é dizer a alguém que ama… É muito mais profundo do que palavras…
Alguns docentes abrem mão do "abc" vocacional, tornando-se mercenários da "merreca". Há felicidade sim no amor profissional.
