Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
Fui conversar com Deus e
perguntei
Deus até quando? Até quando tantas dificuldades, meio século é nenhuma noite tranquila...ele permaneceu em silêncio.
A ansiedade é o mal do século e assolará toda essa geração…
Isso tem haver com a cultura em que nós estamos desenvolvendo que é a cultura do entretenimento exagerado fazendo coisas com a finalidade de alegrar pessoas (e não a nós mesmos) e para obter likes!!
Seu passado não vai mudar se futuro e nem interferir no seu presente,você é o único que pode construir e mudar sua vida,então trate de construi-lá e muda-lá se for preciso, porque ela não vai se acertar sozinha.
Amar é insistir no que já mais não existe,mais também é abrir mão do que já não dá mais certo,Mais sempre estando ciente que nossas escolhas irá resultar em algo muito melhor do que talvez já foi antes
O mais forte não é o que vence todas as batalhas mais é o que perde todas e mesmo assim nunca desiste de lutar
Amizade boa é quando o seu melhor amigo é o pior palhaço do mundo e mesmo assim ele consegue te fazer rir nos momentos tristes e chorar nos momentos alegres,mais chorar de tanto rir,chorar de felicidade,isso sim é amizade!
Esquece os teus problemas e começa a focar nos seus objetivos, Por que é só assim que você vai pra frente esquecendo os seus problemas que outrora você deixou pra trás
Nunca desistam logo de cara ou na primeira tentativa por que assim você nunca conhecerá o resultado que está por vir depois de tanto esforço!
Perder algo ou alguém é fácil mais recuperar o que se perdeu já se torna bem difícil pra muitas pessoas, Então fique a dica: ''Valorize o que você ainda tem e ame quem ainda você não perdeu''
Podemos estar em universos totalmente diferentes,mais o que nos uniu vai muito além do que uma simples distancia
A vida é curta demais pra fazer de cada derrota,fracasso e decepção um motivo pra desistir,ainda há tempo pra viver e seguir em frente,enquanto existir esse tempo sempre existirá recomeços pra cada motivo que você pensar em Desistir
Podemos estar em mundos diferentes,universos diferentes ou até mesmo em planetas diferentes, mais o que existe entre nós é forte o suficiente para superar qualquer distancia
Feliz ano-novo! Que esse novo ano que se inicia hoje venha a ser um ano repleto de conquistas e realizações em nossas vidas!
O problema é quando a única pessoa que prometeu não te abandonar,some.. E começa a te dar novamente motivos pra voltar a ser aquela pessoa fria e calculista,que você era no passado antes de a conhecer
Meu amor,
preciso me afogar
em poesia e vinho tinto
Pode ser daqueles baratos
que se toma no botequim da esquina
e se ouve no ponto de ônibus
o que não posso
é continuar aqui
enquanto lá fora
o sol toca em você, e nele
e nas folhas das árvores
e tudo ganha mais brilho e cor
Meu bem, preciso me afogar
no suave das palavras de Jobim
no lirismo de um copo de vinho quente,sim
Quente, pois de frio, bastam as minhas tardes
sobre esse ar superficial, onde as companhias não se falam ou sorriem
Não sei se rio, ou choro
queria eu, ser rio e correr
sempre em direção a algo maior
Veja bem, meu caro amigo
não estou a reclamar de não estar em um bar
Estou apenas com saudades de transcender os limites de mim.
És tudo
Teus olhos falam, e
mostram o tamanho do
amor, que dentro de
ti guardas.
Sonho de mulher que
deixa o coração
descompassado.
Encanto, que se quer
ter ao lado, sorrindo,
beijando, amando.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ.
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
As intenções não falam e as ações gritam. Por isso, as reflexões antes do ato devem ser o dobro dos desejos guardados!
No mundo da poesia tudo é possível; o amor é encantado; as fantasias são realizadas, até as tristezas são traduzidas em belas palavras.
Talvez o que achamos ser amor é o medo de ficar sozinho. Sendo assim, criamos um falso sentimento pra nos sentir melhor e o depositamos em alguém, este alguém pode retribuir seu sentimento de tal forma a torná-lo real, mas também, pode desprezá-lo a ponto de transformá-lo em ódio.
No amor, o coração é um personagem que sobrevive exclusivamente de carinho. Como uma bateria, o coração necessita sempre ser recarregado.
