Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

Cerca de 237514 frases e pensamentos: Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

E eu? Continuo aqui olhando suas fotos, nossas fotos, lendo e relendo cartas e tudo aqui que mais ligava a você. Músicas, filmes, frases e tudo que um dia nos uniu. Por mais que o tempo passe e eu diga que não, ainda existe dentro de mim cada história, cada momento nosso. É difícil lutar todos os dias contra um sentimento que vence sempre. Eu queria deixar para lá, esquecer e viver como se nunca tivesse existido, mas existiu, marcou e não posso me negar a isso. Dói, dói todos os dias e principalmente naqueles que fico aqui simplesmente remoendo minha saudade de te ver, abraçar e sentir teu cheiro. Por favor, me perdoe o momento de nostalgia, mas para mim só não morreu ainda, está vivo aqui dentro, persistindo em vencer essa tua frieza um dia.

Um brinde aos nossos defeitos. Imperfeitos. Feitos cada um do seu jeito. Como é bom ter respeito. Aceitar cada um do seu jeito. Somos feitos de perfeitos defeitos.

Quando os olhares se cruzam... Quando isso acontece é algo mágico, existe uma conexão ali, algo inexplicável... O tempo desacelera, você quase ouve seu próprio batimento cardíaco, as pessoas em volta desaparecem, tudo fica em câmera lenta. São segundos que parecem mais uma eternidade, uma eternidade maravilhosa! Incrível como esse tal de amor pode transformar segundos em algo indescritível. Mas afinal será que é amor?

É preciso ter vontade de viver com determinação... A vida sempre nos impõe mudanças e não há problema sem solução! Acredito que, por mais difícil que tudo se encontre, o segredo é buscar e aceitar os desafios e os desígnios de Deus com sabedoria e resignação, pois, por incrível que pareça, eles nos incentivam a lutar por aquilo que, até então, permanecia estático e adormecido por medo... Penso: sou capaz de bloquear medos e, com certa generosidade de sutileza e gentileza, consigo vencer diversas situações difíceis que fazem parte do meu percurso existencial. Sim, com certeza sobrevivo sempre aos arranhões!

O problema das pessoas é exigir o que não oferecem. Seria a vida feita de reciprocidade? Ou você ainda diz: "gostaria de encontrar alguém diferente de todos que eu conheci", mas continua sendo a mesma pessoa em todos os encontros? Talvez você esteja em uma busca interna. Reflita!

Tenha coragem e humildade. Não perca a oportunidade de dizer “Te amo. Errei. Me desculpe. Me perdoe. Também te amo. Te perdoo”. Não deixe que seja tarde demais!

Eu queria ser astronauta, mas astronauta não posso ser, pois o desejo do astronauta é ir ao espaço, e o meu desejo é você.

Não é a dor que nos muda, como há milhares de anos pensamos, mas a utilização inteligente dessa dor que fazemos ao longo da vida.

Posso não cumprir a promessa de ficar contigo pra sempre... mas vou cumprir a de te amar eternamente.

De todos os tipos de paixão (se é que existem tantos tipos), a melhor é a platônica. A paixão mais verdadeira e linda justamente por ser platônica. É a paixão na qual você tem plena certeza de que só vai sofrer. A graça da paixão platônica vem de não enxergarmos os defeitos do outro. E se enxergamos, ignoramos.

Kéfera Buchmann
"Muito Mais Que Cinco Minutos"

⁠O que assustou ela não foi a violência. Foi perceber que ele poderia fazer o que quisesse e ela ainda o amaria.

Casamento feliz não é aquele que não cai na rotina, isso é utopia. Casamento feliz é quando o casal ama a sua rotina.

Você pode amar e se dedicar ao máximo a alguém. Mas, no fim das contas, a pessoa da sua vida ainda será você. Não esqueça de si mesmo.

Não existe absolutamente nada mais devastador do que a morte. Ninguém acostuma, ninguém conforma nunca. A gente simplesmente segue a vida porque não tem o que fazer.

Eu sei que é errado - meu Deus, é todos os tipos de errado - mas eu só quero deitar com você e acordar com você, apenas uma vez, apenas uma vez em toda a minha vida.

Como é doloroso perder alguém que se ama. São tantas as lembranças e a saudade que às vezes o coração para de bater e sofre como se estivesse apanhando.

Espero que aquele seu sorriso ainda esteja de pé, firme e encantador como sempre foi. Que nada amargue o toque de amor que sai dos seus olhos, a firmeza da sua voz que mistura doçura e delicadeza, ainda que às vezes recheada de algumas bravezas. Que os seus dias sem cor sejam pintados pelas águas do mar, pela imensidão do céu, pelas estações do tempo. E que apesar da estrada de chão duro e seco, as flores da primavera perfumem o seu coração de esperança e de certezas por dias mais suaves, mesmo quando o inverno crie tempestades que insistem em permanecer. E por mais que a fragilidade te encontre, que você seja mais forte do que a dor.

Respeitar as diferenças é, além de tudo, uma pequena amostra de amadurecimento para com o próximo.

“Nenhum poço é tão profundo que Ele não possa alcançar. Com Jesus, mesmo nos momentos mais difíceis e sombrios, o bem permanece e o bem maior há de vir.”

Um abraço sincero... um sorriso radiante... que os seus momentos sejam de alegrias contagiantes... que sua alma resplandeça o amor divino... e que em seu coração pulse a verdadeira gratidão pelo que te faz bem!