Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
Amar é Comparar o azul do céu, e verde do mar, a prata da água, o ouro do sol,a força do vento, as estações do ano, achar palavras difíceis, criar frases, escrever páginas, livros para dizer de forma diferente o que se resume em três palavras: Eu te amo!
Tão natural quanto as flores que aparecem na primavera, quanto o nascer e o por do sol, é o sentimento bom que me envolve diariamente, que me faz pensar e lembrar de você em cada detalhe do dia, a partir do momento em que abro os olhos.
Meu deus Quando soar a ultima canção e pela ultima vez irei gritar “eu lhe disser eu não vivo sem vc vem mim falar querida para eu parar de os meus afaseres pegar na sua mão para que assim ficaremos felizes ”
Se no inicio tudo são flores, faça do meio um jardim construindo e mantendo um novo Keukenhof até o fim.
Um fato interessante sobre livros é que ficamos triste por não poder vivenciá-los. Já em outros casos, ficamos felizes por esse mesmo motivo.
Com ela eu revivo momentos e sensações, choro de variadas emoções, recordo das ex-ilusões e perdoo as desilusões, só com ela sinto um turbilhão de "sentoções", só ela, só tu, minha terra.
É Deus que está no comando de nossas vidas, e não o clamor para a nossa derrota que sai da boca do nosso inimigo.
Amar é o mesmo que fazer um castelo de areia: demoramos para construir e a primeira onda que vem leva.
Hoje desejo que os ventos levem embora os maus sentimentos e que as areias enterrem as palavras que nos ofendem. Mas principalmente desejo que as chuvas reguem e que o sol ilumine nosso caminho para cada vez mais o amor entre nós cresça!
Eu perdi-me amar quando ultrapassei a fase de entender que amar é amar, portanto. Mas amar não é desejar, apegar e muito menos odiar. Contudo não pode haver amor se não houver desejo, apego ou ódio. Agora, amor a quê? Apego a quê? Amamos o que temos de amar? Depende do que desejamos ou do que odiamos. O amor e o apego aproximam-se sempre, e normalmente cruzam-se mas jamais os deveremos deixar cruzar-se e para isso usemos o ódio e o desejo. Porque o desejo não está enquanto o ódio sim, ao mesmo tempo o amor e o apego competem para sempre entre si. Se cairmos no amor o apego afasta-se porque amar é ser livre e viver com felicidade, mas apego é ser prisioneiro e viver com uma falsa felicidade disfarçada que funciona como máscara ao sofrimento. Ou seja, é quando nos perdemos por acharmos que amamos quando nos apegamos, simplesmente. Só desejamos o que não temos e é aí que entra o desejo para evitar o apego, enquanto que o ódio jamais permitirá o apego. Devemos compreender estas palavras. Hoje encontro-me e jamais me perderei porque amo, desejo e odeio. Apego-me também... Apego-me ao ódio e ao desejo para que jamais me permitam apegar-me ao amor. O humano deve, fundamentalmente, funcionar com estas 4 funções.
Eu preciso te falar como Homem que sou, ou como ser errante que somos. Você tem todo o direito de não me amar, ou embora me amando, não me querer mais. Sequer questiono isso, pois é uma prerrogativa sua, somos livres pra fazermos nossas escolhas. Portanto, eu respeito e acato sua decisão, caso seja esta...
O que te faz querer afastar de um sentimento? Tem medo de sofrer né. Mas se você não tentar nunca vai saber o fim disso ou apenas o começo.
Deitada pensando na vida lembro do que já aconteceu em nossas vidas. Lembro na primeira vez em que te conheci. O primeiro abraço, primeira vez em que te toquei. O primeiro olhar, mas sim aquele olhar apaixonado. Eu e você sentimos que era amor, aquele amor à primeira vista. Que nem com todos acontece. Tempo se passaram e tudo foi se acabando aos poucos. Era como se não existisse mais coração. Parecia ser robôs, como se fossem feito de ferro, feito de lata. Apenas ter a aparência de ser humano, mais sem sentimentos. Muita tristeza, Muita dor. Mas aquela dor que nunca acaba. Não adianta tentar fugir que sempre estará a cicatriz em nossos corações. Nosso amor foi brilhante, como num filme mas com o final diferente. Filmes no final tudo dá certo, mais o nosso filme acabou sem final. Porém com muitas magoas, que com um tempo vai se apagando, para tentamos ser feliz. E pelo menos agradecer a Deus, por tudo que nós passamos mesmo que se foi por pouco tempo. Foi o melhor momento mesmo assim devemos agradecer. Tentar ser feliz agora faz parte da nova vida. Eu tento escrever poemas pensando no nosso amor, você tenta me decepcionar sem seu amor. Agora só nos restam cada um escolher o seu caminho, em busca de uma certa felicidade.
Quando olho nos seus olhos, me perco em teu sorriso, seus beijos me guiam por um arco-íris, nele encontro a terra encantada. Lá a magia é o nosso amor.
Você foi um cara qualquer, de uma noite qualquer, de uma paixonite qualquer, de um sonho qualquer. Você foi, simplesmente se foi. Como se o que eu sentisse não valesse a pena.
Que pena que acabamos descobrindo que na nossa jornada em busca da fonte da felicidade, nos tornamos fonte de infelicidade para muitas pessoas.
Cada ser passa pela nossa vida para compartilhar, ensinar, direcionar. Há quem apenas passe sem poder permanecer, há quem venha para ficar, há até os que tentam mas não conseguem se aproximar... Ao Criador devemos agradecer e saber entender como, porque e por quanto tempo ELE nos permite encontros e despedidas... É preciso saber acolher quem chega e fica. É preciso saber libertar quem já não pode ficar... É preciso amar! Só amar... By Lou de Olivier 09/10/2013
Tempo certo você chegará, independente do agora, na verdade o agora não importa, há um desejo de que tudo seja "per-feito", ou melhor, dizendo FEITO por DEUS, e com isso há uma calmEZA, e um pensamento: só me resta orar, para que eu continue a pazEAR nessa calmEZA de mar que está sendo o meu (quase nosso) coraçAção que agora, o que menos precisa é de AÇÃO...
"Para fazer um poema com beleza, é preciso de um pouco de tristeza, se não, não haverá o toque um coração."
Quem dera a poesia e o poeta fossem reconhecidos pelo olhar, por um olhar. Quem dera suas palavras fossem reconhecidas , não como apelos, desabafos, mas como preces.Quem dera cada frase fizesse reviver dentro do leitor, os sonhos adormecidos pelos anseios, e quem dera, cada anseio, fugisse, com pressa, para que a fé, a esperança voltasse a reinar.Quem dera os poetas não se calassem, quando o que m...ais precisavam, era falar, gritar, escrever, ser lido, refletido. O poeta não escreve para um destinatário, o poeta escreve para quem merece suas palavras, para quem as torna digna de leituras com sorrisos , ou com lágrimas.Quem dera,as palavras, se tornassem, PAZ. Quem dera o poeta conseguisse , só por meio de letrinhas, afastar toda solidão, todas inverdades, todas desonestidades.Quem dera , só por meio da poesia, do poema, dos pensamentos,das palavras, conseguíssemos trazer mais sorrisos, mais simplicidades, mais respostas.Quem dera Eu fosse um poeta!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp